segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dicas de viagem: Projeto Tamar



Continuando então com a série de dicas sobre a Praia do Forte.
Eita lugar bacana.
A gente sai de lá já com saudade, olhando pra trás e pensando "pra cá eu volto. Ô se volto".
Bom,
mas um dos requisitos que um destino tem que ter, pelo menos pra mim, quando se leva crianças, são atrações pros momentos onde praia é assunto expressamente proibido. Tipo entre as 11h e as 16h.
E Praia do Forte tem uma vila que é um charme.
E tem uma unidade bacanérrima do Projeto Tamar.
Junte isso ao fato do meu filhote ser um viciado por tartarugas.
E aí que o lugar é mágico até pra adultos. Areia pra tudo que é lado, o mar alí proporcionando trilha sonora tudo de bom, aquela brisa que só existe por lá, tubarões, peixes, tartarugas, raias, réplicas, lugar pra brincar e pôr a mão.
E quem é que não vai gostar?
Fomos dois dias.
No primeiro Isaac ficou um pouco tímido, não conseguiu ver muita coisa e desanimou rápido.
Aí descobrimos o dia e a hora em que poderíamos participar da alimentação das tartarugas e repetimos a dose.
Foi uma festa. Pequeno curtiu tu-do.



  
E saca só a surpresa mais que boa eu tive lá no Projeto Tamar! A Jujuca, o Lucas e o Andrio.


Recomendo, antes de entrar na unidade, vocês darem uma boa olhada nos horários de atividades. Há dias em que a alimentação interativa é com os tubarões-lixa, no outro com as tartarugas. Há horários onde é possívela acompanhar as tartaruguinhas sendo soltas na praia. Também existe a possibilidade de visitas orientadas, que são bem bacanas.
Bom, tudo aqui no site do Projeto, ok?!?
Ah! No site eu não encontrei o valor da entrada, mas se não me engano, foram R$12 por adulto e R$6 para o Isaac.
E segure-se. A lojinha é uma perdição. Coisas bárbaras. Foi de lá que saíram a minha agenda deste ano, camisetas bacanas, brinquedinhos e o presente da amiga secreta do Isaac, a Lívia Becker, filha da Vania, do blog Amar é...

Bjo bjo bjo!!! E um ótimo ano novo pra todos nós! Cheio de excelentes viagens!

17 comentários:

Kcau disse...

É muito parecido com o daqui. É provável que todos sejam assim né? Mas é bem gostoso, fica bem perto da nossa casa e ascriatudo curtem até dizer chega.

Unknown disse...

Carolis que delícia de passeio... :D Amo o projeto Tamar, mas só conheço o site de Ubatuba... :S
Espero poder levar minha pequena pra conhecer o da Praia do Forte! :D
As fotos estão lindas! :D
Bjcoas proceis!
Carol

Dani Balan disse...

Carol, é isso aí mesmo! Já fui e reitero o seu post: eita lugarzinho bacana esse! O projeto Tamar é encantador. Nina se esbaldou e a gente também! Ah...e vimos os tubaròes comendo! E as tartaruguinhas indo de volta pro mar! Filmei tudo para mostrar pra Nina.
Beijo!

Jacqueline Braga disse...

que passeio gostoso,gentem, fico doida pro Bryan crescer e poder levá-lo a lugares assim!!
bjinhus e feliz 2011

Anne disse...

Que delícia! estar de volta, ler comentar!
Adorei a dica, só fiquei meio tensa com a alimentação interativa de tubarões... vai que... né? hahahha
Tomei uma dica sua e levei Joaquino ao aquário de santos, foi bem legal!
Depois conto e credito lá no SpDp...
bjo bjo

Naiara Krauspenhar disse...

Que lugar lindo né?
Morro de vontade de conhecer...
Mas, sempre fui mais da serra que da praia, então na hora de escolher mesmo acabo sempre indo para o campo... rs
BJos

Anônimo disse...

Ai Carol, vc quase me mata de rir com seu comentario la no blog. E veio bem na hora, pois eu tava num muxoxo... a ultima noite foi terrivel e não sei porque o Nic tem acordado tanto, mesmo dormindo com a gente... Ruim qdo não temos nenhuma ideia do que está por tras dos comportamentos, ne? Bom, mas obrigada!

E sobre esse lugar, que coisa mais bacana. Acho o maximo qdo conseguimos proporcionar encontros tão legais da cria com a natureza. Essa interação é muito importante pra eles. Adorei o post e fiquei me perguntando o que vem a ser esse tubarão-lixa! rsrsrs

Beijos!!!

Lu

Muito Criança disse...

Oi Carol é a Paty do Nutrição e cia, agora com novidades. Vou usar o blog Muito Criança pra falar das coisinhas gostosas da minha linda. O nutrição ficou pra nutrição mesmo,como já estava sendo.
Esse lugar e lindo mesmo,bela férias. bjs

Dayane Cavalcante disse...

Que bacana!Em julho quero levar meu Levi para conhecer a praia quem sabe não vou para a Praia do Forte??
Essa Projeto é muito bacana, o Levi ganhou uma camiseta do Projeto Tamar, no sorteio de um blog de uma colega, a blusa é lindinha, imagino que essa loja deve ser uma perdição mesmo!bjim!

Chris Ferreira disse...

OI Carol,
que saudade que me deu vendo essas fotos!
Sabe que a Sofia entrou na piscina das arraias? Eu tive que tirar a menina lá de dentro e comprar outra roupa na lojinha. Foi só eu dar uma piscadinha e a gorata já estava lá dentro. Daquele tanque mais raso onde as arraias não tem ferrão, é claro.
OLha que eu super atenta, cuido direitinho. Mas ela foi muito rápida. Eu nem contei isso no blog kkkkk;
Elas amaram o Projeto Tamae e eu também.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Luma Rosa disse...

Wow!! Carol, essa viagem tem que ir para o "Roteiro do Charme" - Se esse roteiro não existe, criei agora! (rs*). Conheço o projeto tamar, mas nunca o visitei. Desde 2008 presenteio com agendas do projeto. Tudo recicladinho, conforme manda a nossa consciência, além de ser tudo de muito bom gosto! Feliz 2011!! Beijus,

Anônimo disse...

Que legal esse post, é um lugar bacana mesmo para toda a família, principalmente quando seu filho adora areia, o que não é o meu caso, ahuahauhaua

Adorei as fotinhos do Isaac, todo serelepe e feliz, nem aí para as minúsculas pedrinhas no pé ;)

Super beijo, Carol! E um ótimo 2011 para vcs!!! Espero rever vcs daqui uns dias viu?!

Ju

Ana disse...

que dica super maneira!! ;-)
adorei,tenho muita curiosidade de ver td isso de pertinho,o Enzo com certeza ia amarrrrrr....e lojinhas são minha perdição,hehehe!!
beijokas,otima semaninha!!
;-)

Priscilla Perlatti disse...

Carol, vc recomenda o Projeto Tamar pra crianças a partir de que idade?
Bjs

Sarah disse...

Que máximo esse passeio. Imagino a curtição do Isaac alimentando as tartarugas! E o encontro com a Ju, então... demais!
beijos beijos
E ótimo 2011 pra vcs (já disse isso né, mas aproveitei de novo a deixa do post!)

Claudia Leonardi disse...

Carol querida
Que delicia de passeio!
Deve mesmo ser parecido com o de Aracaju, que visitamos em julho. Aquelas lojinhas...fiz um estrago lá...rsrs. Tanta coisa fofa.
Amei as fotos, principalmente com a Jujuca e vc no ovo!
Que bom que estamos de volta. Passear é otimo, mas fiquei morrendo de saudades de vcs...
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Maria Thereza Pinel disse...

Eu sou louca com o Projeto Tamar! Toda viagem que faço para a praia procuro saber se tem algum. E numa dessas viagens, por sorte, era dia e hora da desova! Vontade de colocar a tartaruguinha no bolso não faltou, mas claro que não fiz nada! hehe

Esse da Praia do Forte é mesmo um espetáculo a parte, visto o tanto de coisa, além das tartarugas, que podemos ver por lá!

Isaac deve ter adorado mesmo!
Super recomendo, junto com você!
Um dia ainda volto lá, e dessa vez com a minha pequetita! =D
Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails