sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ai meu Deus, mais uma estréia!

Essa vida de ser mãe e de ter filhos é cheia de estréias.
Um dia você estréia com o filho na amamentação, no outro nos almoços de família, na escolinha, na privada, no desfralde, nas perguntas, enfim...
Ser mãe de primeira viagem literalmente me faz viajar em uma infinidade de experiências inéditas.
E ontem tivemos mais uma.
Receber amiguinho em casa pra passar tarde de brincadeiras.
Tá.
Já recebemos muitas crianças em casa pra brincar, mas sempre filhos de amigos ou parentes.
Ontem recebemos amigo DO Isaac, convidado DO Isaac.
O que fiz foi intermediar os convites, cuidar pra que tudo ficasse bem e preparar o lanchinho.
Mas o dia foi deles.
E foi uma delícia de dia.
Ver filhote alí, matando a saudade do amigo da escola, mostrando seus cantos, abrindo suas portinhas.
E para nós, mais uma etapa se abre.

PAUSA PARA DICAS E REFLEXÕES PRECIOSAS

Acontece que a gente vive falando sobre entreter a cria, certo?
Eu, sinceramente não me preocupei em "programar" algo ou ter um plano B pras atividades do dia.
Mas o que fiz e foi ótimo, foi ter deixado os meninos a vontade para escolherem o que bem entenderem, e assim fizeram. Mudaram de atividade um milhão de vezes, curtiram tudo.
Mas aí vai o grande lance. Mantive para o Isaac os limites que ele tem em sua rotina. Deixei claro que não é porque o amigo está em casa que está tudo liberado, e tudo correu bem, até com a sessão tinta guache espalhada pelo chão da sala de visita quando Isaac recomendou ao amigo cuidado com as roupas e com o piso. Uma fofura.
Como o tempo estava meio chuviscante, o quintal foi deixado de lado, mas ó que já estou pensando num piquenique para a próxima trégua com Pedrão.

DESPAUSA

E mais uma ficha cai pra esta mãe aqui, que depois da tarde dos meninos, correu pra casa da cunhada que agora embala bebezão fofo de 5 meses.
Inconsciente ou não, morrendo de saudade do meu bebezico ou não, eu acho mesmo que fui lá pra (além da visita que adoramos fazer) constatar que é tudo lindo.
E eu, confesso, estou apaixonada por essa fase do Isaac, do meu menininho.
Pode crescer, viu filho?
Mamãe está adorando todo o pacote.

8 comentários:

Priscilla Perlatti disse...

Carol, tô doida com a fase seguinte à sua: quando, depois de brincarem a tarde inteira com as amigas, começa aquele lance: posso dormir na casa de fulana??
É a maior saia justa que eu enfrento porque tem mãe que acha ok, tem gente que não gosta e o contrário também: não é em qualquer casa que a gente deixa a cria PASSAR A NOITE e não é qualquer criança que dá para receber aqui. Mas estou com você: curto muito essa fase delas um pouco maiores, super companheiras e com a vidinha social bem agitada (enquanto eu consigo ter conta de todos os amigos...)
Beijo e bom findi!
Pri

Mamãe pela 2ª vez disse...

Ubiratan esta na fase de querer ir dormir na casa de todos os amigos que vê.
Foi uma única vez a mãe do amiguinho disse que se comportou super bem, e estamos ensaiando deixar de novo.
bjus

Sarah disse...

Sabe que eu pensei nisso esses dias, no quanto a gente se apaixona mais e mais a cada nova fase?? Cada nova descoberta e aprendizado é uma fofurice a mais pra gente se derreter pelos filhotes.
E sobre a tarde de brincadeiras, que delícia... já recebemos amiguinhos do condomínio aqui em casa, mas por 1 horinha só até agora. Mas vou adorar quando chegar nossa vez de receber os amiguinhos. E sua ideia do piquenique é demais, vai em frente!
bjos

Maria Thereza Pinel disse...

Lembro sempre daquele post da Anne (super duper) sobre a melhor fase... e é isso, não tem melhor fase quando se é mãe, a não ser aquela do presente.

Lindo de mais! Eu vou adorar receber amiguinhas da Lara em casa!!!
=D

Anônimo disse...

Ah! Mas acredito que seja bom demais!!!

Beijos!!!

Lívia.

Celi disse...

Essa fase é demais Carol. Cada descoberta, cada fala dos filhos. Um marco do crescimento!
Dá aquele aperto no coração de pensar que o nosso filho está crescendo, CRESCENDO. Por outro lado, ficamos tão orgulhosos, né? Ainda mais quando mostram um tanto do que aprenderam conosco, dos cuidados com a casa e tudo mais.
Hoje também o Felipe foi na casa de um amigo e a maior alegria era dizer que ficaria sozinho. Que a mamãe só o levaria até lá... Posso com isso?
Mas é a vida! Tudo de bom ser criança.
Um grande beijo e ótimo final de semana para vocês.

A Dona do LAr disse...

verdade eu tenho que concordar coma Mãe de Duas, não é qualquer criança que dá para vir brincar e dormir em casa e nem dá pra deixar a cria ir em qualquer casa. Mas, é uma delícia essa fase deles mesmo. Eu adoro receber os amigos em casa e não vejo a hora dele crescer um pouquinho e fazer uma festa do pijama, imagina a bagunça...rsrsrs
bjo grande

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
é uma vida cheia de estreias. Aqui quando estou sem ideias para inventar brincadeiras já sugiro logo chamar uma amiguinha. Tranquilidade total. Brincam e brincam sem me solicitar.
Com a Ana Luiza estreei nas viagens. Ela está passando a sua primeira semana fora, sem ser em passeio de escola. Depois eu conto no blog.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails