segunda-feira, 24 de maio de 2010

Protestos de mãe...

Duas coisas me colocaram no sério esse final de semana, se posso assim dizer.
Virada proibida para menores???

Ter eventos como a Virada Cultural é um presente para a cidade. Concordo plenamente. Mas fiquei frustrada e estou procurando até hoje (o evento aconteceu sábado e domingo) atrações direcionadas a crianças.
Concordo também que a proposta do evento seja atingir o público jovem, mas pera lá... nas 24 horas de programação, apenas duas oportunidades de levar o Isaac para conviver mais um pouco com o sentido de CULTURA. Somente duazinhas peças de teatro oferecidas pelo Sesc.
E detalhe: Uma delas as 6 da tarde, em local aberto, nesse friozão de Meu Deus que Bauru já enfrenta.
Fica o protesto.

***

Água no leão????

Meu Deus do Céu!!! Me segura!
Ontem Isaac acordou falando Zoológico. Dia lindo, papai cheio de disposição, fomos que fomos pra um dos programas preferidos do meu pequeno.
Tudo lindo... Até chegarmos a jaula do leão, momento mais que esperado, já que ver um gatão daquele tamanho impressiona qualquer criança (ainda mais em fase de vício pelo Madagascar).
Ok. Mas ir de manhã ao Zôo tem lá suas conseqüências. Os felinos estão dormindo esparramados nessas horas. E a gente fica ali, espiando o barrigão do leão, falando de preguiça, que o rei dos animais dorme igual o Iron Maden (nosso schnauzer), torcendo pra que a onça pintada e os babuínos estejam mais agitados.
Tá. Coisa de mãe e pai. Só que presenciei uma cena BLAAARG ontem. Um pai, acompanhado de seu filho de 6/7 anos, não satisfeito, teve o trabalho de ir até o bebedouro mais próximo, encher um copo com água e jogar no leão...
Hã? Isso! Acordou o bichano no susto, com água gelada!
Olha o exemplo! Olha o absurdo! Olha a falta de bom senso! Segurei a língua. Não ia fazer o mesmo e mostrar pro Isaac que as coisas se resolvem no grito. Mas em pensamento berrei e repeti todo o repertório de palavrões que eu poderia conhecer e imaginar.

Aí, minha gente, essa questão do exemplo, vai de encontro aos posts (esse e esse) sobre Publicidade Infantil. Não posso generalizar, mas grande parte depende e muito do limite e das atitudes que mostramos aos nossos filhos.

Que tipo de ser humano esse pai “espírito de porco” vai criar?

Mamãe cutucando:

8 comentários:

Camila disse...

Carol, que absurdo! Tbem já levei os meus no zoológico e nunca vi o preguiçoso do leão acordado, é frustrante, mas fazer o q? Jogar água??? Esse cara tinha que ser interditado! Preso! Fico chocada com esse tipo de atitude perto das crianças...
Bjos!
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Carol Garcia disse...

Nossa, camila,
acho que vou morrer com esse cara entalado na minha garganta!
assinado: mãe leoa...
kkk

Ana disse...

OIii!! menina..to tão p**** quanto vc,rsrs..pelas duas coisas! a primeira,não tem nem o que falar,esse é o motivo que mais me chateia, motivo de criação do meu blog, e algo que vai me incomodar pra sempre,ate qndo eu tiver meus netos: a falta de programas culturais p crianças!!! e o 2°..deus,não tem nem o que comentar desse pai mal educado e idiota... espero que o filho tenha um pouco mais de educação e sobretudo respeito pelos animais mais que o pai..
rrs..é isso!!
bjs,boa semana!!! ;-)

Desconstruindo a Mãe disse...

Meniiina, acho que temos pensamentos muito parecidos.

Aqui em POA, RS, temos um tradicional evento que é o PORTO VERÃO ALEGRE, que é um circuito de peças teatrais com artistas gaúchos com preços interessantes numa época em que costumeiramente não se tem tantas opções culturais. Eu aaamo!

Esse ano tinha apenas 1 peça infantil, acreditas?

Quero ver se no Porto Alegre em Cena,q ue costuma ser no inverno, a coisa melhora.

Mamma Mini disse...

Olha, eu vou te contar que o dia em que levamos nosso filhote no zoo foi tão deprimente, o lugar é tão decadente, os bichos que ele mais queria ver estavam todos desaparecidos, não dava pra ver dormindo, fiquei chocada que não vende água, só refrigerante, ou seja, foi deprê, estou ensaiando agora pra ir no simba que dizem ser melhorzinho... mas fala sério, que pessoa desprezível era esta? o mundinho de meu deus... onde vamos parar....

Pedro disse...

Eu ja´tive a sorte de ouvir o leão dando altos rugidos! É impressionante! Meu filho que AMA leão acho que antes mesmo de sair da barriga, rs, ficou hipnotizado. Agora, não dá nem pra comentar essa triste cena que vc presenciou. Com certeza os exemplos desse pai vão refletir no comportamento dessa criança pela vida toda. Lamentável!

Ah, mas tb passei por aqui pra avisar que tem um post novo sobre dicas da Alemanha como vc tinha pedido. Bjs e boa semana!

Ioly disse...

Frustante... a falta de eventos culturais direcionados p/ os pequenos e ter que presenciar um comportamento tão desprovido de bom senso...
Quero levar a pequena p/ conhecer o zoo, mas como fica longe é uma programação idem a viagem... ver o leão, mesmo dormindo, é bão(rs)!
bjus

JACK ROSA disse...

AMIGA AMEI SEU POST, E É VERDADE OS PAIS NÃO DÃO EXEMPLOS PARA OS SEUS FILHOS E DEPOIS QUEREM COBRAR ALGO QUE ELES MESMO NÃO FAZEM.RESPEITO FALTOU AI NESSE PAI..BJKK JACK ROSA
http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails