sexta-feira, 22 de julho de 2011

Graças e gracinhas para um final de semana feliz

E hoje é sexta-feira, né?
Me segura pra eu não sair pulando e gritando "Yuhuuuuu, até que enfim!"...
Lógico que o fato de ter programado finalzinho de semana super com família e queridos - se Deus quiser em local onde celular não pega e o ar puro vai deixar nossos cérebros desligados de qualquer distração mundana que não seja o aqui e agora - contribui com tal euforia, mas é que a coisa lá em casa tá engraçada.
Isaac passou uma temporada das férias na minha mãe.
Isso. Aquele ser fofo de tudo que rola na areia com o neto, faz bolinho de chuva, não tem medo de falar palavrão na frente de criança e inventa um mundo de fantasia novo a cada dia.
Sou fã, né, deem o devido desconto.


Mas acontece que ele voltou, além de mais gordinho e de joelhos roxos, cheio de novidades.

- Agora ele chama meu pai de "Benhê" (porque é assim que minha mãe o chama).
- Come gelatina e dá risada, como se alguém fizesse a cócega das cócegas.
- Consegue pisar descalço até em brasa. (nunca tentamos, lógico, mas as solinhas agora suportam asfalto, terra, grama, cimento e pedrinhas)
- Reconhece as pessoas e chama: "Ô vizinha!"
- Está com tanta terra sob as unhas que não há escova nem cortador que dão conta.
- Está se achando o tal por saber colher limão no pé e saber a que horas o cajueiro e o hortelã devem ser regados.
- Virou mestre cuca mirim, já que até avental ganhou da velha, que o solicitava em todo lanchinho.
- Ele não faz mais xixi, ele molha a terra.

Enfim, uma série de coisinhas que só vó e vô ensinam.
Que a gente fica de cabelo em pé, mas adora.
Só que a graça mesmo veio do filme Rio, o qual comprei o DVD assim que foi lançado.
Isaac chega perto da gente, todo segurando a risada e manda:

- Iiiii, mamãe, agola vai babar gelal!!!!

E ri. Ri feliz. Ri se imaginando um passarinho ou um bulldog babão.
Se for assim, filhote, deixa babar!

Final de semana cheio de baba pra vocês!

16 comentários:

Luciana - Descobertas disse...

ai, Carol que gostos todas as coisas que ele aprendeu.. é como falei num post sobre deixa um pouco de nós e trazer um pouco dos outros.. até com os pequenos isso ocorre né.. ele voltam diferente do que eram...

bom fim de semana, curta muito sossego.. ah! viu minha idéia no comennt do teu post anterior? se que viajei, mas enfim.. bjs

rsrsrs

Anne disse...

A-MÓ
A -VÓ

Que fofice!
Bjo

Nine disse...

Temporada na casa dos avós são super legais! Lembo com muito carinho das minhas e sofro por morar longe dos avós da Ísis, pois ela acaba perdendo esse convívio tão legal!

Bom final de semana pra vcs!
Beijos,
Nine
http://minhapequenaisis.blogspot.com/

Mãe de Duas disse...

Avós são uma delícia! Do ponto de vista das mães (nós) elas estragam as crias que é uma beleza. Mas do ponto de vista das que já foram crianças (nós também) são as lembranças mais doces que eu carrego comigo!
Bjo e boa viagem!
Pri

Fabiana disse...

Nossa, que delícia de post.
Uma novidade melhor que a outra, Carol. Amei!!!!
Quantas aventuras vividas com os avós. E isso não tem preço, são as lembranças mais doces da infância.
Fique feliz de poder proporcionar isso ao seu pequeno.
Por aqui tb, Laura é só diversão com os avós. Graças a Deus!

Bjos.

Fabi Coltri disse...

Hahahahahahahhaha, q lindo!!

Chamar o vô de Benhê foi deeeemais!!

Ótimo fim de semana pra vcs!

Bjos

Juliana disse...

Ai, casa de Vó é bom demais, né? Ainda bem q o meus tem vó e bisavó... bjs

Fabiana disse...

Vovó nota 10!!!!
E o Isaac ainda tinha como ficar mais fofo! ;-)

Micheli disse...

Ai, que delícia!
Carinho de vô e vó não tem mesmo preço! Bom demais.
Adorei as novidades do Isaac.
Beijocas.

Talita disse...

Meus pais só ensinam coisas "bacaninhas" pros meus sobrinhos, tô até vendo kkkkk
Pode apertar seu filho? Ele é um fofo *.*

Beijosss

Mariana - viciados em colo disse...

own! lindão!

Ana do Chá e Viagens disse...

Essas vovós....
que delícia, e que bom que Isaac aprendeu muita coisa boa.
Orgulha-se mamae!!!!

Bjos e bom findi pra vcs tmbem.

Ananda Etges disse...

Férias na casa da vó é uma delícia mesmo! A melhor parte pra mim (entenda-se criança gordinha) eram as gostosuras fora de hora! Ê delícia!

Beijos e bom fim de semana!

Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Celi disse...

Avôs são demais! Como é bom tê-los por perto!
Beijos e aproveitem mesmo o final de semana.

Celi disse...

Não sei se gosta mas preciso avisar que tem selinho para você lá no meu blog. Beijos

Juliana Ramos disse...

Tô aqui colocando a leitura em dia e me divertindo!

Escrevi sobre avós para publicar mês que vem e me afundei nesse universo durante uma semana... É maravilhoso, né?

O Isaac tem muita sorte!!!

Bjão pra vcs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails