quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sobre o cinema nas férias, nossas considerações.

Acontece que sou viciada em cinema.
Isaac idem.
Adoramos todo o evento que é escolher o filme, ler sobre ele, comprar ingresso, pipoca, se acomodar, esperar que as luzes se apaguem e curtir.
E é nas férias que (não sei se Graças ao Bom Pai ou ao marketing capitalista) que temos uma grande oferta de filmes infantis.
Logo a vida vira uma alegria, há opções em vários horários, salas, diversão pro meio da semana ou pro final dela.
Ainda mais pra mim, que tenho um filho que não se importa em assistir 4 ou 5 vezes a mesma obra, aproveita muito bem cada uma delas e sempre tem uma observação diferenciada sobre o filme em questão.
Acho o máximo.
Nós assistimos, conversamos logo na saída da sala, e até compramos revistinha sobre, caso o filme agrade e passe uma mensagem que deva ser eternizada até o próximo lançamento.

E nós tivemos aí 4 grandes lançamentos desde outubro:

- Hotel Transilvânia: Adoramos. E veio super a calhar com a fase Halloweenmaníaco em que Isaac se encontra até hoje. Demos muita risada com as atrapalhadas do Drácula, mas também falamos muito sobre proteção, medos e preconceito.
Aí você me acha a louca. Posso até ser, mas Isaac conseguiu perceber e veio todo cheio de dúvidas na questão "Porque monstro pode e gente não????".

- A Origem dos Guardiões: Sabe filme fofo? Esquece. Esse tem fofura sim, mas é cheio de ação. Além disso, entrelaça histórias do cotidiano das crias, mostrando seus heróis de maneira mais humana.
Tá. Não tô louca de novo não. Mas é que o Papai Noel tatuado e de gestos fortes; um coelho da páscoa que não é nada branquinho e frágil; uma fada do dente toda boba e adolescente porém super responsável; um Sandman que perde a luta e um menino sem noção que é escolhido para algo importante, dão sim uma certa pitada de "eu já vi um pouco disso nesse mundo".

- Detona Ralph: Desde que vimos o primeiro cartaz ficamos muito ansiosos. Lógico que Isaac não conhecia nenhum dos personagens alí, mas fomos explicando um a um, já que euzinha aqui trabalhei e muito numa locadora de videogames lá num passado distante.
Isaac foi assistir primeiro com o pai, voltou todo agitado falando de corridas, armas e insetrônicos.
Fiquei curiosa e levei filhote mais uma vez. Isaac vibrou.
Eu só acho que o filme foi feito mesmo pra gente da minha geração... mas essa sou eu, né?
Isaac adorou o filme e recomenda pra todos os amiguinhos.

- As Aventuras de Pi: Meu filho já começa a se interessar por filmes "de gente grande", segundo ele. E não falo do conteúdo, mas sim dos filmes que não são em animação, daqueles que tem gente de carne e osso. Logo, Pi foi uma excelente surpresa. Falei sobre ele no post de ontem. E reforço aqui que criança pode sim assistir drama sem maiores dramas, ok?

Agora esperamos como loucos pelos lançamentos de "Os Croods", "Meu malvado favorito 2" e "As aventuras de Sammy 2".

...


5 comentários:

A Dona do LAr disse...

Que legal que o Isaac curti CArol, eu também adoro cinema e o Felipe vai desde bem pequeno tbém, só não repetimos a dose porque acho que fica um pouco caro já que sempre esticamos um pouco (aproveitamos para lanchar depois).
Acho que desde que ele começoua ir nunca falhamos uma estréia sequer. Hotel Transylvania a gente foi aquele dia que peguei os papeis da festinha dele aí em Bauru, foi a primeira vez que assistimos filme 3D, por aqui ainda não tem. E o Detona Ralph a gente foi ontem, ele adorou, fica falando do filme o tempo inteiro.
Semana que vem quero levá-lo para assistir as aventuras de Pi, já que vc disse que é ok. bjs

Celi disse...

Quantos filmes Carol! Amo cinema, mas confesso que ultimamente temos ido pouco.... Espero logo, logo conseguir levar mais o Felipe e introduzir o Thomas tb... Beijos

Sarah disse...

Hotel Transilvânia!! Tinha esquecido desse. Não consegui ir quando estreou, mas quero ver com Bento sim. Vou ver se ainda está passando em algum lugar.
bjos!

Flávia Brito disse...

AMEI a dica dos Guardiões. Hoje é níver da minha pequena e está em cartaz... Vou levá-la para comemorar o níver. Beijos!!!

Aressa disse...

Queria tanto ver os Guariões, mas qui passou tão pouco no cimena, na semana no dia seguinte do Natal já não estava mais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails