segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Praia do Forte: Enchendo a pança


Acho que eu sempre vou ter algo pra dizer sobre a nossa viagem a Praia do Forte.
Realmente foi muito bacana.
Tá.
Só que alimentação da cria é algo sagrado.
E quando se fala em ir pra Bahia, logo já surgem olhos esbugalhados imaginando que você vai encher seu filho de dendê e pimenta.
Oras... Em que século vivemos???
Nem só de acarajé quente vive a Bahia, não é?
Apesar do acarajé "não quente" ser uma iguaria deliciosa e Isaac ter adorado o bolinho, nós encontramos na Vila uma infinidade de ótimos restaurantes cheios de excelentes opções que agradaram um tanto o paladar do pequeno.

- 7 Pizzas
Nós adoramos pizza. E os sabores aqui são curiosamente bacanas. Experimentamos a de abobrinha e a de berinjela, ambas com queijo branco. Mais saudáveis. Hummm....

- Tango Café
Sim. Hambúrguer, tortas, fritas, milk shake. Isaac adorou o programa.

- Sabor da Vila (Restaurante do Zequinha)
Palmas. Muitas palmas para a entrada de carne seca com purê de abóbora. Provamos a moqueca também, com tudo o que tivemos direito. Nham nham...
  
- Canteiro do Mar
Este é mais simples. Chegamos nele atrás de uma mariscada. Não é assiiiiiim, uma Brastemp....

- Terra Brasil
Eu e maridex não experimentamos nada deste restaurante. Quem curtiu um tanto foi o Isaac. O menu kids deles é muito bom. Duas opções. Filé de Frango ou mignon com arroz e fritas ou purê de batatas. Tudo muito bem feitinho. E um suco de maracujá dos deuses. Ah! E uma cestinha de brinquedos e giz de cêra que conquistou nossos corações na hora!

- Acarajé da Marilda
Ela é um charme. Suas panelas brilham mais que qualquer jóia que eu já tenha visto nas vitrines do Iguatemy. Juro! E o acarajé é uma coisa de louco. Quem recomendou foi o motorista da biketaxi que pegamos um dia. Ela fica na rua principal da Vila. É só peguntar por ela. Não tem como errar. Além das panelas, a roupa é um escândalo de bem arrumada. E o humor então? Dá gosto.

- Flor de Liz
Esse foi um achado. Todo mundo fala do tal bolinho de peixe do Souza. Ok. Disseram os garçons que foi a Liz (que dá o nome ao restaurante) quem criou a receita do tal bolinho. História vai história vem, pode ser a receita dela ou não, o bolinho que comemos aqui era sim uma delícia. Mais uma porção de Lambretas de comer rezando, fechamos a viagem com chave de ouro com um peixe Vermelho empanado com legumes que eu nem sei explicar o sabor de tão maravilhoso. Ai! Salivei! Que fome!

Tá.
Aí vocês somem a isso aquela farofinha de dendê que só a baiana tem, uma cervejinha gelada e um suquinho de fruta fresquinho ou uma água de coco daquelas naturais não de copinho. Juntem ainda o som das ondas que dá pra ouvir da Vila toda, a brisa que não cansa nunca....

Endereços???
Sim senhores. Tooodos aqui nesse site, que é o oficial da Praia do Forte.
Mas sabe o que vale a pena? Andar sem rumo pela Vila. Deixar as crianças livres num lugar onde carro não passa, e aí, a hora que a fome apertar, com certeza um restaurante vai estar de portas e braços abertos. A grande maioria fica na rua principal, é tudo muito perto.

PS.: Fome + filho + cardápio saborosíssimo = desculpem a falta de fotos.

8 comentários:

Sarah disse...

Quanta dica deliciosa Carol! Que vontade dessa carne seca com purê de abóbora, humm...

Naiara Krauspenhar disse...

Carola querida, ler um post como esse, as 11:07AM, estando de dieta é pra chorar né...
Sério!
Eu quase lambi a foto da carne seca...

:(

Paula disse...

Ai que gostoso!! Q saudade desse pais maravilhoso e das delicias que só ai a gente come. Deu agua na boca do lugar e da comida!!!

Ana disse...

kkkkkkkk..tá de sacanagem né?? uma hora dessa e eu vejo essas fotos??kkkkkkkk..ai ai ai..
Adorei ! beijokas,otima semana!
;-)

Kcau disse...

Ah malvada! Sabe que eu nunca fui em Salvador. Tenho família lá e tudo.
Passou aqui bem pertinho em.
Bjocas

Kah disse...

A falta de fotos é TOTALMENTE compreensível. hauahuah
Não gostei das dicas, Carol! Me deu fome. hauahuah
Beijão!

Ioly disse...

Ai que saudade... rs
Pura delícia. Fiquei imaginando o sorriso da baiana, alegre e franco, sinto falta disso também.
Adorei as dicas.
bju no coração

Kelly Resende disse...

Oi Carol, acabei de chegar da Praia do Forte e só agora que vi esse post, fui em algumas das suas dicas, mas faltaram várias! E olha que ficamos procurando lugares pra ir... que pena.
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails