quinta-feira, 17 de junho de 2010

Língua do P: Pipando com o papai no Parque

Adoro parques, bosques e afins.
Ok. Isso não é mais novidade.
Toda oportunidade carrego o pequeno mesmo, com jipe, brinquedo, lanchinho, tudo.
Maridex vivia falando da vontade que tinha em soltar pipa com o Isaac. E confesso que a idéia sempre me agradou, já que a-do-ro dividir com o filhote as brincadeiras que eu também curtia quando era criança.
E uma das melhores recordações da minha infância são as tardes empinando maranhão no Parque Vitória Régia (cartão postal aqui da city).
Tá certo que tudo muda e hoje não é mais preciso correr na vendinha, escolher papel, vareta, a melhor cola e passar boa parte da tarde confeccionando a pipa. O que era, de longe, uma delícia sem fim.
Mas o tiozinho simpático está lá de prontidão, no Parque mesmo, com pipas lindas e cheias de tecnologia, como papel impermeável, formato diferenciado, tipo que voa até sem vento, rabiola mais curta ou não, linha sei lá das quantas e etecéteras.
Nem preciso dizer que ver aquele varal cheio de cores despertou no ato a vontade do pequeno e ele e papai curtiram pacas a novidade.

Escolhendo a pipa, mas parece que foi ela que escolheu a gente


Pequeno adorou a "bebeta"

Frase nova no vocabulário: "A pipa voou no céu. Láaaa bebeta!"

E a mama ficou só registrando o momento e curtindo muito essa nova descoberta.
Programaço, viu...

17 comentários:

Keyla disse...

Empinar pipa... como era bom! Adorei a bebeta do Isaac sem dizer que empinar pipa com o papis e a mamis ficar registrando tudo não tem preço... é para a vida toda!

bjos

www.vidademargarina.com.br

Sarah disse...

Que máximo Carol! Também adoro esses programas que lembram a nossa infância!

Flavia disse...

Nossa, fiz uma viagem no tempo agora mesmo, já fiz muitas pipas, e acho que gostava muito mais dessa coisa, do papel, tesoura, vareta... que empinar a pipa em sí.
Adorei o programa!! E que linda a bebeta do Isaac.

bjs

Fabiana disse...

Andei meio "fora de serviço" estes dias. Mas estou voltando aos poucos.
Que lindo passeio e que delícia a diversão de ambos né? Porque tá na cara que pai e filho se divertiram muito e que a mamãe ficou babando!
Bjocas

Mamma Mini disse...

Pipa é ó máximo, empinei muita pipa com meu irmão na nossa infância, hoje as pipas são bem tecnológicas mesmo e lindas, mas encantadoras voando como sempre foram... fofo o seu loirinho e a bebeta dele...também adoramos programa no parque!bjs

KidsIndoors disse...

Bah!!! Fazer pipa com o papai é muito legal!!! Pra variar, meu filho tem medo q a pipa se solte e vá embora!! Pode??? Toda vez q a pipa sobe alto ele começa a gritar e a chorar! Um fiasco!!!hehehe Quem aproveita mesmo é o meu marido!!!
Olha só vim te dar umas dicas de livros sobre lobos:
http://kidsindoors.blogspot.com/2009/06/uma-nova-versao-para-ums-historia.html e http://kidsindoors.blogspot.com/2009/06/uma-nova-versao-para-ums-historia.html

Dá uma olhadinha na livraria pra ver se vc acha q o Isaac vai gostar. Eu tenho os dois e gostei mais do segundo.

bjos, gi


www.kidsindoors.blogspot.com

Ana disse...

Que lindo..e com fotos,êêêê!!! rsrs..que ficaram otimas por sinal! ;-)
a pipa é linda!! e que delicia de programa einh? ja reparou que os melhores são os mais antigos e tradicionais???
bjao!!

Simone Scalabrini disse...

Sofia adora também. Mas ela não fala 'pipa' e sim 'papagaio'.

Na época de vento aqui em BH a gente sempre dá jeito de soltar uns 'papagaios' por aí...

Bjs!!!

Vanessa Caubianco disse...

Oi Carol, adorei seu blog, parabéns!
Eu tenho gêmeos (hj com 1 ano) e qdo engravidei não encontrava tantos blogs, sites, informações sobre gerar e ter filhos gêmeos. A gravidez já é uma novidade, de gêmeos, então, chega a assustar. Foi por isso que resolvi criar o mamydegemeos.blogspot.com.
O objetivo do meu blog é mostrar que ter filhos gêmeos não é nenhum bicho de sete cabeças. Desmistificar o universo gemelar e mostrar que dá pra ser feliz sem enlouquecer!
Ah, tbm tenho um programa de entrevistas na AllTV (a TV da Internet), o LÁ EM CASA, que fala sobre comportamento familiar e toda última terça de cada mês o assunto é só gêmeos. Se puder, assiste qualquer dia desses, é sempre ao vivo, às 16h, no www.alltv.com.br, na terça-feira! bjs e parabéns pelo seu blog e seu trabalho!!

Patricia S² disse...

Nossa Carol, deve ter sido o máximo o dia de vocês...e que pipa linda, dá até vontade de empinar uma ;)
Beijo

Lu Azevedo disse...

Ai que delicia, que inspiração, que saudade da minha infancia...

Aqui nunca vi pipa pra vender, nem bambu pra fazer as hastes, senao eu mesma fazia a nossa. Mas fiquei com agua na boca de soltar tambem com o Nic... ja que pelo menos, parque aqui nao eh problema!

Beijos!

Lu e Nic

Ioly disse...

Programa muito legal para os pequenos. Aliás tudo que envolve muito verde e bastante espaço eles curtem.
Nunca tive essa experiência (de empinar pipa), quem sabe agora com a Yasmin, tenha uma desculpa e vamos aproveitar as duas...rs
bjus

Ana disse...

Adoro soltar pipas!
Acho que por enquanto o pai e mãe se divertem mais que o filho. Rs
Pena que por aqui está um vento muito frio. A gente solta na praia, vendo o por-do-sol.
As fotos ficam lindas.
Quem nunca empinou pipa experimenta.
É uma delicia sentir o puxão do vento.
Bjs!

Sarah disse...

Oi Carol!
Voltei pra dizer que tem selinho pra vc lá no blog!
um beijo!
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Amiga que delícia de programa!
Adoro estar em lugares abertos assim, tipo parques, bosques, a gente sente que os nossos "passarinhos (filhos)" ficam livres pra voar, pelo menos é assim com o Pedro, ele fica todo faceiro, hehe
A escolha da pipa seria a msma que a minha! Linda!
Bjokas, bom findi, obrigada pelo comentário lá no blog e vamos torcer muito no domingo!

Vanessa Caubianco disse...

Oi Carol, adorei a Visita, obrigada! Eu conheço a Jemima, ela até já foi no meu programa...rss. O blog dela está muito legal tbm. bjao pra vcs!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
a Sofia adora soltar pipa com o pai.
E eu quando era criança adorava conversar com as minhas amigas na língua do P. Não vejo mais essa brincadeira rolando entre as crianças.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails