segunda-feira, 6 de setembro de 2010

As crianças e a política


Isaac ainda é pequeno. Certo.
A preocupação agora, quando o assunto é eleição, política e afins é escolher direito pra que os colaterais não sejam tão ruins para o futuro do filhote.
Acontece que o assunto é papo brabo. Ainda mais nesse Brasilzão de Meu Deus, onde o povo é descrente devido a corrupção alheia.
Esse blog não tem muito a intenção de ser o dono na verdade, muito menos ficar pregando ideologias.
Mas mãe que é mãe - ou todas que eu conheço - vive preocupada sim com o país que o filho vai crescer, viver, estudar, constituir família.
Aí que recebo e-mail.
Piadinhas infames todos os dias, confesso, e adoro.
E me chega esse aqui que tenho mesmo é que dividir.
Certeza que muita gente vai achar um horror, mal gosto total, impróprio e tals.
Mas tem um fundo (?) de verdade sim. Eu acho.
E nada como olhar a vida por outros ângulos.

...

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho, qual é a pergunta?
- O que é política, pai?
- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país.
- Não entendi. Dá para explicar?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora.
- Entendeu, filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela transando .........
Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico f... a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na m...!!!

É ou não é?!?!

16 comentários:

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Hehehe, tmbém gostei, eita filho inteligente

Carol Passuello disse...

É, Carol, é verdade!
Mas acho tão complicado a gente colocar toda a culpa no poder econômico, no governo... Somos um povo desarticulado porque a grande maioria de nós pensa que se estivesse no poder roubaria igual. Somos muito coniventes com as pequenas corrupções do dia a dia.
Bjs

Carol Garcia disse...

Concordo, xará...
sempre repito a máxima: O povo tem o governo que merece e escolhe.
é fato. o povo tem grande parcela de culpa no quesito "o país não vai pra frente".
bjocas

Flavia disse...

ri muito.

bjs

Fabi da Juju disse...

Concordo plenamente Carol.

Beijos,

Claudia Leonardi disse...

Carol querida
Concordo com as Xarás.
É muito triste tudo isso.
É para refletir e muito.
Vc vai ver, o Tiririca vai ser eleito...
Bjks e um otimo feriado.

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Graziela disse...

Oi Carol, e' triste mas e' verdade, infelizmente.
Obrigada pela visita e por perguntar, estou melhorando aos poucos, perder ente querido nunca e' facil, ainda mais estando longe.
Desculpa nao ter vindo te cumprimentar, pelo aniversario do Isaac, mas se puderes aceitar nosso parabens atrasado. Desejamos tudo de bom para ele, muita saude, paz, alegria e felicidades. As fotos ficaram lindas e voce deu um show na lembrancinha.
Vou tentar aos poucos ir comentando nos posts anteriores ta?
Abracos e otima semana para voces
Gra

Sarah disse...

Hahahahah!! Pior que é verdade! Como diz uma amiga, sad but true...
bjos!

Ana disse...

Já conhecia a algum tempo mas continua atualissima. Rs
Tem um selo para vc no Balde. Beijos!

Mi Satake disse...

hahahahahahha ai Carol, tem gente q não gosta, mas eu amo essas piadas. serio...
A verdade é mesmo essa. Qdo converso essas coisas com meu marido ele fica louco, diz q nao tenho consciencia politica q tenho q usar meu voto pra mudar isso e aquilo, sabe, aqueles discursos?

Pois eu nao acredito q nada va mudar. Só msm uma intervençao divina. O q procuro é respeitar as pessoas, fazer minha parte e agir com consciencia. Só. Nda q ´´e publico me inspira confiança. politicos são todos ladrões e bandidos msm.

Ameeeeeeeeeeei o post, amiga. Amei. Realidade nua e crua, das q gosto q enxerguemos
Bjao e otimo feriado

Ana disse...

hehehe..o triste é que a gente ainda ri..mas ah..é engraçado mesmo..hihihi...
:-p
só rindo... beijos e otimo feriado carol!!
;-)

Nutrição & Cia disse...

Péssima, porém ótima!
É bem isso mesmo que acontece por aqui, pena!
O pai explicou direitinho e o filhinho entendeu mais direitinho ainda, hehehe!
Bjs e ótimo feriado.

Anônimo disse...

Ahuahuahaua
É bem vdd, Carolzinha!!!
Eu tb recebi este e-mail faz algum tempo, mas adorei lê-lo por aqui :)

De plantão hoje então??? Ai, ngm merece neh!!!
Ainda bem que amanha vc estará de folga, eu espero!!! O dia vai estar lindo (eu acho!)!!!

Grande beijo e um ótimo 7 de setembro pra vcs :)
Ju

Jacqueline Braga disse...

kkkkkkkk
achei hilário
e bota fundo de verdade nisso ai!!rs
bjs

Ich Hausfrau disse...

a situação tá assim mesmo, infelizmente.
abs e bom feriado
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

LUA disse...

É com tristeza que tenho que admitir que é uma verdade...e tô com Clauo quando diz que o Tiririca vai se eleger!
Não só ele, mas aqui no Rio pode ser que o Waguinho (o pagodeiro), o Romário(esse mesmo, peixe!),a Mãe Loira do Funk e até a mulher Melão sejam eleitos!!!
triste...


Bj bj bj!!!!!


Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails