terça-feira, 1 de junho de 2010

Dica de viagem: Alguma coisa acontece no meu coração...

Sou uma apaixonada assumida por São Paulo. Entonces, toda vez que maridex chega em casa com a possibilidade de alguns dias na capital dou pulinhos e bato palmas.
E o último final de semana foi daqueles sócio-gastro-culturais que essa mama aqui adora fazer.
Sócio porque aproveitamos pra encontrar amigos queridos. Gastro porque Sampa apresenta uma opção deliciosa e variada de seja-lá-o-que-você-estiver-com-vontade-de-comer. E cultural porque sempre tem um passeio mega bacana pra ensinar algo histórico pra gente. E vem cá, Isaac está novinho em folha pra absorver muuuita coisa, né?
Fomos pra SP na sexta a tarde, paradas a parte (já que com criança pequena isso é mais que necessário), tive a oportunidade de ver a maior e mais bonita lua cheia da minha vida e melhor ainda dividir isso com a minha família. Show de bola. As fotos não ficaram nada boas, então fica na memória de infinitos gigas desta mama.
Sábado começamos cedo e foi assim. GPS mais que útil, passeio no centro da cidade com corrida ao Páteo do Colégio, café da manhã no Largo de São Bento e almoço no Mercado Municipal. Cada lugar com sua particularidade explorada pelos olhos atentos do pequeno.
Soneca boa até o Aquário Municipal. Sei que já havíamos feito esse passeio, mas Isaac não tinha nem 6 meses na época. Outros bons motivos: novas atrações e um filhote andando com as próprias pernas e falando de tudo.
Não me arrependo, porque foi o melhor passeio que fizemos durante tooodo o final de semana, que teve passeio ao shopping, café da manhã no Pé no Parque e Zoo Safari.
Então, como o Aquário foi o Top dessa viagem expressa, seguem fotos pra deleite de vocês, ok?




Pontos mega positivos do Aquário? Nem só de peixes ele vive. Além dos ambientes super bem definidos entre Rio Tietê, Pantanal, Manguezais, Amazônia (onde está o Peixe-Boi que eu não consegui fotografar, mas vi, está lá sim!), há locais bem bacanas que demonstram a evolução dos homens, réplicas de dinossauros e leão-marinho. Uma réplica da Estação Polar Brasileira e um navio de piratas. Há também pinguins, morcegos, tucanos, lontra, lobo-marinho, um ambiente parecido com um submarino onde arraias e peixes passam por cima das nossas cabeças (e que Isaac delirou). Sem contar com o berçário de tubarões, cobras, tartarugas, Nemos, Doris, cavalos-marinhos, caranguejos e etcs, etcs, etcs.
Pontos negativos? A identificação de alguns aquários deixa e muito a desejar.

Fica a dica. São Paulo vale muito a pena!

17 comentários:

Pedro disse...

Se vale! Tb adoro a cidade e o aquário está na lista de passeios a fazer com meu filhote que adora animais de todos os tipos!
Bjs!

Unknown disse...

Muito legal o passeio! Adorei!! Ja esta tudo anotado para a nossa proxima viagem a SP!
Bjs, Sut-Mie

Pedro disse...

Olha eu aqui de novo! Passei no site do Pé no Parque e amei o lugar! Adorei a proposta deles de comida saudável, com uma cara deliciosa e muitas opções. Fora que o local parece uma delícia! Vou comentar lá no blog, ok? Bjs, Eliane

Ana disse...

Oláaa!!! meninaaa.que ligar maneiro é esse??adorei...aqui tem um aquario,mas é melhor nem comentar..kkk...deixa a desejar em tuuudo..bom,eu fui la eu nem era mãe ainda,mas fiquei taao traumatizada que nunca quis voltar..de repente ate melhorou e eu não sei!! kkk.
Mas esse que vc foi einh,menina,que legal! Ele deve ter adorado mesmo!! super valeu a dica! e as fts ficaram otimas!!;-)
bjsss,otima semana para vcs!!!!;-)

Lilian disse...

Oi Carol!
Aproveitando, aqui vai a dica: TURISMETRO SP!
Eu fiz o Roteiro da Sé que passa exatamente pelos lugares do centro que vc passou... Para quem estiver a fim de passeio com informações gratuitas em Sampa: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/turismetro/turismetro.asp

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
eu também adoro ir a São Paulo. O povo aqui do Rio me acha louca por causa disso, pode?
Se tem alguma viagem a trabalho para São Paulo eu sou a primeira a me oferecer para ir. Quando chego no aeroporto a primeira coisa qe faço é comprar a Veja para ver a Vejinha SP.
Estou doida para pasar outro findi aí com as minhas filhas e levá-las no Aquário.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Kcau disse...

Detesto o clima de São Paulo. Mas também, por esse ângulo voltaria lá com certeza.
Aqui tem um aquário também, só que chamam de oceanário (ô pretenção). Não é nem a metade deste daí (off). Eu tenho um post sobre o dia em que fomos lá, se for o caso de comparar. kkkkkk
Bjokax

Fabiana disse...

São Paulo tem opções para todos os gostos, bolsos e idades mesmo!
Eu morei muito tempo lá e já faz 6 anos que me mudei para Sorocaba.
Mas acredita que eu não aproveitava nada? Acho que eu ficava tão cansada do trânsito durante a semana, que nas horas de lazer eu queria mais era ficar em casa lagarteando...
Mas também eu não tinha filho na época.

Agora que estou no interiorrrr, não gostaria de voltar a morar lá.

São Paulo para passear é ótimo, adoro!
Mas São Paulo para morar, tô fora!

Bjocas

Camila disse...

Que bom q vcs vieram e aproveitaram!! Viu a minha msg no Twitter? Tinha dado pau e eu só vi a sua, em q vc mandou o seu email, ontem... Peninha...
Já fomos no Aquário tbem, é bem legal! Preciso até voltar, fazer o mesmo programa com as crianças em idades mais avançadas é muuuuito legal tbem!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Roberta Lippi disse...

Adoro TODOS esses passeios, inclusive o café no Pé no Parque, porque moro pertinho!!!
Bjs

Mamma Mini disse...

Sucesso... quero ir no aquário faz tempo e acho que vou aproveitar o feriado pra fazer o programa.... adorei as dicas, mesmo morando em sampa tem tanta coisa pra fazer que a gente se atrapalha e acaba indo sempre nos mesmos lugares.... próxima vinda vá visitar o parque do povo já foi? e leve bike ou velotrol pro pequeno... bem legal...bjs

Coisas de mãe disse...

que legal teu final de semana, adorei o "socio-gastro-cultural"!

Fiquei louca de vontade de ir!

beijo

Jemima Pompeu disse...

Vc num-tá-intendeendo meuôôô. Minha cidade tem muitas opções legais mesmo, manja? Mas tenho a impressão que os que vem de fora aproveitam mais. Eu adoraria morar num sitio há 200 km daqui e vir pra cá só pra passear mesmo...Seria o ideal! Já te disse que acho Isaac um nome lindo? Forte. Bjão Jê.
http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com

Sarah disse...

Olá!
Já venho aqui há um tempo mas acho que nunca tinha comentado...
Moro em SP e não vejo a hora de levar meu filhote ao Aquário! Só estou esperando ele crescer um pouquinho, ele está começando a andar agora. Assim aproveitará mais né?!
Quando tiver um tempinho, passa lá para conhecer meu pequeno: http://maedobento.blogspot.com/
um beijo!
Sarah - Mãe do Bento
PS: Tô te linkando ok?

KidsIndoors disse...

Bah! Meus filhos amaram as fotos! Agora precisamos ir pra Sampa visitar esse aquário, entre outras coisas! bjos, gisele


www.kidsindoors.blogspot.com

Lu Azevedo disse...

Eu nunca conheci bem SP, mas das poucas vezes que estive lá eu adorei. Comida espetacular, pizza melhor que na própria Italia, e eventos culturais da melhor qualidade em qualquer lugar! Lembro que fui com uma amiga na Fnac e de repente ouvimos que dali há 15 min teria um show do Xangai, que eu adoro, de graça, no auditório da livraria. A gente foi e foi um show delicioso, com pouca gente, bem intimista. Isso não acontece em qualquer lugar.... Do mesmo em SP!!!

Beijos

Claudia Leonardi disse...

Oi Carol!
Que delicia de passeio. Eu sou de SP e aproveitamos bastante tudo aqui. Nao conhecia o Pé no parque, mas ja anotei a dica.
Bjks

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails