terça-feira, 22 de janeiro de 2013

E o futuro? A quem pertence?

Isaac é menino decidido.
Ok.
Mas está longe da fase de pensar no futuro.
Ele se limita a dizer que, quando crescer, será engenheiro de espaçonaves, jornalista, homem aranha e Ben 10.
Como disse ontem, ele está aprendendo essa questão toda de tempo, de hoje, ontem e amanhã.
Vamos aos poucos.
Mas junte então, na equação sofredora-materna, Decisão e Tempo.

Outro dia estávamos falando sobre as vovós do Isaac.
Eu e ele.
Disse o que gosta em uma e o que gosta na outra.
Falou dos nomes, dos cabelos, das histórias.
E eu, besta que sou, disse que serei uma vozinha muito da bacana.

- Vozinha de quem?

- Dos meus netos, oras.

- E que netos?

- Bom, você é meu filho certo?

- Hum hum...

- E minha mãe é sua avó, né?

- Né.

E logo se pôs a pensar, já de testa franzida. Mas, como de costume me desafiou:

- Então você vai ser avó dos filhos de quem hein???

- Dos seus, Isaac. Serei a avó lindona dos seus filhotes.

Pronto. Fez-se a guerra e acabou comigo:

- Aaaaaaa, mas eu não vou casar nunca. Nem ter filho nunca!

E falou firme, até com dedinho indicador levantado, como um bom italianinho.

...

6 comentários:

Flávia Brito disse...

Figurinha linda esse Isaac. Vamos ver se daqui uns anos ele continua pensando assim. Beijos!!

disse...

Carol, espero que ele mude de ideia e te dê vários netinhos lindos como ele...Bjuss

Celi disse...

Hahahaha só o Isaac mesmo! Mas é bom! Gosto de ver como as crianças vivem intensamente o presente, sem preocupação nenhuma com o futuro. Ai se fôssemos só um pouquinho assim... Talvez seríamos mais felizes, descontraídas! Sabe-se lá o quanto nos preocupamos indiretamente.
Beijos

aesthetic.look disse...

Carol, sempre leio seus textos e me divirto muito! Seu Isaac deve ser uma figurinha! Enfim, minha filha Laura diz que não vai casar e que muito menos quer irmãos!! O negócio dela é ter exclusividade da mamãe e do papai... e ela só tem 4 anos! Vamos ver até quando isso dura! Difícil será encarar o primeiro namorado!
Abraços,
Michele (www.lambendoaminhacria.blogspot.com.br)

aesthetic.look disse...

Carol, sempre leio seus textos e me divirto muito! Seu Isaac deve ser uma figurinha! Enfim, minha filha Laura diz que não vai casar e que muito menos quer irmãos!! O negócio dela é ter exclusividade da mamãe e do papai... e ela só tem 4 anos! Vamos ver até quando isso dura! Difícil será encarar o primeiro namorado!
Abraços,
Michele (www.lambendoaminhacria.blogspot.com.br)

Coisas de mãe disse...

Ele continua sendo muito figura, decidido e sincero ;)

beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails