quarta-feira, 28 de abril de 2010

Revivendo momentos. Parte 5: Circo

Vieram anunciar aqui na rádio que um circo novo está chegando a cidade e precisam de homens para ajudar na montagem da estrutura. O fato me fez lembrar que em algum lugar estava um texto relatando a primeira (e única por enquanto) ida do Isaac ao picadeiro.
Divido aqui com vocês então, aproveitando para dar a dica de passeio, combinado?
...

Trapézio emocional desta mama em julho de 2009

Quando me dei conta estava lá, dando voltas e olhando pra lona colorida como se fosse criança.
Isso mesmo. Domingo levamos o Isaac ao circo.
A grande maioria das pessoas ficou espantada quando decidimos o passeio. Nós não.
Como diria o carnavalesco: Fomos que fomos!
Sem medo, já que atualmente tudo desperta a curiosidade do pequeno e não tem nada melhor do que uma lona de circo colorida para uma criança que resolveu que as coisas mais interessantes do mundo estão acima (ele esta na fase do vuvuvu do ventilador e do pisca-pisca das lâmpadas).
Isaac curtiu sim, cada pedaço do espetáculo que durou cerca de 2 horas. Pulou, dançou, gritou, mamou, beliscou umas bolachinhas e não quis nem saber de sentar. Viveu.
O filhote curtiu, apoiado na barriga do pai, olhando pra cima a moça balançando nas cordas e o rapaz se equilibrando sobre cadeiras.
Certo que na minha época circo tinha leão, macaco, cachorrinho com roupa. Mas acho que isso não faz falta não. Os trapezistas, malabaristas, bailarinos e palhaços continuam lá, com a mesma graça clássica e cativante.
E outra, não podemos desmerecer a era tecnológica que vivemos, os recursos de som hoje em dia são bem melhores, e tem até telão complementando o que acontece no picadeiro.
Mais uma novidade, pra mim e pra ele. Mais um vulcão de sentimentos que aprendi a sentir sendo mãe. E lá estava eu, parecendo uma boba, com os olhos cheios de lágrimas enquanto todo mundo ria... fazer o quê?! Me orgulho de cada cara de babona que faço, mesmo.

Ah... não sei como é na cidade de vocês, mas aqui circo aparece quase nunca. Se tiverem a oportunidade aproveitem. É um programão pra toda família.

Quem é de Bauru e região pode aproveitar o Circo Maximus, que fica na cidade de 30/4 a 30/5.
Com certeza vou levar o pequeno.

Bjocas!!!

2 comentários:

Chris Ferreira disse...

É muito bom recordar e reviver os momentos especiais dos nossos filhotes, né?
Com a Ana Luiza fui muitas vezes ao circo. Já com a Sofia fui pouquinhas vezes.
Eu adoro circo.
beijos

Carol Garcia disse...

Olá querida!
Recordar é viver. kk
não quero perder a mania de viver certos momentos com o Isaac, por mais que eu adore os desenhos e as maravilhas da vida moderna.
Bjocas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails