segunda-feira, 11 de julho de 2011

Férias: Na casa de um e na casa de outro...

E então que Isaac está de férias.
E então que férias escolares passaram a ser uma loucura para esta mama aqui.
Simplesmete por que eu não tenho férias essa época.
E infelizmente por que esta cidade não tem muitas opções para crianças de quase 3 anos.
Aí vocês me perguntam: E como é que está sendo as férias do pobrezinho do Isaac????
Pobrezinho mesmo.
Mas é o jeito.
E um jeito que ele está adorando.
E aproveitando.
Já passou uma semana na casa de uma avó.
Agora se prepara para mais um tempo na casa da outra.
No final de semana pediu para passear com o padrinho e fez bico para dormir na casa da madrinha.
Pelo visto se esbaldou, pois chegou cheio de assunto e um sorrisão estampado no rosto.
Fora que ele está conhecendo os queridos e também está se conhecendo nas situações onde os pais não estão presentes e fazendo as próprias escolhas.
Durante as tardes, mais ao menos igual, já que os programas são os mesmos do ano inteiro, com exceção de filminho novo no cinema, uma rara peça de teatro.
Não me culpo, nem sofro, mas ó, tô rebolando pacas pra que ele tenha uns diazinhos bacanas/diferentes.
Estamos programando um final de semana especial (e eu estou de dedos tão cruzados para que dê certo que quase não consigo digitar), a rotina está mais light e a gente vai levando.
Aí me pus a lembrar de mim... lááááá no túnel do tempo... quando tínhamos que escrever a redação "Minhas férias" todo volta às as aulas.
Recordei muitas delas, com sorrisinho besta no canto da boca.
E agora rebolo, e torço, para que as redações férias do Isaac sejam, mesmo que simples, memoráveis.
E as férias de vocês, hein??? Como é que estão???

8 comentários:

Ioly disse...

Ai Carol, as férias da Mi não foram como tinha programado, queria passar uns dias em Lençois na Chapada, mas meu marido ficou doente, e ainda não reagiu ao tratamento...
Mas ainda assim conseguimos passar alguns momentos fora da rotina.
E passar dias na casa da vovó, para os pequenos, é um programa supimpa, acredite.
bjks e que tudo corra bem por aí

Celi disse...

Carol,
Muitas vezes as coisas mais simples são as melhores para eles. São as que eles gostam mais. Tente mesmo garantir uma pequena viagem ou mesmo passeios nos finais de semana. Que ao meu modo de ver somos nós que nos preocupamos demais. Acho que estará bom demais. Você verá as belas recordações que ele terá dessas férias.
Aqui as férias só começam em agosto. Então, depois conto para você.
Um beijo e ótima curtição para o Isaac.

Priscilla Perlatti disse...

Febre Carol, aqui estamos com muita febre. Sorte (ou azar?) que elas estão se revezando: três dias uma, três dias outra... Me abraça? :(
Bjo

Roberta Lippi disse...

Poxa, Carol, sorte sua que ele tem a casa dos avós pra passar uns dias - tem coisa melhor do que isso nas férias? Lembrar da casa dos avós?
Marido não consegue tirar férias agora em julho. Viajamos nesse fim de semana mas não poderemos ficar muitos dias fora. Mas ainda estou pensando em fugir com as duas para algum lugar pra fazer uma programação diferente, vamos ver...
Enquanto isso, a gente vai rebolando pra arrumar programação, né?
Um beijo grande

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Carol
Ainda não entramos em férias. Estamos em contagem regressiva. Eu seria full time das crianças.
beijos
Alexandra

Re disse...

Carol, sempre fiquei pensando como deve ser as ferias das crianças quando os pais trabalham e nao tiram ferias e tb nao tem baba pra deixar os rebentos...na minha infancia eu tinha 2 irmaos mais velhos que tornavam qq dia das ferias uma grande aventura...mas sei la, hj fico pensando como as maes se viram. Que bom que o Isaac fica super bem com os avos. Bjs

Juliana Ramos disse...

Estamos de malas prontas!!!
Vamos pra Minas.

Mas até chegar o tão esperado dia, rebolei bastante tbém para entreter a criançada!!!

Que jeito tem?

Bjo

ps.: AMEI a foto do cabeçalho!!!

Sarah disse...

Férias é tudo de bom pros pequenos né Carol! Ainda mais com avós por perto. Aqui tb estou trabalhando, e como não temos quase parente nenhum por aqui, Bento está indo pra escola mesmo, no curso de férias...
E com certeza Isaac está curtindo tudo! E os avós tb né...
Ah, adorei o cabeçalho novo do blog!
bjos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails