segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Logística materna

E então que Isaac começa hoje mais um ano letivo.
Lá se foi meu menininho, todo orgulhoso, amanhecer no Jardim 1.
Logo, começo eu, a pensar em todas as novidades que esse ano trará.
Primeiro que filhote está mais moleque, evoluiu e muito nas lutinhas e cambalhotas durante as férias. Tenho até que registrar aqui que Isaac evoluiu também no quesito mordidas, tapas e pontapés.
(logo, já imagino o que me aguarda nas reuniões e rodinhas de mães na hora da saída)

Mas fora o comportamento, temos ai sala nova, professora nova, possíveis novos colegas. Tudo o que o volta ás aulas proporcional.
Temos também o novo aprendizado, o início da alfabetização, os novos traçados, as novas dúvidas e a nova infinidade de perguntas.

2013 também reserva novidades para esta mãe aqui.
Acontece que, relacionado a escola, Isaac não vai ter mais aqueles dois dias integrais.
Chorou um ano inteiro dizendo que não gostava. Sofreu. Sofri. Sofremos.
Decidimos então que pra escola mesmo ele só vai de manhã.
A tarde a Deus pertence?
Necas.
Pertence a ele. Ao Isaac.

Ficamos assim então.
Os dias são divididos entre natação, psicóloga e inglês.
Acho que é atividade pacas?
Acho sim. Mas pior seria se ele ficasse só em casa ou só me acompanhando aos afazeres domésticos ou repetindo programinhas básicos aqui da city a semana toda.

E eu me vejo agora com a função mãetorista mais do que intensa.
E não é só isso. Isaac tem só 4 anos. Em todas as suas atividades eu sento e espero.
Leio. Converso. Observo. Releio.
Aprendo mais sobre paciência e sobre mim.

Por enquanto Isaac tem adorado a natação.
São duas horas por semana, ou seja, dois dias de aula.
Ele também está louco para voltar ao inglês.
Somamos ai mais duas horas por semana, dois dias de aula.
E a Querida Psicóloga, mais dois dias na semana.

Rebolei e Remexi a agenda. Organizei horários e hábitos.
Noves fora, ainda temos um dia livre na semana. Pra ficar sentado no sofá, no meio dos brinquedos ou fazer qualquer coisa que der vontade.
Ufa.
E falo de dia livre porque os horários dessas atividades acabam pegando o meio da tarde. Aí já viu, some uma atividade nova a rotina já cheia de horários de uma criança.

Já experimentei dessa nova rotina nas férias.
Estou me adaptando a ela, assim como a cria, que tem odiado ir ao supermercado comigo e já fez amizade com a cabeleireira.
Sei que ela vai ficar mais intensa com o recomeço de tudo, mas venho me preparando.
E tenho tentado fazer Isaac entender que sua companhia agora é necessária não só na vida de mãe como na vida e dona de casa e mulher também.

O pilates?
Parei.
Sei que não está certo, mas é o que dá pra agora.
Logo retomo alguma atividade física. Logo me encaixo no meio disso tudo. Logo completo esse quebra-cabeças.
E tudo dá certo.
Que assim seja.

...

6 comentários:

Celi disse...

Isso mesmo Carol! Tudo dará certo! Um feliz retorno para o Isaac. Que aproveite muito esse ano no Jardim I. Tenho certeza que está fazendo o melhor para ele, afinal são aulas e encontros importantes para o próprio desenvolvimento e aprendizado dele.
Além disso, a rotina na escola nem é tão puxada. O que fica mais corrido mesmo são os horários, vai pra lá, volta pra cá....
Boa sorte nessa demanda toda. Afinal, vida de mãe é assim. Quem disse que seria diferente?! :)
Beijos e boa semana.

Ivna Pinna disse...

Ah, essa logística é o que pega mesmo. Aqui ainda nem parei pra pensar as atividades extras curriculares, mas vai rolar pelo menos uma natação. Para o bem de todas e a felicidade da criança em questão! rs

Beijos

Flávia Brito disse...

Semana cheia, heim. Uma hora você acostuma e põe tudo no automático. Beijos!!

Sarah disse...

Estou montando o quebra-cabeças por aqui tb Carol. As aulas do Bento começam quarta, o inglês por enquanto vai o fornecido pela escola mesmo, mas tb tive que suspender o pilates por enquanto. Questões de grana, sacumé. Mas a gente dá um jeito. Num dia mãe, no outro motorista, no outro professora, no outro colega de brincadeiras... Tudo junto.
Boa sorte e bom ano pra nós!
bjos

Chris Ferreira disse...

Oi Carol, a cada recomeço das aulas um novo quebra- cabeças para nós máes. As minhas atividades também ficam sempre pra depois. São as últimas peças a serem encaixadas, mas no final dá tudo certo.
Um ótimo retorno pro Isaac.
Beijos
Chris

Lu Azevedo disse...

Carol, eu também me tornei uma mãe ambulante - ora motorizada, ora à pé mesmo, já que algumas das atividades são próximas de casa. O que tenho feito é carregado meu tablet pra todo lado, daí enquanto estou esperando, estou escrevendo posts, histórias (tô tentando passar algumas histórias infantis da cabeça pro papel, finalmente) ou respondo meus emails. Se nada disso é possível, é porque Liloca não deixa (most the time, haha).

E depois me conta como está indo a psicologa pro Isaac? Tô pensando seriamente em encontrar uma pro Nic.

No mais, parabens pro Isaac que tá indo pro Jardim, que bonitinho. Nic só começa o jardim em Setembro.

Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails