segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Irmãozinho...

imagem de tekatun.com

- Isaac quer um irmãozinho?

A resposta é rápida. Como um raio.

- Não.

- Mas um irmãozinho é bacana.

- Não quero.

- O Léo vai ganhar uma irmã. A Laurinha. E eles vão brincar muito juntos.

E a cria já abaixa a cabeça. Dá até pra ler seus pensamentos:

"Pobre Léo... Meu amigo caiu na pior cilada que os pais podem preparar para a gente..."

E a conversa continua. Sempre tem um tio ou uma avó que insiste.

- Mas Isaac, seu tio Pitú é irmão da mamãe e eles são bem amigos. A tia Ná é irmã do papai e você não acha legal?

Pequeno até ergue a sombracelha, pensa, mas logo dá aquela disfarçada, como se não fosse com ele.
Se pudesse usava uma camiseta vermelha estampada "IRMÃOZINHO NÃO. ME DEIXEM EM PAZ!".

Confesso que fui pega pela "preguiça do segundinho", se é que algum psicanalista já estudou essa síndrome materna. Mas como daqui até o segundo semestre há algum tempo, eu estou tranquila com a questão.
Mas acontece que mãe é bicho besta e não consegue deixar nada quieto.
E outro dia pensei com meus botões...
Isaac adooora conversar com a minha mãe. Conversas de gente média sabe? Minha mãe tem menos que um metro e meio de altura, aquele jeito que só ela tem (é minha mãe, oras, deem-me um desconto), logo ia saber falar sobre com o pequeno...
Então tá. Pedi que ela tocasse no assunto.

- Isaac, o que você acha de outro neném lá na sua casa?

- O Iron já é graaaaande.

Filhote não é bobo, né? Jogou a bomba nas costas do cachorro...

- Tá, o Iron é legal, mas e um bebê gente? Um irmão pra você ler, dividir, fazer as coisas junto?

- Não quero.

-Mas ter irmão é muito bom. Olha só, a vovó tem 3 irmãs.

Puts! Isso assustou em um tanto o Isaac. Abordagem totalmente errada. Vi a cria imaginando seus brinquedos e toda a sua rotina sendo estraçalhados por um batalhão de bebezinhos babentos e ranhentos e chorentos...
E a conversa continuou:

- Não quero bebê.

- Mas depois o irmão ou irmã cresce e vocês vão brincar muito juntos.

Isaac olhou bem pra minha mãe, com uma cara de "tá bem, dona, vamos encerrar esse papo":

- Vovó, eu já tenho MUITOS brinquedos.

Fim de papo. Fica pra outro dia.

31 comentários:

Renata disse...

Olha, isso não se faz...eu estava longe, desatualizada e aí me aparece um post com esse título e eu já vim pra cá certa que só eu não estava sabendo da novidade...rsrsrs!
Tá vendo só porque eu emendei um no outro, pra nem dar tempo dessa preguiça me pegar...hehehe
E eu acho que criança é assim mesmo, relutam no começo, mas depois se acostumam com a idéia. Boa sorte.
beijos

Patricia disse...

Já ouviu aquela música do Palavra Cantada do irmãozinho? perfeita para vocês...rsrsrs

Juro que pensei que a novidade já estava na sua barriga...

beijocas

Martha disse...

Sou mais uma que pensei que JÁ era a novidade!!! hehehe

Fiquei impressionada com o quanto este pequeno esta decidido: "Não quero e pronto!!!" Daqui a poco passa!!!???

Bjnhos

Micheli Ribas disse...

Ai, Carol. Tem crianças que no começo não querem, mas, quando o irmão chega, mudam de idéia.
Já aqui a pressão está grande. E se dependesse apenas de mim já estava com outro bb nos braços como relatei no blog semana passada. Mas não depende, foge do meu controle. E ver a vontade dela de ter outra criança em casa me deixa mais ansiosa, o que só piora as coisas não é mesmo? Aff.
Às vezes insistir no assunto com ele antes seja pior, deixe as coisas acontecerem, talvez seja melhor assim...
Beijos.
Beijos, amiga.

Sarah disse...

Isaac mega esperto com essa resposta no final!!
Mas olha, tenho pensado no segundinho por aqui também, e esses dias mesmo pensei que preciso agilizar antes que essa fase da preguiça chegue! Depois que o filhote cresce um pouco, fica mais independente, com certeza dá preguiça de começar tudo de novo...
Mas acho que Isaac vai gostar da novidade sim, é apenas questão de tempo. Ainda é algo muito abstrato pra ele...
beijos!

Mariana disse...

oi, pior é o gabi que quer um irmaozinho e eu acho que vai ser filho unico, hahahahahahahaha

Carol Garcia disse...

hahahaha!!!
sabia que esse título ia atrair as tias sedentas por mais sobrinhos.
hahahaha
desculpem...
mas espero presenteá-las em breve com tal novidade.
bjocas

Camila disse...

Ô, meu Deus, que dó... Mas, olha só, acho que o dia em q vc perder a preguiça para o segundinho e se animar, vc vai ver q vai "convencer" o Isaac de q ter irmão é mto legal. Ok, não num primeiro momento, mas num segundo, terceiro, quarto, quinto....
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com

Ana disse...

Eu já penso no segundo esse ano. Quero esperar essa fase de preguicinha chegar não, senão desisto. Assim que o Felipe estiver com um ano e meio pretendo engravidar. E olha, acho que logo logo Isaac muda de idéia, é só questão de acostumar né? Bjos

Naiara Krauspenhar disse...

kkkkkkkkkkkk
fim de assunto!
Isaac não é mole não... rs
BJos

Izabel disse...

O Isaac é mesmo muito decidido!!
Mas também acho que ele acaba se acostumando com a idéia.
Boa Sorte!
Beijinhos

Ana disse...

Kkkkkk
Perguntei ao Lucas um dia desses só por curiosidade. A resposta foi NÃO!.
Nem fui besta de insisti. Deixa quieto. Rs
Puxa não deu certo?
Mais tarde vou testar no meu aí te falo se funcionou ok?
Beijos!

Ich Hausfrau disse...

HAHAHA, naum há jeito de colocar na cabecinha dele que um irmãozinho seria bem vindo... melhor ir devagar com o assunto para não revoltar o menino, hehehe
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Dayane Cavalcante disse...

Vc conhece o blog http://www.frasesdecriancas.com/ ???
O Isaac seria campeão de postagens!!Rss!!

Lane e Pedro Henrique disse...

Tem opinião formada o Isaac, não é??? hahaha, daqui a pouco ele muda de idéia. Eu sou filha única e teve uma fase em minha vida em que eu queria, porque queria um irmãozinho para mim!

Kah disse...

Menino decidido! hahaha
Se fosse juíz já tinha batido o martelo! haha
Beijão!

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Que situação! Não quero e pronto!!!!
E será que rola um irmãozinho Carol?

Bjokas e uma ótima semana

Ana disse...

Voltei. Testei e deu certo.
Entrei no seu perfil e mandei um email.
Beijos!

Paula disse...

Ihhh ele está bem decidido. Nao quer saber de dividir o espacinho dele com ninguem. Agora resta saber se algum dia ele vai se convencer pela ideia. Sera? Sorte e beijos

Dani disse...

Adoreeeeeeeeeeei a saída dele! Sensacional.
(mais uma para o exército de tias sedentas por um sobrinho novo que chegou aqui sonhando com uma barriga...)
Beijos
Dani - maeperua

NiNe disse...

rsrs
Qdo chegar o irmaozinho ele vai amar vc vai ver!

Eu tbem aki estou buscando um irmaozinho pra soso... ela nao entende ainda... nem sei como seria! rsrs


Tomara q venham logo nossos segundos anginhos né?

Bjus pra vc

Juliana disse...

Putz, achei que já estava até encomendado. Menina, nem argumenta muito, chega, dá a notícia e espera pra ver. Não dou dois meses pra ele se apaixonar pela idéia de ter um irmão. Beijão.

Simone Scalabrini disse...

hahaha. Se fosse lá em casa eu ia achar lindo uma vez que nem eu nem o dinho nunca quisemos mais um.

Mas se você quer dar um irmãozinho pro Isaac eu tenho certeza que vai dar jeito de mudar a idéia dele. rsrs

Bjs!!!!!!!

Tathyana disse...

Carol, Alice não queria de jeito nenhum um irmão. Daí que eu engravidei e ela encasquetou que seria uma irmã. IRMÃO NÃO!!!! E vc sabe, veio o Rafael. E posso te falar? Ela não vive sem ele.

Bjsss e boa sorte.

Tchella disse...

bom, eu tu sabe néam? qro mais um pra ontem! aproveitar que to no pique, hehehe, mas ACHO (nao sei, mas ACHO) que só vou contar pro Lucas qdo estivermos indo para eco para ele entender... entender??? acho q ai sim que ele nao vai entender nada!!!! hahaha

Carol Passuello disse...

#babyfeelings

Anne disse...

xiiii... tô com a passuela!
te segura isaac!
bjo

Jacqueline Braga disse...

Dificil convencê-lo hein!! rsrs
Eu penso em engravidar no final desse ano, vou esperar Bryan entender como funciona ter um irmãozinho, e a tática dos brinquedos eu julgava ser uma infálivel...rsrs
Mas li num blog (não lembro em qual) que para o irmão mais velho se acostumar com a ideia, tem uma tática infálivel: Dizer que quando o irmãozinho mais novo nascer ele vai trazer um presente que o irmão mais velho pedir (facada se for um presente caro né...)
bjos

KidsIndoors disse...

Quando fiquei grávida da Cecília, na mesma hora começei a cantar essa música com o Cássio: http://www.youtube.com/watch?v=XcL-jm12MhI
Eu dizia que ia nascer um bebê que só chorava e precisava mamar. Não disse que ia nascer um amigo pra ele não ficar desapontado.

Eu não pedi pra ele se ele queria ou não um irmãozinho...

Mas como eles tem 2 anos e 2 meses de diferença o Cásssio não lembra da vida sem ela. E mesmo quando convidam ele pra fazer algum passeio ou coisa do tipo ele diz tá NÓS vamos. Quando dizem pra ele só vc , ele diz não a Cecília tb!

Ah! Outra coisa, uma dica. Cada dia que o Cássio ia visitar eu e a Cecília no hospital a CECÍLIA dava um presente pra ele. Primeiro foi um violão de verdade (por isso eu tinha uma barriga TÃO grande, tava lá dentro tb), depois um tigrão de pelúcia, um bico amarelo (a cor favorita dele até hj) e livros, é claro!!!
Suborno ainda funciona! Se bem q ele foi 'falar' com ela só 5 dias depois dela nascer. Tenho a foto do momento exato q ele se aproxima e dá oi, dizendo q ele é o irmão dela!! Lindo, lindo!

Eu acho q toda criança mereçe um irmão. é alguem q eue pode contar toda vida! São amigos, parceiros! Eu tenho 3 irmãos e não me imagino sem eles!
Bjos, já falei de mais, gi

Kcau disse...

Vai Carol, conta essa história direito pra a gente.
Tu já encomendou o segundinho e tá querendo convencer o guri que é um bom negócio. Mas só vai dar a notícia depois que ele concordar contigo neam?
Confessa logo vai. *rss
Bjocas

Anônimo disse...

Hahahaha! Eu também podia jurar que vinha um irmãozinho por ai! Já estava até vibrando!!!

Beijos! (e tô boba como esse Isaac é esperto, minha amiga... Mas sobrinho meu (mesmo que virtual) não podia ser diferente... hahahaha)

Lu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails