Pois bem,
é fato que as mães custam a aceitar que os filhos crescem.
Também acredito que as mães se apegam um pouco (só um pouquinho) as fofurices do filho em cada fase da vida. Até mesmo quando chegam aos 40.
Mas é que tem horas que a gente se assusta.
Já cansei de falar pras minhas amigas que filho cresce rápido demais, que o tempo voa não passa, que eles se desenvolvem à jato.
Então, que esses dias me deparei com situação "será mesmo que estou preparada pra isso?" e reagi de maneira que não pensei que fosse.
Nossa... o drama materno já se manifestou e muito neste início de post, mas bora lá...
Desde que começou a falar, e isso é básico em qualquer criança, a trocação de letras e invenções no vocabulário do Isaac sempre me deixaram babando. Coisinhas como falar beza ao invés de zebra, boboti ao apontar um botão e toda uma infinidade daquele vocabulário novinho deixavam essa mama aqui mais que coruja e orgulhosa.
E claro clóvis que eu tinha a minha preferida: PIMPIM.
Pimpim gente, aquela avezinha fofa, de smoking, que anda igual ao Chaplin!
E Isaac teve uma fase de adorar os pinguins. Todos.
Até que o tempo passa. Rápido demais.
Semana passada estava em casa com uma colega e eis que me passa um pinguim na televisão.
Eu toda carentosa viro pra cria e pergunto:
- Quem é aquele filho????
Filhote olha pra mim e responde:
- É o P-I-G-U-I-M
Apavorei:
- Quem??????
Pequeno olha assustado, com aquela cada de "iiii...a velha surtou":
- É o P-I-N-G-U-I-M, mamãe. Ó! O P-I-N-G-U-I-M nadando no mar com geio.
Imaginem a minha cara de perdida no tempo-espaço?!?!
Fiquei pensando e me perguntando: Onde será que eu estava quando o pimpim virou pinguin????
Sei, sei que eu estava lá, acompanhando todos os passos do filhote, mas complicado...
Ainda bem que teve o geio no mar pra salvar o dia.
E ainda bem que os pimpins gostam de água gelada.
Opa! Pinguins.
Ótima semana!
28 comentários:
Verdade tuuuudo em relação ao crescimento dos nossos pimpas, penso e falei no último post.
O PINGUIMMM mamae! ai Carol, até em mim deu um geio heheh
coisa fofa!!!
Bjos e boa semana.
Ana
Ai Carol nem fale, que fofo né? aqui em casa era o cunguim e depois também virou pigúim do dia pra noite.... eles crescem e a gente se apavora...mas pra gente serão eternos babies não é não? Hoje vejo meu filho dando passos tão de menininho, as brincadeiras, já não é mais aquele baby que precisa tanto de mim, eu acho ótimo, ao mesmo tempo vejo o tempo escorrer pelas minhas mãos, ainda bem que estamos aproveitando muito o tempo com eles porque não volta mais... mas cada fase tem sua beleza for sure... um super beijo e sim, seu filhote tá crescendo rs rs rs rs rs o meu too!rs
Pinguim aqui em casa era "pudim" e eu amaaaaaaaaaava! Mas o pudim já se foi também...
O jeito é grudar neles e aproveitar cada coisinha porque o tempo passa mesmo. E depois que a Nana nasceu, eu tenho impressão que está passando mais rápido ainda, que o André já é pré-adolescente e que logo mais vai me pedir a chave do carro. MEDO! rs!
beijos, querida
Menina, entendo total!! A gente quer ver os filhotes crescendo e aprendendo, mas dá saudade das fofurices! Bento chama a chupeta de "pitê", mas agora resolveu falar "peta", Quer dizer, tá quase virando chupeta mesmo, como assim??? kkkkk!!
beijo!
Ah! e isso é só o começo ... daqui a pouco a pronuncia fica quase perfeita, as frases completas, a cordenação motora melhora ainda mais e, um dia, quando você menos espera, seu filho já amarra os cadarços sozinho, fecha o zíper da jaqueta e sabe usar as chaves da porta de casa (risos).
bjs
Ai Carol, nem me fale!!!
o Lucas tb fala pimpim e eu adoro!!! Mas acho que, no meu caso, quando ele falar pinguim eu ficarei bem contente, hehehehe
Mas é verdade, eles crescem rápido demais, nem dá pra gente se preparar...
Adoro o jeito que vc escreve!!! Acordou inspirada hoje hein!!!!
Super beijo e uma ótima semana pra vc tb!
Ju
hahahahhahaha, Ai Carol que fooofo!
Há uns dias fui na reunião de escola do Theo, ea tia meio q deu uma bronquinha nas mamas. Disse q é muito bonitinhos eles falarem errado, mas q temos q corrigir... eu acho lindo e baaaabo. Aff q tem palavrinhas q falo errado junto com o Theo rs.
Um beijão!
HUAHSUASHUASHASU! Sei exatamente do que vc está falando... dia desses Ana Luiza me soltou um PAPAGAIO e eu quase caí da cadeira! hahahahaha
Beijos
Ai que fofoooo!Uma verdadeira declaração de amor de uma mãe apaixonada!:))
de luto pela morte do pimpim. risos...
e celebrando as novas palavrinhas ditas corretamente. Fazer o que, né?
bjs
Ai, eu também fico "mal" quando uma palavra fofa é pronunciada corretamente. Neste fim de semana, entrei em choque porque fomecado virou sopemecado. No dia em que falar "supermercado", com todos os erres, eu surto!
Beijos
Ah que fofo!!!
Eles crescem muito rápido mesmo! e cada fase é tão gostosa..
por isso parei de reclamar que quero que o tempo passe logo e que ele esteja logo andando.Quero curtir mais cada fase e deixar a ansiedade de lado..>
E geio é pra derreter o coração de qualquer mãe né?
rs
bjos
Te entendo perfeitamente! O meu filhote ainda não fala quase nada, mas mesmo assim já tenho saudades de algumas fofurices dele. Não tem jeito, o tempo passa muito rápido mesmo para essas mamães babonas como nós! Bjks!
Ahhh.. O Isaac está crescendo e com ele todo o maravilhoso mundo das palavras! Mas que triste perder esses jeitinhos únicos de pronunciar, como se não desse para se despedir do pimpim e de tantas outras. Lembro quando meu irmãozinho parou de me chamar de Keia e pela primeira vez pronunciou meu nome certo.. kkkkk! Que alegria misturada com um aperto no coração...
bjs
Carol acabei de deixar um comentario e ele sumiu??? Como assim, mas tudo bem, vou tentar de novo.
Temos que aproveitar cada fase, porque elas passam muito rapido, serio. Mas logo, logo, voce estara curtindo a fase nova.
Parabens pro Isaac, que ja esta um mocinho e falando lindo.
Abracos para voces e otima semana.
Gra
Entendo perfeitamente. Clara tb ama pinguins, mas aqui ela sempre falou "pinguim" mesmo... O meu favorito era "popota", que há um mês atrás já virou "popótamo" e para o meu "desespero materno" há alguns dias virou mesmo "hipopótamo". Céus! Passa muito rápido, né?
Que saudade, que saudades!
Beijos.
Oi, Carol...
Lá no blog, tento sempre ir postando o vocabulário dela, mas para não esquecer do que outra coisa...
Minha pequena ainda fala bastante coisinha do jeito dela, mas o "uxo", com biquinho e tudo que eu adorava, das primeiras palavrinhas já virou suco, mesmo...kkk
Bjs
Ju
OLÁAAAA
PASSA LÁ NO MEU BLOG.... TENHO 1 SELINHO PARA RECEBERES ...VEM BUSCA-LO!!!!
BEIJINHOOOOO GOSTO MT MT DO TEU BLOG
Carol, não deixa de registrar cada momento. Tire muuuuitas fotos e filme muito o dia-a-dia.
Estes registros lá na frente fazem lembrar dos bons momentos que passamos com os filhotes...
Snif Carol mas é mesmo eles todos vão crescer e a gente vai se adaptando rapidamente ao que vem por ai, pra não assustar ou sentir o coração apertar de pensar:CRESCEU MAIS UM POUCO HOJE!
Queria tbém minha linda pra sempre çç mas vai crescer. Carol acho que é por isso que umas mães começam a sentir falta e fazem outros bebês. Bjs boa semana.
Me identifiquei super! Mariana também pirava no pinguim, que para ela era PIM. E aí, de repente, não mais que de repente, PIM virou PINGUIM, modéia virou MOEDA e minha filha cresceu. Embaixo das minhas vistas e sem que eu pudesse perceber. Ai, ai.
bjsss
A Paty do Nutrição, disse que fez Snif!!Aí eu vim conferir!!huahauahuah
Pq o post lá do blog é tb sobre isso!!!Imagina que minha chicletinha, arrumou as malas e foi passar o fds com o Dindo?!!!Quaseeee morriiii do coração!!!hauahuahauhauha
Aiiiii!!!!Dá um apertinho no peito!!rsrsrs
bj bj bj
Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-maeblogspot.com
oi querida nossa dei risada aqui agora hehehe...eles falam cada uma né, esses dia o caio me saiu com uma, que eu não aguentei hehehe...me disse que eu tinha que dançar a musica do creu, e eu perguntei porque, hora mãe, o pai disse só as mulheres de bunda grande é que danço eu posso com isso, sei que to gordinha, mas ai dançar a dança o creu não da né hehehe....
Passa la no blog tem sorteio! Beijocas!
pois é mulherada...
os filhos crescem, a bunda tbm crece (né geovana???hahahah a minha tbm, viu? tá uma loucura), o tempo voa...
e as mães continuam as mesmas, babando e curtindo cada segundo de vida dos filhos, da família.
não fico triste pelo fato do PINGUIM ter adentrado a minha casa e o vocabulário do isaac. fico bem satisfeita de ver que o meu jeito de ensinar as palavras está dando certo. fico ultra feliz de ver filhote se desenvolvendo.
e fico com aquela saudadinha só, que a gente tem sempre.
obrigada por cada comentário viu? vcs são super especiais.
bjo bjo bjo
deixei selinho p vc la no blog,jurava q tinha deixado recadinho aqui ontem!!!!Bjks
APAVORANTE mesmo! Aqui as palavras fofas tambem não duram muito tempo. Por isso esses blogs são tão importantes, né mama? E com isso, vamo que vamo na nossa corujice do dia a dia, catalogando cada Pimpim (que fofo!!!), cada Patatinha (Pintadinha, da Galinha Pintadinha), cada dinossaurio... muito, muito lindo tudo... mas como todo o resto, passa rapido demais mesmo...
Grande beijo!
Lu
Carol!! Daqui a pouco Isaac chega com uma gatinha ai na sua casa!!!Eu neorotica totalll já sonhei com o casamento do JP.
Mãe é Mãe né!!
Bjokas!!
Carol querida
Eles crescem muitas vezes num ritmo assustador.
Que menininho mais lindo, o seu príncipe!
Ele é muito fofo, sou fã dele e sua tbe!
Bjks
http://blogdaclauo.blogspot.com/
Postar um comentário