quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A escolinha e o suco de frutas

Isaac voltou pra escolinha ontem.
Deu um tanto de trabalho, não comeu direito, chorou, ficou triste.
E o pior pra esse coração de mãe é que ele teria que ficar o dia todo por lá...
Liguei no meio do dia e fui informada que ele já estava mais tranquilo, que estava brincando com os colegas.
A escola fica mais vazia esta época, num esquema curso de férias, nem todos os amiguinhos estão lá.
No final da tarde fui buscá-lo pronta pra descarregar toooodo o carinho do mundo na cria.
Fomos pra casa conversando, cantando no carro.
Ao chegar em casa deixei o som bem alto e ficamos dançando na garagem, rodando, pulando, correndo um atrás do outro, rindo da vida.
E agora?

- Hummm, Isaac, mamãe está com vontade de tomar um suco de fruta...

Pequeno torceu o nariz e bem que tentou:

- De caixinha???

- Nãaaaao... de fruta fruta.

Foi aí que tive a melhor idéia ever:

- Você me ajuda a fazer?

O interesse foi imediato e corremos pra cozinha.
O sabor ele escolheu: Laranja com morango.


Enquanto eu espremia as laranjas, meu filhote, de cima da cadeira, ia colocando os morangos dentro do liquidificador. Depois me ajudou a colocar os gelinhos e ficou encarregado de ligar a máquina assim que eu desse o ok.


Foi uma farra. Das boas e saudáveis. Com dois TOP-momentos: Um deles foi ouvir o pequeno tentar falar liquidificador. Ele tentou de tudo, misturou com computador e deu uma palavra que nem um membro da Academia Brasileira de Letras decifraria. Uma graça. O outro é o tim tim. Brindemos. Sempre, certo?


E o melhor? Pequeno bateu mais que um copo de suco sem reclamar. Yes, baby, tomou tudinho!!!!

25 comentários:

Patricia disse...

Ai que lindo!
E vamos brindar! Sempre!!!!!!!!!

muitos beijos!

Kcau disse...

Ossi mãe! Má que coisa mai gotosa!
Manda esse foforuxo aí me servir um poquinho. Quero brindar tb, péra que eu vou chamar ascriatudo pra a gente formar um time de 1ª linha tá.
Lindox!

Fabiola disse...

Lindo!!! :) ajudantes na cozinha são sempre bem vindos, né?? :)Brindemos à isso! :)
Bjs!

Claudia Leonardi disse...

Ai que delicia!
Carol querida, sabe que eu consigo ver vcs pulando pela casa, com o som alto?!
Muito legal seu ajudante. Eles amam estas artes.
Quanto à escola, é assim mesmo. Coração de mãe fica pequeno e depois de cinco minutos eles já estão brincando com os amigos...ainda bem...
Estava morrendo de saudades das minhas queridocas
Mil bjks e obrigada pelo carinho!

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Anne disse...

Opa! me deu vontade de tomar esse drink e brindar c vcs! Adorei!
Bjos

NiNe disse...

q deliiiciiiaaa!
vou tentar fazer isso com soso pra ver se ela toma mais suquinho!

estes momentos são tuudo de bom.

vc falando de vcs correndo e brincando na garagem, vi eu e soso... agora na casa nova adoramos fazer isso! rsrs

bjokas

Sarah disse...

Ai que delícia de suco! Eu quero!!
Bento voltou pra escola hoje... ai que aperto que dá, né? Daqui a pouco passo lá pra ver como estão as coisas.
Mas adorei a ideia de colocar um ajudante-mirim na cozinha!
beijos!

Naiara Krauspenhar disse...

Carol, aqui em casa pra fazer GG comer ou beber alguma coisa é só pedir pra ela ajudar a fazer... rs
Eles adoram né???
Ontem mesmo queria que ela chupasse uma laranja e pedi que ela me ajudasse a descascar.
Disse que precisava de uma ajudante pra segurar a pontinha da casa pra mamãe ir descascando e ela segurou e se encantou vendo como ficava comprida...
Tudo pra eles fica mais interessante quando "participam" de alguma forma.
BJoooo

Naiara Krauspenhar disse...

*pontinha da casca

Unknown disse...

adoro esses dedinhos e biquinhos para tomar suco no canudinho, fofooooooo

Unknown disse...

HUUUUUUUUUUUUUMMMMMM, que delícia!!! :D
Com qualidade... Tempo com muita qualidade...
:D
Isso é o mais importante, né Carol?
Isaac tá lindo!
:D
Bjocas,
Carol

Jacke Gense disse...

A gente sabe fazer esses pequenos felizes com pouca coisa não é??? E vc viu que ele adorou o suco.. realmente ficou com uma cara deliciosa!!!!!!

bjs
Jacke

Anônimo disse...

Hum, que delícia de momentinho feliz com o filhote!

Re disse...

Nossa, acho que as maes deveriam fazer um curso de criatividade antes de engravidarem, pq para ter essas luzes que vcs tem..ai santo, espero que eu saiba agir assim tb. Bjs

Patricia Novaes disse...

Oi Carol!
Estou pesquisando sobre escolinhas pro meu baby e procurando nos blogs das amigas qualquer informação que possa me ajudar na escolha da escola.
Mas o seu já é grandinho né? O meu está com quase 2 meses ainda, e sei que vai doer o coração deixa-lo na escola daqui 3 meses, na verdade não sei se vou conseguir viu...
Já estou te seguindo!
Bjos
Patricia Novaes
http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/

Ana disse...

Que bom! Um final perfeito!

Anônimo disse...

Oi Carol!!!
Que idéia supimpa vc teve!
Também adoro convidar o Lucas para me ajudar nessas tarefas, ele adora! Ainda hoje fizemos um bolo de chocolate ;)

Legal vcs terem aproveitado o tempinho depois da escola, o Isaac deve ter adorado, e vc tb, é claro, pois o coração da gente fica apertado demais quando eles ficam meio tristinhos neh?!

E hoje, passou? Ele foi bem para a escola?!
Bem, boa sorte na volta à rotina!!!!
Eu já nem sei se mandarei o Lucas para as oficinas de verão, tah tão bom nós dois juntinhos!!!!

Beijocas,
Ju

Muito Criança disse...

Carol, levar eles pra cozinha é tudo mesmo!
A maioria dos alimentos que apresentei pra M.C, foi assim, levando pra cozinha!
Vc foi super esperta no pensamento e logo tomou a decisão certo. Parabéns.
Querida, aguardo sua presença lá no meu bloguinho novo, ah nesse claro!
Bjs Paty.

Ana disse...

Gracinha! Eu amo esse suco e o Felipe também. Adorei a idéia do ajudante, aqui ainda não dá pra copiar pq o menino tá na fase de destruição e de tentar andar...mas assim que tiver maiorzinho quero fazer muita coisa com ele também. Isaac fofo! Tim tim! bjos

Bianca disse...

Tim-tim! Adorei a farra! Foi sim a melhor idéia ever! Sabe, adorei o som alto na garagem? Beijos

Lane e Pedro Henrique disse...

Grande idéia e o suco deve ter ficado uma delícia!! Bjs!

Fernanda disse...

Carol, sabe que tenho pensado muito na educação de meninos, queria muito que além de bom profissional meu filho fosse bom pai e bom marido e uma das coisas que pensei foi justamente isso: levá-lo para cozinha para que ele me ajude a fazer as coisas. Adorei o post!! Beijos

Tathyana disse...

Carol, estou na luta pra fazer Alice deixar de beber o tal suco de caixinha. Confesso que a grande culpada fui eu já que tmb era bem viciadinha no tal suquinho. Ah! Mas é tão mais prático. E bem mais nocivo a saúde. Deixei de comprar 90% do volume anterior e hoje só bebemos suco de fruta em casa, salvo raríssimas excessões. No aniversário dela dei um liquidificador de brinquedo e que faz sucos de verdade. Tem sido uma festa pra ela e bem incentivador. A minha sorte é que Alice não gosta de refrigerante.

Bjsssssssssss no Isaac e outro em vc.

Micheli Ribas disse...

Que legal, Carol!
Clarinha é louca por sucos, mas ela não gosta muito de misturar, não, prefere o sabor natural de cada uma. Toma MUITO.
Por aqui as férias escolares vão até fevereiro. Nem imagino como será o retorno com outra professora...
Beijos.

Maria Thereza Pinel disse...

Se tem algo que eu sempre falei que faria, é incluir a Lara nas minhas atividades sempre que possível para ela não se sentir esquecida, e claro, para aproveitar momentos como esses para ela se alimentar melhor, ou ler, ou coisas do tipo que toda mãe quer para o filho!

Foi mesmo uma ótima idéia ter chamado o Isaac para ajudar, e lembre-se de fazer isso mais vezes!

Imagino a cena dele tentando falar liquidificador! Tem coisa que não tem preço mesmo... nem mastercard compra!

Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails