quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estado Panda Permanente

Acontece que hoje é um daquelas dias.
Quem me acompanha já sabe que há momentos em que a cabeça quer ir pra vários lados diferentes e os posts ficam loucos e mau humorados.


Principalmente se filhote resolveu não dormir a noite, o dia ontem foi uma loucura e não há previsão de horinhas de descanso hoje.
Isso.
Isaac tem dado aquela trabalheira de madrugada.
Faz dias que pequeno acorda às 2h e chora, faz manha, pede tetê, colo, carinho, história, atenção até às 4 e poucos.
Detalhe que o meu despertador grita às 5 pra dar tempo de deixar tudo ajeitado antes de correr pro trabalho.

Olha lá! Importante frisar que não estou reclamando. Este é mais um desabafo de uma mãe em estado Panda permanente.

Já estamos tentando de tudo.
O de costume é ir, dar atenção, acalmar e esperar dormir. Mas a coisa está ficando feia e até tentamos deixá-lo sozinho no quarto pra ver se ele dormia e o resultado foram looongos momentos de choro estridente, horas pra acalmar e um sono mega agitado em seguida.
Isaac toma homeopatia pra resolver esta questão, brinca, corre, tem atividades calmas durante todo o dia, só assiste TV no começo da tarde com repertório próprio para a sua idade.
Já trocamos travesseiros, roupa de cama, colchão e até o quarto! Compramos os benditos objetos para acompanhá-lo no berço. E de toda a sorte: travesseirinhos, ursinhos, bichinhos e até um Woody de pelúcia pra aproveitar a onda do momento.
E eu tô aqui, num estado de calamidade. Vim de regata trabalhar e o estamos com 11 graus.
Enfiei um sapato no pé e agora, olhando bem pra ele, percebo que não tem condições mínimas de uso, deveria estar aposentado. Sem contar o fato (vergonhoso) de ter chegado aqui com os pés trocados. Calcei o esquedo no direito e nem me toquei.
Sou uma pessoa que não toma café. Não gosto. Mas das 6h30 pra cá já matei uns 3 copinhos.
Tenho uma lista interminável de coisas pra fazer de tarde, unindo a aula de pilates e a compra de mês do supermercado.

Mas ninguém falou que ia ser fácil, não é?!?

Momento Xô urucubaca!
As queridocas do Dedinhos Lambuzados estão fazendo sorteio que é uma loucura de bacana. Dá tempo de participar e aprender muita coisa lá com elas!

25 comentários:

Mamma Mini disse...

Putz Carol, sei bem desses momentos, mas pensa que nada como um dia depois do outro, amanhã vai ser melhor, o Isaac vai estar cansado e vai dormir melhor esta noite... como tudo com filho é um treinamento de guerra aos poucos, slowly, a gente tem que começar as coisas.. não tem jeito.... se vc acha que o soninho é o momento que tem que fazer a adaptação comece e vá até o final, mas precisa de nervos de aço porque a gente acaba ficando várias noites em claro e depois tem que trabalhar no dia seguinte... eu nunca consegui deixar o David chorando no quarto sozinho e teve uma época que ele me dava baile e eu tinha que trabalhar no dia seguinte... eu tinha nóia de ter que tirar a mamadeira dele da noite e um dia ela desapareceu, sozinha, sem muito esforço, aconteceu... são fases, quando a gente tá mais nervosa, tensa, preocupada eles também estão... tudo na vida deles acarreta no sono entào...
espero que melhore tudo por aí viu? já tentou dar camomilina pra ele? colocar infusão de camomila de verdade no banho antes de dormir? travesseirinho de ervas... tudo ajuda... é um conjunto né? espero ter ajudado um tico querida...
agora o sapato, vai agora tirar um day off e comprar novos! rs rs rs rs

um beijo amiga, que passe o momento panda

Jacke Gense disse...

Ai amiga.. que situação...
Ele dorme muito cedo? De repente se colocasse ele para dormir um pouquinho mais tarde... dá um bainho para relaxar..conta uma estorinha e quem sabe dorme... eu sei que é dificil... mas calma .. vida complicada nossa de mãe.. vai com fé que dará tudo certo!

bjs

Patricia disse...

Carol, se serve de consolo, Mariana acorda uma noite a cada duas. De uns tempos para cá encasquetou que quer ir tomar leite na sala às 3 da manhã. E se não levo, fica chorando, gritando, um saco. Acabo cedendo porque, como você, acordo cedo e cada minuto desperdiçado é precioso. Acaba que levo ela para a cama comigo. Podem me criticar, mas é um jeito de fazê-la dormir melhor e, consequentemente, eu também.
Também já tentei quase tudo aí que vc falou para que ela tivesse um sono tranquilo. Tenho fé que um dia melhora. Desde que a escola começou já melhorou muito (antes ela acordava todas as noites). Enfim, isso é tema pra muito post.
E estamos todas nesse mesmo barco insone.

beijocas e força na peruca!

BRANDS USA disse...

Oi Carol,
Te entendo completamente, pois passamos por uma fase dessas e foi bem longa.
Mas aqui em casa isso aconteceu pois a Bel ficou 1 mes (!) doente. Ela acordava e queria ficar deitada em cima de mim (literalmente) e só se acalmava assim.
Foi duro, mas passou.
Sera que o filhote esta sentindo algo diferente?
Espero que passe e que seu dia seja bom!
bjao

Maternidade o Milagre da Vida disse...

Carol

Aff te entendo perfeitamente, é duro ter que dar conta do recado,mais como somos super mulheres no final tudo dara certo
Bjs querida

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Ihhh, Carol! Melhoras aí pra vc! Porque eu sou totalmente solidária a vc. Sono era uma coisa muito complicada até a Ana Luiza ir dormir no nosso quarto. Eram "n" acordadas e shows na madruga!!

Beijos

Claudia Leonardi disse...

Carol querida
Eu sei que quando estamos no olho do furacao nao adianta muito tentar consolar, mas tenha certeza ISSO PASSA SIM!
Quando a Lê era pequena ate promesse de ficar sem comer chocolate eu fiz pra ver se a bichinha dormia a noite toda, obvio que nao adiantou nada...hoje pra tira-la da cama é uma coisa. Os dois dormem a noite in-tei-ri-nha!
Carolzinha, eu queria ser uma mosquinha pra ver seu estado geral hoje :)
Ta gostando do pilates? To pensando em fazer tbe. Foi na nutri? Eu marquei tbe, e vou acompanhando a Ju, a Jacke e vc nesta jornada de saude...rs.
Força na peruca, amiga!
Mande noticias sempre que puder
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Paloma Varón disse...

Carol, é duro, mas, se vc está tão cansada, acho que vale priorizar o que é mesmo importante. Não dá para faltar a aula de Pilates só hoje e pedir para o marido fazer o super?
Beijos

Sarah disse...

Sou solidária a você Carol. Também estou bem cansada esses dias... noites de sono entrecortado acabam com a gente mesmo.
Vc já usou todas as dicas que eu daria pra melhorar o sono do pequeno, mas pensei em uma coisa: e na escola, como é? Ele dorme lá? Quais são as atividades e como é o comportamento dele? Entrou alguém novo, aluno ou professora? Vale marcar uma horinha com a diretora, de repente te dá uma luz...
Outra coisa: nessas noites mais turbulentas levo o Bento pra dormir comigo, ou durmo com ele numa cama de solteiro que tem no quarto dele. Ficamos juntos até ele se acalmar e dormir bem. Aí tipo 1h depois que ele já está dormindo profundamente, coloco de volta no berço. A noite segue bem e ele não acorda mais. Pode ser que Isaac esteja em uma fase de desenvolvimento cheia de novidades pra cabecinha dele, e um pouco de grudinho ajudaria a acalmar...
Boa sorte querida... beijo!

Carol Passuello disse...

Brabo né, Carol... O que dizer? Só o de sempre: vai passar, vai passar, vai passar...
Bjs

Re disse...

Ai Carol, nao conheço uma mae que nao passado pelo estado panda..dizem, que as crianças passam por momentos de estiroes, qdo ha uma mudança grande de estagio de desenvolvimento e qdo esses estiroes estao para ocorrer, elas ficam mais agitadas, acordam mais de madrugada, passado isso, td volta ao normal. Talvez o Isaac esteja passando por isso, pq nao dar uma pesquisadinha? Bjs

Mari Hart disse...

Sei que sempre vai ter um milhão de mãe,avós,tias dando pitacos,mas vc já tentou a shantala!?!?Aprendi a tecnica qdo meu Leo tinha 1 ano e descobri que nunca é tarde pra começar!Foi um divisor de águas! Hj não faz mais efeito por causa dos problemas neurologicos dele,nem rivotril resolve,tô há quase 4 anos sem dormir,mas acredito que m uma criança saudável vá resolver!É uma luz no fim do tunel alternativa quem sabe?!Beijo grande! Sei exatamente o que é ser uma mamãe panda vivendo a base de café acredite!:((

Carol Garcia disse...

Olá queridocas!
vamos por partes.
É Fefê, eu sou totalmente contra deixar a cria esperneando no quarto. Isso pra mim acarreta em trauma e não em sono. Tô sim passando por uma fase louca na vida profissional e acho que repasso pro pequeno sim. Mea culpa.
Jacke, Isaac é madrugador. Se dorme as 19h ou as 23h levanta as 6h cheio de pique. Então vai pra cama cedo mesmo pra aproveitar os no mais tranquilo, que tem sido até as 2h... Mas a rotina é essa, banho morninho, massagem, histórias simples e calmas.
Paty, sou solidária a todas as mamas pandas deste mundo. Parece que o leite da madrugada é tudo pra eles.
Paula, se eu carrego Isaac pra minha cama (coisa que sempre acontece) ele fica grudado em mim, depois que dorme começa a sessão chutes e socos, aí babou.
Shiley, esse é meu mantra: Vai tudo dar certo.
Ai Fá, se vc disse no passado, a minha esperança aumenta. ansei dos shows viu...
Clau1 obrigada pelas palavras de consolo. Sim, o pilates é uma beleza, tranquilizante e dolorido. Mas to animada. A nutricionista é amanhã. Vamos que vamos!
Oi Paloma, me nego a faltar no pilates. se eu fizer isso hoje com certeza vou fazer de novo e de novo e de novo. E compra de super tem que ser comigo mesmo.
Sarah. Nada de extraordinariamente novo na vida do pequeno. Até já conversei na escola, mas lá ele leva os dias tranquilamente, sem problemas, nas brincadeiras e sonecas. E o grude é super utilizado lá em casa. sempre
Outro mantra, né Xará?!? Vai passar...
Re, já pesquisei, me informei, mas tem dia que não há psicologia que nos ajude...
Mari, sempre fiz shantala no Isaac. O problema é que agora ele não para quieto, derruba o oleo, estressa. aí o efeito é contrário. ele gosta de massagem nos pés e é isso que eu faço.

bjocas

Lane e Pedro Henrique disse...

Puxa vida...eu entendo perfeitamente...noites mal dormidas também acabam comigo! Ainda bem que o meu pequeno colabora neste sentido e apenas excepcionalmente tem algum problema para dormir. Estes dias aconteceu dele acordar de madrugada e não querer dormir novamente...mesmo não sendo muito a favor, a solução foi levá-lo para minha cama, onde ele dormiu rapidinho. Não durmo bem com ele na minha cama, mas em último caso, pode ser a solução! Boa sorte!

Micheli Ribas disse...

Oi, Carol. Sei que temos sorte da Clarinha dormir bem quase toda noite. Mas tb passamos por noites assim, estranhas, onde ela sonha, grita, chora, e só, SÒ mamãe consola e serve. E o papai fica chateado, pois acaba acordando tb com os choros, mas nada por fazer, pq qdo ele chega perto, ela grita mais... E pede a mamãe. Mas faz parte, né...
Beijos.

Anônimo disse...

Calma, Carol!!! Vai passar!
Já teve momentos assim, neh?! São fases... às vezes a gente tah numa ruim ou agitada e eles pegam tb!!! Ou às vezes é coisa deles mesmo...
Eu não lembro de ter lido aqui sobre sua "crença" em algo a mais, mas rezar me ajuda um monte nessas horas em que nada resolve. Aliviar a mente e pedir ajuda à Deus acalma o ambiente inteiro, não só os filhos nem só os pais... traz muita paz e sempre funciona por aqui :)

Boas melhoras, mamãe panda!!!
Beijocas

PS: 5 da manhã??? Q q é isso, meusdeusdocéu??? Ngm merece...

Renata disse...

Carol, toda minha solidariedade! Tb to parecendo um zumbi aqui porque a Nana não dorme nadinha! O André teve uma fase dessas de acordar todas as noites bem nervoso, chorando, gritando, assustado mesmo! Eu mal sabia o que fazer e tentei tudo que vc mencionou. Até que uma hora passou...do nada! Ele simplesmente parou de acordar. Espero que o mesmo aconteça por aí porque ficar sem dormir é ruim demais.
Boa sorte!
beijos, Re

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Carozinha...
Estou te acompanhando em momento panda à duas noites...
Realmente acaba com a gente...
No meio caso fico irritadíssima, nem eu me suporto.
Imagina a pessoa então, ir trabalhar com alunos na puberdade, juro, nestes dias fecho os olhos e vejo uns 4 voando pela janela...Mas então respiro e vamos lá, não é...
Calma, amiga...
Pensa asim, Estado Panda temporariamente permanente...
Bjs
Ju

Dê Freitas disse...

Oi Carol, sempre cruzo com você nos comentários de alguns blogs queridos e hoje resolvi conhecer o seu. Adorei!

Depois visita lá o meu cantinho mamydeprimeira.blogspot.com, hoje tá rolando um sorteio lá.

Camila disse...

Carolzitcha querida, vamos unir as mães blogueiras e pandas para desabafar e tomar muuuuito café!! Eu sei que não resolve mto dizer isso, mas acho q é fase e passa. Será?! Mas tbem acho que vale a pena investir numa nova companhia para o Isaac dormir. Não precisa sair gastando, mas um bichinho especial que estaja guardado ou uma mantinha, sei lá! Os meninos dormem com uma mantinha que era do meu marido quando bebê. Sogrinha guardou e me deu, eles amam! Qdo rola um stress, é só falar na mantinha que eles se acalmam, que tal??
Me manda email para trocarmos umas idéias de negócios???? camilacolla@msn.com
Bjocas,
Camila
http://www.mamaetaocupada.blogspot.com/

Fernanda Lucas disse...

Ameiiii seu blog!!!!!!!
Gosto de quem escreve com bom humor.
Eu tenho uma filha de 3 meses, e se fosse menino se chamaria Isaac rs.
bj

Coisas de mãe disse...

Oi cArol, fico com vontade de dar conselhos e ao mesmo tempo não quero ser enxerida, então vou ficar na torcida do XO URUCUBACA!

Mas os pés trocados foi um sinal de alerta heim mulher!!!! hahahahah

beijos e se cuida!!!

Pati

Simone Scalabrini disse...

Nossa Carol... cansei só de ler. Como diz a Sofia: vixemaria!

Pensa num momento calminho e cantarola:

"Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo"

Quem sabe funciona? rsrs

Bjs!!!!!!

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

Xiii Carol... Sei bem como é esse lance de noites mal dormidas... A Nanica aqui até que dorme bem (quase sempre), mas quando resolve ficar doentinha o caldo entorna meeesmo! Levo pra nossa cama, mas papai é grande, eu tb e, apesar da cama ser proporcional, ficamos meio apertados, com medo de esbarrarmos na pequena e ela acordar (uuui)... Acaba que não dormimos direito, e dia seguinte, 6 ou 7h lá está Nanica, no pique da Globo!!! Resultado: temos que estar tb, né? (Aiii, esse sono dói!)
Bom, nem vou falar que isso vai passar, pq sei que vc já sabe e percebo que vc é suuuper otimista! Então, tenha fé que hj será a última noite do estado permanente de Panda. Força na peruca!!! E acredite, vc não está sozinha!
Beijocas...

Ana disse...

Vixi...
E como é o sono durante o dia?
Ele tira sonecas?
O Lucas teve uma fase dessa tb.
Passou, mas sei que quando a gente tá dentro dela parece que vai durar para sempre. Rs
Liga para o homeopata, diz que não tá funcionando para ele mudar ou aumentar as doses.
Homeopatia tem que se ajustado sempre.
Beijos e espero que consiga descansar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails