terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tudo novo de novo


imagem de menjoythesilence.blogspot.com

É.
Eu já cheguei a comentar sobre a escolinha do Isaac.
Meu filhote foi bebezico pro berçário pois eu voltei a trabalhar quando ele tinha 6 meses.
A escolinha escolhida até então, mesmo com seus tropeços, estava se encaixando nas necessidades da família e tudo ia bem, até esse ano.
Conversa feita, decisão tomada, matrícula paga e lista de material adquirida. Tudo certo.
Filhote até já tinha voltado pra escola e estava frequentando o curso de férias, mas o retorno pra escolinha de sempre foi uma decepção só.
Tão grande a ponto do pequeno, do auge de seus 2 anos, pedir:

- Mamãe, quero sair da escolinha.

Já havíamos percebido um comportamento diferente. Isaac chorava pra ficar na escola (coisa que até então não acontecia), quando eu chegava para buscá-lo, a primeira coisa que ele me contava era que tinha chorado durante o dia.
Até que deixaram meu filhote um dia inteiro excluído de uma atividade por não terem visto que eu havia mandado o material solicitado na mochila dele. Isso. Deixaram uma criança de 2 anos, em período integral na escola, aquém de uma atividade, e nem sequer ligaram para perguntar se eu podería levar o material (que aliás, repito, já estava dentro da mochila nas dependências da escola).
Foi a gota d'água.
Eu e maridex concordamos que não dava mais.
No dia seguinte sai em busca de uma nova escolinha.
Conversei com Isaac, que ficou feliz.
Escolinha nova.
Novos horários.
Amigos diferentes.
Rotina novinha em folha.
E vamos que vamos.

PAUSA PRA VIAGEM MATERNA...
Um furacão está acontecendo na minha vida agora. Calma. Ainda não. Ele está chegando, bem devagarzinho. Eu sei que está. Já tive que alterar um pouco os horários aqui na rádio. Agilizar algumas coisas em casa.
No meio disso tudo. Entre a raiva da escolinha antiga e a esperança na nova escolinha, muito está acontecendo dentro de mim.
Me deu uma coragem. Me encheu de vontades. De certezas.
E agora me dá uma sensação boa de que esse ano vai ser diferente, novo.
Sabe aquela brisa que anuncia novos ventos?
Essa mesmo.
DESPAUSA

Bom,
Aí que cara de pau materna não tem limite. As listas de material das duas escolas não tem nada (na-da) em comum. Implorei e a papelaria vai trocar alguns itens pra mim. Ufa...
Tenho que correr atrás de um tudo até sexta-feira, com um garotinho que agora retomou suas férias, já que a nova escolinha só começa o ano letivo na próxima segunda-feira.
Quem tá comigo no facebook acompanhou o caso das fotos 3x4. Prometo postar aqui sobre a saga e as dicas, que foram ótimas.
Opa! tenho que ligar lá pra saber onde compro os uniformes. Mais essa!
Mas cá entre nós... estou num alívio que não tem fim.

37 comentários:

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Oi, Carol...
Mãe vive de dilemas, né.
Desfralde, escola...
Minha saga escolar começará em julho, qdo vou procurar um escolinha para a Fê, para 2012.
Ai, ai... já estou até vendo.
O desfralde aqui, menina, não sei não, viu.
Ontem só 1 xixi no lugar certo...ai....
Bjs
Ju

Anônimo disse...

Escola é um negócio difícil, ainda bem que seu menino já soube avisar que algo não ia bem... Minha filha saiu do berçário agora e inventou de chorar na hora de entrar na escola. Fico super com medo de algo estar errado, mesmo que eu pense que é só uma fase de adaptação com turma e professora novas, e as tias me garantam que ela fica bem durante o dia. Pretendo trocá-la de escola só ano que vem, rezo pra tudo correr bem até lá...
Beijos e boa sorte com a nova escolinha!

Regina disse...

Oi Carol! bom dia!!
Que bom que criança fala quando está incomodada com algo, imagine se o Isaac não falasse, ou se ainda você não conseguisse interpretar uma diferença num comportamento dele!
Que o ano realmente seja com essa "brisa de bons ventos" para vc e para sua família!
felicidades
beijos

Tathyana disse...

Ai Crol estamos postanto sobre o mesmo problema. A sua decisão foi certíssima. E basta observar o comportamento deles pra saber se está ou não dando certo. E que vontade de dar na cara dessa professora....ufaaaa. Sorte na nova escola. bjsssssssssssssss

Fe Piovezani disse...

Carolzinha, sabe que passo uns perrengues na escolinha da Luísa, mas sei que é coisa pessoal minha. a Lulú adora. Você fez certo de tirar o Isaac de lá! Preciso tomar a mesma iniciativa viu !! beijos

Lia disse...

Carol, espero que essa outra escolinha seja muuuito melhor. Que bom que o Isaac falou. Nem todas as crianças da idade dele falariam. E que esses novos ventos... aaaaah... que sejam uma brisa deliciosa!

Carol Passuello disse...

Querida, sabe que eu também venho pensando que uma escola que oferece um bom berçário não necessariamente oferece um bom maternal, pré, etc... Que bom que tu assumiu isso, foi atrás e buscou o melhor! Sorte ai!

Agora, sobre a pausa... Será que eu entendi direito? Será que eu entendi o que tu escreveu ou eu estou muito doidinha? Vou aguardar cenas dos próximos capítulos!

Bjs

Anne disse...

a-in-da-bem!!
que desaforo deixar uma criança fora da atividade!
que delícia de novos ventos!!!
bjo

Anônimo disse...

Menomale, comadre!
Pelo menos vc encontrou uma escolinha legal para o Isaac! Novidades deixarão o pequeno contente e no decorrer das aulas vc poderá fazer sua avaliação!

Imagino a raiva que dá numa situação dessas! Que descaso da escolinha!!! Onde já se viu uma coisa dessas? Argh, que vontade de esganar!!!

Mas já passou! Agora boal pra frente!!!
E boas aulinhas para o Isaac, que ficará lindo de uniforme :)

E o furação aí dentro hein?
Hum, hum, hum
Conte mais...
Gostei dos bons ventos que sopram!!!
Coisa boa :)
Fiquei feliz por vc!

Beijocas
Ju

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Nossa, fiquei muito revoltada com o que a escola antiga fez com o seu pequeno. Sacanagem, mostra TOTAL despreparo da escola e dos profissionais ao lidar com crianças. Bem que vc faz em mudar! Mudar faz bem e vai dar tudo certo!

Beijos

Unknown disse...

Aff... que escola é essa que exclui uma criança por falta de material? A obrigação da coordenação e da professora era ter entrado em contato com vcs e perguntar sobre o material. Mais falta ainda da professsora que não olhou a mochila do seu filho. Sou professora e me viro nos 30 para trabalhar com todas as crianças, mesmo quando não tem material. Nunca deixei ninguém sem produzir alguma coisa por não ter material... ainda bem que vc viu isso a tempo e trocou ele de escola. Eles tem que se sentir bem onde estudam. E vai dar tempo de vc providenciar tudo para a nova escola. Sorte para vcs!!! Beijos mil

Sarah disse...

Carol!! Tô indignada com essa atitude da escola de deixar o Isaac sem participar da atividade e nem te ligar!! Caramba!! Eu faria o mesmo, reclamaria um monte e tiraria o pequeno de lá. Ainda mais se ele demonstrasse estar triste na escola, como aconteceu por aí. Com certeza a escolinha nova vai ser ótima!
E que bom que conseguiu negociação do material escolar, ufa!!
bjos!

Priscilla Perlatti disse...

Você foi corajosa em trocar o pequeno de escola nos 45 do segundo tempo! Mas também né? que pisada de bola da escola! Cartão vermelho pra eles mesmo!
Espero que vocês se adaptem à nova rotina rapidamente!
Bjs e sorte!

Dayane Cavalcante disse...

Carmanba que falta de senso dessa escola!!Você não fez um escândalo não??Rsss!!Como assim deixar meu filho fora de uma atividade por falta de despreparo deles??Fiquei imaginando a carinha do Isaac chorando sozinho, sem ter culpa nenhuma...Se fosse eu tinha feito um escândalo!!Hehehe!!

Renata disse...

NOssa, fiquei com raiva dessa escola! E pra ele pedir pra sair é porque não estava bemmesmo....escola tem que ser divertida para os pequenos! Afe.
To aqui na torcida, espero que ele ame a escolinha nova, que faça muitos amigos e que seja bom para todos.
Boa sorte, querida!
beijos

Ana disse...

Já arrepiei meus cabelos só de ler.
Como assim excluir uma criança de 2 anos das atividades? E ainda por falha deles?
Ainda bem que o Isaac foi direto sem deixar dúvidas.
Beijos!

Fabi Coltri Galli disse...

Nossa, como assim deixou o pequeno de fora?
Capaz q não tinha materiais sobrando pra que ele pudesse participar não é?
O fim!!
Fizeram muitissímo bem de o tirar de lá...

Desejo sorte nessa nova escolinha, q ele curta e seu coração fique em paz..

Bjãooo

Coisas de mãe disse...

PArece que o primeiro dia de aula é nosso e nõa deles ne? Em escola nova então... quantas borboletas na barriga!!!!

VAi ser o maximo


beijos

Pati

Dani Balan disse...

Carol, passei por um perrengue parecido com o seu.
Na antiga escola da Nina, eles simplesmente, aboliram uma sala e a menina teria que estudar com crianças bem menores que ela (hoje ela tem 2 e meio e as demais 1 e meio). A diretora falou que não iria ter problema nenhum, que o conteúdo não seria repetido e blá, blá, blá.
Sinceramente, saí de lá meio descrente da proposta dela. Essa "mistureira" de crianças...sei não! E mais, como a Nina iria ficar enquanto os pequenos, recém chegados ainda estariam na adaptação?
Enfim, depois de muito pensar (muito mesmo) e de ouvir a seguinte frase certeira da Thaís Ombudsmãe (a escolha da escola é de responsabilidade única dos pais) mudei ela de escola e to na maior espectativa aqui. E rezando pra dar tudo certo (porque ela adorava os antigos amigos).
Boa sorte pra gente!
Boa sorte pros nossos pequenos!
E que esses ventos bons tragam ótimas notícias!
Bj.
Dani

Micheli Ribas disse...

Carol, sua descrição do acontecido ocorreu conosco aqui exatamente um ano atrás. Depois que a pequena mudou do berçário para o maternal na antiga escola, tudo mudou. Ela choro para ficar, um horror. Não fiquei tranquila e a mudei de escola. Foi uma bênção! Ela mudou como se sempre tivesse estudado na nova. E agora, de férias, não pára de me pedir para ir pra escola.
Sim, estou com receio da nova professora, que ainda não sei quem será. Sei que isso pode influenciar, sim. Espero que ela goste tanto quando da antiga.
Tenho pensado em mudar o turno que ela estuda tb por conta da soneca, mas tenho receio que sejam mudanças demais para ela (professora, colegas, horários). Vamos ver. Tenho mais alguns dias para definir de uma vez.
Você tomou a melhor decisão, amiga, pode ter certeza.
Beijos.

Izabel disse...

Caramba que mancada da escola...
Temos mesmo que ficar de olho nos sinais que as crianças dão, se Isaac não estava feliz as coisas não deviam estar bem mesmo!
Boa sorte na escola nova e que ele seja muito feliz por lá!
Carol.... tem uma brisa por ai é? aquela de cheirinho gostoso e privação de sono?
Que ela traga tudo de bom pra você!!!
Coragem e boa sorte!
Beijinhos

Naiara Krauspenhar disse...

Ah, mas tá certa!!!
Se ele não está gostando e vocês idem, tem que trocar mesmo.
E ele se adapta rapidinho...
Agora enfrentar outra maratona de compra de material, uniforme e afins... ninguém mereceeeeeee!
Meu sentimentos... rs
Bjos

Karine e Rafinha! disse...

Oi querida, sábia decisão em mudá-lo....ah! e obrigada pelo elogio em meu blog, tbm sou sua fã!!!!! Biejinhos no Isaac e boa sorte nessa nova fase...

Ana do Viajar é tudibom! disse...

ah Carol, que perrengue esse da escola não?!

Sabe que reclamei no ultimo post das birras do Pedro e descobrí que no meio desse melô tudo havia uma explicação... retorno das aulas, e ele, querendo chamar a atenção botou a boca no trombone - LITERALMENTE!
Ainda pra me animar mais um pouquinho, mudou a profe e eu não fui muito com a cara dela! avemaria me socorre!

Sorte na nova escola, amiga
e vamo que vamo
Tmbém quero sentir essa brisa com cheiro e ar novo! Manda pra cá?!

Bjão

Kcau disse...

Menina; mas isso não se faz com uma criança. Eu também mudei o Gabriel por coisas como esta. Te entendo.
Bjocas

Ilana disse...

Carol, que bom ler esse texto!
Estou colocando a Rapha agora na escola, e a melhor coisa é poder pensar assim como você: se ele e nós não estivermos felizes com a escolha, mudança já!
E cá pra nós, que escola é essa que deixa um menino - da idade que for - de fora das atividades???
Fez muito bem de mudar.
Beijos
Ilana

Camila disse...

Carol, aplausos para vcs! Tenho certeza q tomaram a decisão certa! E, mais do q isso, prestaram atenção e ouviram o filho de vcs, coisa rara hj em dia... Boa sorte nessa nova fase!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Milla Muglia disse...

Ai que horror, deixar uma criança de fora das atividades, ainda mais uma criança que está lá desde o berçario!!!
E essa brisa dos novos ventos furacãonisticos, é coisa boa?
Bjkas e estou na torcida da nova escola!!!

Carol disse...

Pois é Carolzinha!! Eu falo que 2011 será O ano! Pra todos!!!
E tenho certeza que tomaram a decisão certa, Isaac vai amar a nova escolhinha e os novos amiguinhos. O bom é que como ele ja consegue falar e se expressar, ele diz mesmo que nao quer mais a escolinha, isso é muito bom!

Espero que dê tudo certo na nova escola :D

Beijinhos.

Mônica Lourenço disse...

Olá, adorei o seu blog, estou na fase do desfralde também! Até coloquei um link do seu texto lá no blog do meu Arthurzinho.
Ano passado também tirei o Arthur da escolinha, que aprontou váaaarias comigo, este ano também vamos para uma escola nova... Ai, ai são tantas aventuras! rs
Beijos

Ana disse...

Hum,pois que 2011 venha cheeeio de novos ares..e cada vez melhores!! ;-)
gostei do pensamento positivo..é..mudanças fazem parte da vida..e parece que o pequeno já aprendeu isso!!rsrs..beijos,boa sorte na correria escolar e otima semana!
;-)

Ana Carolina disse...

Adorei sua disposição em trocar de escola mesmo depois d etudo certo. Isso mesmo!

BJKS

quasemaepai.blogspot.com

Fabíola disse...

Ai Carol, acho que vc fez mto bem de ter mudado ele de escolinha.Imagina ficar num lugar que não gostamos qse o dia inteiro??

Essa brisa de coragem hein?kkk...Acho que vai demorar pra passar por aqui rs.

Beijos enormes.

Bianca disse...

Carol, aconteceu EXATAMENTE isso comigo! A Luana um dia não quis mais a escola. Troquei e não me arrependo. Sucesso aí na escola nova, vai dar tudo certo!
Beijos mil

Bianca disse...

hahahahahaha!!! TÔ viva simmmmmmmmmmmmmmmm! Obrigada por se preocupar, kkkk.
Trabalhando muito, marido em crise, e aproveitando a Luana na casa da avó até sábado.
Bjo bjo bjo

Claudia Leonardi disse...

Carol querida
Que raiva desta escola...que coisa mais idiota fazer isto com uma criança de dois anos.
Fez muito bem, amiga.
Pausa: esclareça, por favor.
Adorei os novos ventos.
Ja tinha curtido a foto 3X4 no face, vc é otima sempre!
Tenho certeza que vcs vao adorar a escola nova!
Depois conta como foi
Bjks mil

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Maria Thereza Pinel disse...

Ah... mas ainda bem que ele gostou disso, e absurdo o que fizeram!!!
Espero que a nova escolinha seja boa mesmo, e valha a pena! =D

E que o Isaac goste né? Isso sim, é o mais importante!!!

obs: como faz para colocar esse link de "like" do facebook nos posts? (sou iniciante nisso! hehe)
Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails