quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lembranças finaldeanísticas

Sim, elas quebram nossas pernas.
Sim, elas acabam com nossos bolsos.
Sim, consomem paciência e criatividade.
Sim, todo ano acontecem.
E sim, ao meu ver são necessárias.
São elas!
As lembranças de final de ano.
Aí vocês pensam "é fácil pra ela que nada em dinheiro, criatividade e sabedoria..."
Ilusão.
Eu não nado em dinheiro, eu planejo.
E depois de ter filho, aprendi a planejar mais ainda.
Com tirania até.
Já a parte da criatividade e sabedoria....ahahahahah
Mas acontece que encarar essa época do ano, só muito bom humor.
E eu, que adoro complicar as coisas, dou uma super importância para dois itens básicos: ATENÇÃO e CARINHO.
Logo, os presentinhos de final de ano para os queridos que convivem com Isaac são indispensáveis.
Nos anos de berçário eu me afoguei numa quantidade infinita de berçaristas, tias e professorinhas.
Ano passado, lembro bem, foram 8 panetones.
OITO.
E aliás, panetone/chocotone/bolos/biscoitinhos que lembrem o Natal são ótimas pedidas.
Primeiro porque é difícil errar. Segundo que os preços ajudam.

ENTÃO VÃO AQUI UMAS DICAS!

- Já presenteei com panetone. Que dependendo de onde se compra dá pra encontrar promoções bem bacanas.
- Já distribuí saquinhos com biscoitinhos em forma de estrela, lacinho de fita e muito charme.
Aliás esse lance dos biscoitinhos é ainda melhor para aquelas dotadas de destreza manual. Dá pra fazer numa boa em casa e embalar de maneira carinhosa, até com um pequeno desenho feito pela cria.
Como eu não sou lá muito amiga do forno, comprei na padaria mesmo, embalei em saquinhos transparentes e caprichei na fita. Só pra dar uma personalizada coloquei cartãozinho com o nome de cada presenteado.
- Já dei bijuterias delicadas. Nesse caso, eu reparei bem no gosto das presenteadas e fiz questão de que todos os itens fossem bem semelhantes para não parecer que uma era mais querida que a outra. E ó, achei coisinhas lindas e de qualidade por preços bem bacanas.
- Esse ano serão caixas de chocolate decoradas para o Feliz 2012.
Como são só 4 (ufa...) professores e o tempo está mais curto que nunca, fui de tudo já pronto e só coloco os cartõezinhos mesmo.

MAIS DICAS AINDA...

Andei futucando na internet e encontrei coisas bem legais.
- A Dani, peruérrima, diz que faz brigadeiros muito bem. Pensei então numa caixinha com brigadeiros (o que é um ótimo presente pra mim) que podem ser confeitados com granulado normal ou estrelinhas, dourado e toda a sorte de produtinhos açucarados que se encontra por aí.
- Dessa dica pensei no meu tão querido brigadeiro de colher, em versão potinho, nham... Que fica lindo se colocado em vidrinho ou pote plástico (facilmente encontrados nas lojas de 1,99)
- O maridex da Rô, do Piscar e do MMqD, deu receita linda de cookies.
- Vasinhos de plantinhas cheirosas como hortelã e lavanda.
- A Cynthia, do Fala mãe, dá muitas dicas, inclusive uma que amei de encapar pranchetas com retalhos de tecidos floridos.

Enfim,
com criatividade, tempo, pressa, pronto ou feito em casa... o que vale é o carinho.

...

6 comentários:

Bianca disse...

Carolzita, estou sofrendo mega com este Natal, rs.
Aff, meu ex-inquilino saiu fugido da minha casa, quebrou várias coisas, roubou bomba d´água, torneiras, enfim, só fez merda. Estou com minha casa em obra, num momento nada planejado (peço a Deus que nunca me coloque frente a frente com este fdp, pois sou capaz de matar). Acho que a solução para todos, inclusive familiares, será as lembrancinhas, dessas citadas por você.
Adorei as dicas!
beijos

Tatei e Nana disse...

Estou em pânico aqui. Ainda não providenciei nada e estou sem nenhuma inspiração natalina... :(
Valeu pelas dicas!
Bjs

Liza disse...

Carol, um dia chego lá... Por enquanto, minha vida tá um caos com essas história de obra + mudança. Mas vou arrumar um tempo, dinheiro e (desculpe o termo) saco pra fechar essas compritchas de natal.

Obrigada pelas ideias!

bju

Celi disse...

Ahhh Carol é verdade. É tão bom presentear quem cuida e ensina nossos filhos. Também acho que vale essa atenção e carinho. Sabe que aqui na Alemanha as pessoas não tem o costume de fazer isso. Lembro bem que no ano passado as professoras ficaram muito surpresas quando cheguei com a lembrança de final de ano. Esse ano ainda não sei exatamente o que dar... Mas pensarei em algo a partir das suas dicas. Algo simples e bacana. Afinal, esse ano também tem as professoras da escola do Thomas. Enfim, são dois e daqui a pouco três. Já pensou!!!???
Beijos

Ju Dalzoto disse...

É mesmo, Carol, o que vale é o carinho! Adorei as dicas!!! Para este ano tb escolhi os biscoitos e estou só esperando minhas marmitinhas chegarem para começar a festa!

Tb gosto de planejar, imagine este ano com um bebê chegando poucos dias antes do Natal. Então, já está tudo encaminhadinho...

Beijo beijo
Ju

Claudia disse...

Carol queridissima
Adorei as dicas.
Estes presentes personalizados sao super especiais!
Bjks mil

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails