segunda-feira, 7 de junho de 2010

A mídia e as Crianças

Tinha um monte de assuntos pra postar hoje, mas cheguei na redação e prestei atenção em quatro assuntos relacionados a crianças, que saíram na mídia nesses dias.
Achei uma boa dividir com vocês.
Um deles é uma matéria da revista ÉPOCA que fala sobre o fim da ditadura dos buffets infantis.
Achei bem legal porque estou planejando a festinha de 2 anos do Isaac e me peguei pensando como seria bacana festejar em um local alternativo.
Confesso que me rendi sim as comodidades e facilidades do buffet e não tenho do que reclamar (e até já estou com a data reservada desde o ano passado).
Mas a matéria está bem explicativa, dando opções pras mamas e ainda traz listinhas, por idade, sobre as melhores atrações, programação e local pro aniversário dos filhotes.


A segunda publicação me deixou bem feliz.
Vivo falando aqui dos exemplos que a gente deve dar pros pequenos/adolescentes/adultos e afins.
O caderno folhateen desta segunda-feira traz na capa a manchete: "Sou gorda mas tô na moda".
Nada de preconceito, viu minha gente. A matéria em questão fala sobre as modelos "Plus Size" (apesar de achar que manequim número 42 hoje em dia não tem nada de Plus, mas vá lá), conta a história de uma ex-anoréxica que hoje é Top Model das muito bem pagas mesmo com as curvas e centímetros a mais.
Bacana porque vai na contramão dessa ditadura da magreza que não cai de moda nunca.


Recebi por e-mail o boletim "Rádio pela infância" da Unicef e achei super interessante.
Este fala sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
São 8 metas traçadas pela Unicef: 1. Erradicar a extrema pobreza e a fome; 2. Atingir o ensino básico universal; 3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; 4. Reduzir a mortalidade infantil; 5. Melhorar a saúde materna; 6. Combater o HIV/aids, a malária e outras doenças; 7. Garantir a sustentabilidade ambiental; 8. Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
E sabiam que um dos grandes desafios do Brasil é reduzir as desigualdades???
 
Pra saber mais sobre os ODM

E por último e não menos bacana, o Estadinho (que aliás está com formato bem legal pras crianças, parece mais um gibi) deste sábado traz caricaturas de todos os jogadores da seleção brasileira de futebol, com suas características e breve histórico.
A diferença é que eles são estampados como se fossem crianças. Ex.: Julinho César, Doninho, Lucinho e por aí vai.
O caderno (inho) dá a possibilidade de pais e filhos conversarem sobre a Copa do Mundo, a participação da seleção, quem é que vai defender a camisa canarinho e muitos outros assuntos, até onde a imaginação pa/materna possa alcançar.
Já que a Copa é assunto do momento, nada como explorá-la com os filhotes.


Ufa...
Comecei a segunda com a antena a milhão!
Boa semana!

Ah! tenho uma enxurrada de selinhos pra postar e distribuir, mas faço isso amanhã.

9 comentários:

Sarah disse...

Que legal Carol, adorei as dicas! Vou já ler a matéria sobre os buffets infantis. O primeiro aniversário do Bento eu fiz em casa mesmo, no salão de festas do prédio. Eu mesma organizei e decorei - só não consegui fazer as comidas, pois tive que antecipar a festa e por isso tive que encomendar. Foi tudo bem simples mesmo. Realmente os buffets oferecem grandes comodidades (e, com isso, os preços nada baixos...), mas acho que, quando nós mesmos cuidamos dos detalhes, a festinha fica mais pessoal. Claro que nem sempre é possível, né... e existem buffets ótimos por aí. Enfim, agora fiquei curiosa para ver a festa do Isaac!
um beijo!

Ioly disse...

O aniversário da pequena de 2 anos, eu mesma vou produzir. Vou ler a matéria da Época, boas idéias são sempre bem vindas. Valeu o toque!
bjus

Kcau disse...

È muita informação pra mim viu. A minha semana ssó começa na quarta.
kkkkk
Vou lá ver. Bjocas

Déia. disse...

Oi Carl, conheci seu blog atraves da mae mochileira, filho malinha e adorei seu blog.
vou passar mais vezes por aqui. Ja estou te seguindo.Adorei as dicas que vc deu e tambem ja tenho marcado a festa deste ano pro Matheus num buffet mas AMO coisas alternativas e diferentes.
Dê uma passada depois pra conhecer mais um pouquinho da gente!
Beijos

Patricia S² disse...

Olá Carol!

Vim conhecer seu blog, e achei ótimo, super informativo.
Vou te seguir, tá?
Beijo

Unknown disse...

Oi Carol,

Adorei as dicas de leitura! Boa idéia!
Bjs, Sut-Mie

Beta disse...

Oi Carol! Te linkei tb, obrigada pela visita e volta sempre.
Tb adorei teu blog.

Bjão

Lilian disse...

Oi Carol!
Eu estive algumas vezes na Alemanha! Meu irmão morava lá... É a minha favorita... Vou levantar todas as minhas anotações e guias... Me manda seu email pra eu ir te mandando... lcdenzin@yahoo.com.br
Bjinho,
Li

Carol disse...

Oi Carol, conheci seu blog atraves do blog da Andrea( Manias de ser mãe) e adorei. Vou te seguir ta?!
Adorei essa materia das festas infantis. O primeiro niver do Miguel fiz no clube e aluguei a festa mas fiz o restante das coisas com algumas ajudas é claro, rsrs

Passa la no blog pra conhecer meu pequeno.

bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails