quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sobre a escola, o tempo e eu

Lá estava eu, de novo, esparramando a bunda pelas beiradas da cadeirinha colorida.
Primeira reunião do ano.
Conhecendo professora nova, reencontrando as mães do ano passado, sorrindo para as estreantes na turminha.
Prestei bem atenção aos novos detalhes da rotina do Isaac.

Inglês, aula de música, brinquedoteca, educação física, tarefinhas, projetos de leitura, corpo humano, virtudes e valores, ..., ..., ...

Prestei atenção.
Anotei.
Perguntei.

Pensei sobre o tempo, vi os pequeninos alí, nem tão pequeninos assim.
Cresceram.
Cresci.
Envelheci.
Mas sem dor, sem tristeza.
Só constatei alí que o tempo passa mesmo. E sem piedade.

O assunto desfralde deu lugar ao "eles pedem e a auxiliar os acompanha ao banheiro".
Toalhinha e tapetinhos ficaram lá no ano passado.
A caixinha com lápis, giz e caneta se transformou em um estojo grande, com duas repartições.
E cada um cuida do seu próprio material, nos explicou a professora.
E cada um reconhece o próprio nome, portanto mandem os itens etiquetados.

Alfabeto, escrita espontânea, evolução do desenho, coordenação específica.
Números, ciências, estudos sociais.
Livros, atividades, tesoura.

Novo pra ele, novo pra mim.
E vamos que vamos.

...


8 comentários:

Celi disse...

Carol,
A gente fica tão surpresa, não é mesmo? Ao mesmo tempo que nos emocionamos com cada conquista, cada aprendizado, dá um aperto no coração. Tenho vivido muito isso com o Felipe. Um deslanchar nas ideias, uma agilidade, uma esperteza... Mas assim como escreveu, vamos que vamos...
Beijos

Sarah disse...

Carolzita, igualzinho aqui. Bento é alguns meses mais novo que Isaac mas estão na mesma série (com nomes diferentes, mas conteúdo iNgual). Aqui também tem estojo (que Bento queria trazer pra casa, como assim deixar na escola uma coisa tão legal, cheia de lápis coloridos??). Tem tesoura e reconhecimento do nome. Tem ajudante do dia e auxiliar pra levá-los ao banheiro. Inglês, educação física, música. Cadê nossos bebês?? Daqui a pouco estão fazendo redações rs...
bjos!

Unknown disse...

Deve ser uma emoção diferente, né?
Boa sorte para os dois nessa nova etapa. Conheci hj seu cantinho e vou seguir para não perder contato, bjo!

FezinhaArtes... Arte para quem ama arte. disse...

Carol,

É assim que me encontro neste momento, meu filhinho de 03 anos está no 1º Período e este ano, mais precisamente, esta semana, começou a trazer deveres para casa... estamos juntos nesta fase nova... eu já sabia que não seria fácil, mas estou dando o máximo de mim e me policiando para seguir as dicas das pedagogas e das mamães mais experientes! Boa sorte...

P.S.: Amo seu blog e o acompanho sempre!
Quando puder, dê um pulinho lá no meu http://www.fezinhaartes.blogspot.com/

Bjs

Mamãe Nádia disse...

Querida, quero te fazer um convite muito especial: passa lá no meu blog e participa da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, que será no próximo domingo, dia 10/02. Vamos nos unir para falar sobre esse assunto tão importante e tão preocupante hoje em dia.
Vou esperar sua participação! Você não pode faltar!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Maria Thereza Pinel disse...

Caramba Carol, só por essa pequena lista que você fez eu confesso que apaixonei pela escola! ahahahaha

Todas essas aulinhas assim! Ai, que sonho!
Ainda não conheço de fato a escola nova da Lara, mas semana que vem vou lá saber como é.

Mas, fala ai, essas novidades são sempre tão deliciosas, você não acha?

Danielle Cardão disse...

Oi, Carol aqui também tá assim só que a minha reunião será hj e na escola nova, mas sei que alguns responsáveis de amiguinhos dele estarão lá também. O estojo tb mudou por aqui e vamos recomeçar e mais um ano de novas conquistas e como eles crescem rápido.

Bjssssssssssssssss, Dani Cardão.

Flávia Brito disse...

Ownnnn que fofinho. Mas você tem razão, até ontem eu era uma caloura na faculdade hoje sou uma profissional e mãe de uma garotinha que as pessoas vivem a dizer "Como está enorme". Pois é, como diria minha sogra "O tempo é inexorável"... rsrsrs.

Beijos!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails