quarta-feira, 26 de maio de 2010

3 em 1: Voos diretos para toda União Européia, Febre Amarela X Copa do Mundo e Dia do Desafio

Boa notícia para as mamães viajantes!
Viajar é sim uma beleza, mas imagino que fazer escala com filhote, bagagem de mão e horário a cumprir, deve ser uma bagunça generalizada.
Então, hoje fiquei super feliz ao abrir o jornal e ler que Brasil e UE estão negociando para que os voos sejam diretos aos 27 países associados ao bloco.
O projeto foi anunciado ontem, durante a Cúpula União Européia - América Latina de Aviação Civil.
Esses vôos diretos, se tudo correr bem, devem começar no dia 14 de julho (ou seja, posso ser beneficiada já nas minhas próximas férias. Uhu!!).
Hoje o Brasil mantém acordos bilaterais com apenas 13 países europeus, e, segundo informações da Anac, a UE já apresentou apoio absoluto de todos os países que engloba.
+ bacana ainda: A expectativa da Anac é de que a medida gere bons resultados como a redução de preço para o consumidor. Explico: Vai haver aumento da oferta e da concorrência, já que empresas brasileiras e européias vão poder oferecer esses vôos sem escala.

****

Aviso aos viajantes! Quem for assistir aos jogos da Copa lá na África do Sul tem que tomar a vacina contra a febre amarela.
Simples. Além da prevenção ser o melhor remédio, as autoridades sul-africanas exigem a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação, que comprova que o turista foi imunizado. Sem o Certificado, nada de entrar no país-sede da Copa.
A Anvisa ainda recomenda praqueles que, além de torcer vão turistar pelo país, muito cuidado com picadas de insetos. Repelente, manga longa e calças, principalmente em regiões onde há registro de casos de malária.
Cuidados com alimentação e higiene dos alimentos são básicos para o sucesso de qualquer viagem.
Pra não ficar na salinha do aeroporto, dá pra adiantar um pouco a burocracia no site da Anvisa.

**

E hoje é o Dia do Desafio.
Como tenho sido uma mama sedentária (se é que trabalhar, cuidar do filho, da casa, do maridex e dos cachorros pode ser considerado sedentarismo), vivo mostrando pro Isaac que há várias oportunidades de se mexer nessa vida.
A proposta para hoje é simples: Interromper a rotina e praticar qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos.
Aqui em Bauru, atividades estão acontecendo desde cedinho, mas todo mundo pode contribuir, no bairro ou na empresa, e ligar para o 0800-7700444 para registrar a participação.
Ainda há aquela competiçãozinha saudável entre duas cidades, fato que pode render uma boa conversa com o filhote (sobre ganhar e perder, onde fica a outra cidade, etecéteras).
Minha cidade compete este ano com Maturín, na Venezuela. E a sua?

12 comentários:

Kcau disse...

Menina; como é mesmo esse desafio aí? Eu tô por foraaaa! Afff! Tô me sentindo 'o marido traído'

Carol Garcia disse...

Ai cal, o Dia do Desafio é uma coisa mundial. Toda cidade compete com outra, pra ver quem fez mais atividade física durante o dia de hoje.
só entrar no site do sesc aí da sua cidade!bjocas
carol

Kcau disse...

Ê como eu sou desatenta! (munf)
Vi uma reportagem do jornal local no sábado. Até falava sobre uma aula de capoeira e eu disse que queria ir. UHM!
Vou por o dedo na tomada que é pra vê se me ligo nas coisas. Bjim!

Unknown disse...

Os voos diretos sao otimos, uma pena sao os precos. Nos praticamente nunca voamos direto da europa para o Brsil por esta razao, nao vale a pena pagar muito mais. Bjs

Pedro disse...

Ih menina, nem sabia disso mas hj levantei e tomei coragem pra voltar a caminhar na praia! Foi o presente de aniversário q me dei, rs!
Bjs, Eliane!

Lu Azevedo disse...

Ei Carol! Obrigada pela visitinha lá no blog. Vi que era mamae viajeira e vim correndo conhecer seu espaço!

Bacana esse negocio do voo direto pra UE, hein? Agora, nunca tinha falado sobre o dia do Desafio nao... Vou procurar me informar onde moro.

Ah! E coincidencia que sua cidade concorre com Maturin. Eu ja estive lá (só não lembro de ver ninguem se exercitando... acho que vcs tem muita chance de ganhar essa, hein?). :-)

E investe na retirada da chupeta. Vai valer a pena... O Nicolas tava tao apegado, que ate dormia pior à noite, pois sempre acordava pra procurar a danada. Beijos e boa sorte pra quando vc for tentar!

Coisas de mãe disse...

Bem que podia ter algum direto aqui pra Curitiba tambem! rsrsrs

Fabi disse...

Oi Carol, como vai? Gostaria de ler o seu texto sobre a maternidade! Mas ainda estou aprendendo a mexer com blogs hehe. Já estou te seguindo, tá. Gostei muito dos seus textos. Temas interessantes. Eu nunca viajei pra longe. De avião, então, nem sonhando. Tenho pavor!!! Mas adoro ouvir e ler história sobre viagens... Pra mim é como ler um livro: fico me imaginando nas situações que ouço ou que leio!!! Quem sabe um dia faço uma verdadeira viagem. Bju gde

Ana disse...

Oba! adorei as novidades, não tava sabendo dessas!! ;-)
e adorei a ideia ... to parada das aulas de jiu jitsu.. então vale de incentivo para eu voltar..rsrsrs..
bjkas!!!! bom restinho de semana p vcs!!! depis conta como foi suas atividades pra gente!!!

Flavia disse...

Oi Carol,
concordo com a tua xará aí em cima, que o problema dos voos diretos, é o precinho salgado, que têm, mas também a verdade é que economizar horas em aeroportos, quando viajamos com os pequenos, as vezes compensa!
E sobre o dia do desafio, acho que não rola isso por aqui não, mas adorei o desafio, e vou aproveitar que o dia tá lindo lá fora, e ver se faço alguma coisa pra movimentar o corpo!! (preciso!)

bjs
beijos

Unknown disse...

Obrigada pela vista ; )
Vc sabe que eu espero mais tempo em conexoes dentro do Brasil que na Europa. Eh um saco ficar 2-3h esperando uma conexao na Europa, concordo, Mas chego a esperar de 5 a 7 horas por conexoes de SP a POA. E voos diretos para o sul do Brasil isso nunca vai existir infeizmente. bjs

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Fiquei na expectativa de uma "melhora" nos preços desses voos.
Quanto á Febre Amarela, eu já tomei essa vacina e tenho em mãos (como uma boa viajante, hehe) a Carteirinha Laranja da Anvisa que vale no mundo inteiro.
Vale lembrar que para o nosso país hermano- Argentina, também precisa estar vacinado, eu inclusive em dezembro terei que renovar a minha, a última fiz há 05 anos.
Amiga, em relação ao sedentarismo, abafaaaaa
meu, eu nem quero pensar! além de não praticar nenhum esporte e atividade física ando comendo como uma Loba! kkkk

Bjinhos amore!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails