terça-feira, 1 de março de 2011

Tetê na madrugada??? NOT

imagem do Google




E daí que na última consulta com a pediatra levei um baldaço de água fria.
Mamadeira de madrugada?
NÃO! NÃO PRECISA MAIS!
Foi enfática a querida doutora.
Ok.
Mãe é pra essas coisas mesmo e outra, eu já sabia que estava na hora. Mas é que toda a comodidade de enfiar o leite confortante no Isaac às 3 da matina e ele dormir rapidinho logo em seguida me rendiam a volta pra cama mais rapidamente.
Egoísmo materno existe sim, não me orgulho mas também não me envergonho.
Então que naquela noite mesmo resolvi que o pedido do "quero um tetezinho" na sessão corujão não seria mais atendido.

- E como faz doutora???

- Fácil, fácil (?????)... Explique pra ele que aquela não é a hora de mamar. Que está todo mundo dormindo, descansando e que se ele estiver com sede você leva água ou água de côco pra ele tomar.

Ãhã...
Desde então, quando a cria resolve que é a hora de mamar, às 2h30, eu venho com a história toda. Acrescentei aí que ele precisa descansar também, senão não vai conseguir brincar com os amigos, aproveitar o dia.
Ainda brinco com o silêncio, peço pra que ele preste atenção se há mais alguém chorando dentro de casa ou na vizinhança, se tem algum barulho, se os passarinhos já acordaram ou se o Iron e a Keith já estão correndo pelo quintal.
Nas primeira noites eu já levava um copo com água pro quarto, coisa que não é mais necessária.
Tem madrugadas que ele chora sim, como essa noite (imaginem então a máscara de panda que já cultivo pros bailes de carnaval no final de semana), e demora mais a pegar no sono e/ou querer entender o que eu falo.
Mas na grande maioria das conversas noturnas, Isaac olha bem pra mim, até arrisca um beicinho, mas eu fico firme e a coisa tem fluído bem.
E logo, já faz quase um mês que o tetê das 3 não rola mais.
Tem dias sim, que a mamadeira brilha como se fosse a última esperança dos meus últimos minutos dormidos, mas eu sou mãe e sou brasileira e não desisto nunca.

Bjocas e ó... tô TÃO FELIZ com a blogagem papaizística que prometo fazer uma lista linkando toooodos os queridos participantes, ok?

28 comentários:

Doma! Lingerie disse...

Parabéns para a mamae e para o filhote.
Sei que essas mudancas sao dificeis, mas que sao necessarias.
Isbael nao mama mais a noite ja faz um bom tempo, mas tenho amigas que ainda dao o leitinho da madrugada.
Mas os pediatras dizem a mesma coisa que o pediatra do Isaac.
Um beijo

Ana disse...

Tarefa osso tirar um costume né?
Se com a gente é dificil imagina para eles.
Espero que logo logo o sono sem interrupções reine na sua casa. Rs
Bjs

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Carol
a verdade que desde os 03 meses depois que o Pedro largou o peito nunca pediu e nunca se acordou durante a noite!
Que sorte a minha não?!

Isso aí, não desiste, e depois ele já tá um mocinho.... rs (diga-se um LINDO moço não é?)

Bjão
Ana

Priscilla Perlatti disse...

São pequenas vitórias que dão dicas que eles estão crescendo. Aqui semana passada foi embora a grade da cama. Quebrou (hihihi)...

Bj
Pri

Dayane Cavalcante disse...

Ai que coisa boa!!
O pediatra do Levi já me disse que eu não preciso mais amamentar de madrugada, que era para tirar, mas confesso q é bem mais cômodo colocar o peitão na boca dele e ganhar mais alguns minuto de sono do que ter que ficar ninando ou dando água...uma hora chego lá e me liberto da "mamação" da madrugada...
Tbm adorei as postagens dos pais!!
Bjim!!

Kelly Resende disse...

Ai, ai, eu preciso é tirar o peito das madrugadas e me dá desanimo só de pensar na confusão que vai ser. rsss
Abraços

Mari Hart disse...

Carol, Pedro até hj toma mamadeira de madrugada!!!!!! Há 2 dias não aguentei dei um esporro nele (ele não toma mamadeira há tempoooos, só na madruga mesmo) e ele ficou tão triste que fez xixi na cama. Mas ele não é das melhores crianças p/comer e dorme 12hrs seguidas, então acho que o bichinho fica com fome mesmo! Ai, ai, ai... a pediatra que não me ouça!!!

Beijão!!

**Tb AMEIII a blogagem coletiva! Sucesso!!!

Camila disse...

Suuuuper vitória, Carolzitcha!! E mantenha a força, sempre!!
Bjos,
camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Thaís Rosa disse...

Carol, é isso aí.
Jájá ele desencana de vez desse tetê, ainda que vez ou outra possa ter uma recaída. às vezes, quando o Caio não janta muito bem, ele acorda com fominha de noite, e aí até libero um tetê, mas explico pra ele que é "só hoje". E funciona. Mas, no geral, mesmo quando acorda de madrugada não pede mais tetê... às vezes é um xixi, e aí temos que correr pro banheiro, ou um pesadelo, mas volta a dormir só de entrarmos no quarto e falarmos com ele... e boas.
Boa sorte aí!
Sobre a blogagem coletiva: parabéns pela iniciativa, foi incrível, não? No fim, maridão conseguiu participar no último minuto do segundo tempo (postei ontem era quase meia noite!!), e tentei fazer uma listona com os blogs que vi que participaram (a Ananda, do blog Projeto de Mãe, já tinha feito uma boa listagem, e eu dei uma completada. Depois que você fizer a listona aqui, se faltar alguém eu completo lá).
beijo!!
(e aí, delícia o show do pato fu, não? pena que aqui foi tão tarde... caio não aguentou o finalzinho...)

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

No segundo filho é mais fácil tirar essa mamadeira. O Matias tinha 5 meses quando eu cortei o leitinho da madrugada (foram 4 dias berrando e depois o paraíso).
bjcs
Alexandra
www.destemperadinhos.com

Livia, mãe da Carol disse...

A gente sofre mais que os pequenos, Carol. Eu não sei muito o que é isso pq a minha Carol deixou a mamada noturna com 1 mês de vida. Elaa não acordava para mamar e eu ia lá e acordava até que a pediatra disse que eu não fizesse isso. Carol estava com peso bom e se não acordava é pq não estava com fome. Desde então não sei o que acordar no meio da noite. Mas acho que vc está certa de perseverar. Uma amiga passou por um problema de filho acordando até os 3 anos de idade para mamar. Ela já estava exausta, claro! Beijos.

Marcia Pergameni disse...

oláaaaaaa
Antonio acorda 3h as vezes!! E começa o geme geme!!! Hj acordou 5h e quem disse que voltou a dormir!!! E a mamae ama o papinho da madruga!! E logo depois ainda tem que sair pra trabalhar!

Ana Carolina disse...

Mais um desafio superado! rsrsrrs bjks

quasemaepai.blogspot.com

Sarah disse...

Que lindo o Isaac mocinho!! Daqui a pouco ele esquece essa mamadeira da madruga e vc pode dispensar a máscara de panda. Aliás, a quantas andam os pesadelos do pequeno?
Ah, concordo com o ponto "comodidade" que, por aqui, atende pelo nome de chupeta. É pegar a danada e voltar a dormir rapidinho... Quero só ver como farei para tirar, ai ai!
beijos

Tchella disse...

eeee viva o isaac!!! que bom carol!! conta pra gente qdo ele nao acordar mais e tu conseguir dormir uma noite inteirinha :) aqui meu pequeno acordou aos berros no findi, no proximo post eu conto... bjo bjo

Ich Hausfrau disse...

oiê... há qto tempo, né! menina, parabéns pela determinação! todo esse sacrifício com certeza é para um bem maior: vc ter uma noite inteira de sono, hehehe... o mais importante é que vc se manteve firme! bjos
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Dani Brito disse...

Parabéns por perseverar, Carol. Tirar um hábito de uma criança tão pequena não é fácil qto dizem...
Estou ás voltas tentando tirar a chupeta do Otto, mas queria que fosse um processo tranquilo. Já tentamos dar para o Papai Noel mas não rolou...minha esperança é o coelhinho da páscoa. rs
Beijo

Anônimo disse...

Oi Carolzinha!!!
Tudo são fases neh, mais nossa do que deles, eu diria. Afinal, quando estamos certa do que estamos fazendo, parece que conseguimos manter a firmeza de nossos propósitos com mais facilidade!

Boa sorte!
Loguinho o Isaac irá entender por completo que não precisa do tetê de madrugada e você (s) voltarão a dormir bem!!! Pelo menos agora vc já tem sua máscara para o Carnaval, e sendo uma mãe, nada mais apropriado, hehehe

Beijão no Isaac!
Uma ótima tarde, querida!
Beijos,
Ju

Anônimo disse...

Hum... quando Arthur fez um ano, a pediatra dele falou a mesma coisa, mas me deixou à vontade pra decidir. Eu decidi deixar como estava, não só pela comodidade de mamar e virar pro lado, mas também porque sabia que uma hora ele mesmo ia largar. E largou, dois meses depois, dormindo noites inteiras, até chegar ao 1ae8m, quando o bendito salto de desenvolvimento nos pegou e o cérebrozinho dele o deixa a mil no meio da noite, sem contar a falta de apetite, que se converteu em "lanchinhos" básicos no meio da noite... voltou a acordar 2x por noite, e voltava a dormir regado a leite... agora, com 2a 1m, estou sentindo uma volta ao normal, só acorda uma vez por noite, mas pede a mamadeira... realmente, no pique que estamos, não vou mesmo tentar tirar nada, é mais prático e tranquilo para todos deixá-lo tomar o leite, virar pro lado e dormir. E todos ficamos felizes...alguém já viu adulto tomando mamadeira no meio da noite?!
Beijo grande!

Beta, a mãe disse...

Essa mamadeira é um distúrbio sem tamanho! A Bia também pede mamá as 3 da matina. E eu sempre digo não, mas já o papai, ai esse não consegue ser firme. Agora que eu to conseguindo tirar com sucesso, mas é dura a tarefa né?

Mariana disse...

oi, link ai as blogagens dos pais, que ontem eu não estava aqui e não pude ler....e hoje catar todas será dificil....
ah, tete de madrugada, quase 3 anos de idade, hummmm, tu tava se aproveitando né....risos.
beijocas, mari

Lane e Pedro Henrique disse...

Por aqui, o PH não acorda para mamar de madrugada desde os 4 meses. Mas ultimamente, quando ele se alimenta mal durante o dia, geralmente acorda de madrugada e só dorme de novo se eu der a bendita mamadeira. Como isso acontece só uma ou duas vezes por semana, no máximo, vou mantendo este hábito por aqui. Bjks@!

marianadb disse...

Parabéns, darling!
Vou tentar me inspirar por aqui...
bjins
Mari
www.maedarua.com.br

Vanessa Thaiz disse...

ai Carol sei q é dificil pra gente...ah como mãe sofre...so de ver aquela carinha olhando pra gente ja da vontade de olhar p/ os lados...ja q a dra n esta e atender o pedido do pequeno...continue firme! bjao

Naiara Krauspenhar disse...

Eu to na mesma novela aqui, G nem mamava de madrugada e agora de um mes pra cá resolveu armar um pampeiro pra mamar de madrugada...
Dear Lord!
BJos

Eleonora Monticelli disse...

Oi Carol, parabéns pela conquista! O meu pequeno de 5 meses ainda acorda de madrugada, a pediatra falou que quando ele começar a comer (com 6 meses) vai começar a dormir mais! Por enquanto eu não ligo mto porque sei que faz parte, mas tem dias que daria tudo pra uma noite inteira de sono..rsrs..
bjs, Eleonora

http://cegonhatrends.blogspot.com

DICAS DAS AMIGAS disse...

oi Carol,
é a primeira vez que visitei seu blog.
achei muuuuiiiitttooo legal.
tenho dois filhos, achei que "trocar" a mamadeira é meio perigoso, minha filha acostumou a tomar água no meio da noite...
bom, né???
já o meu mais novo(2anos), nas primeiras vezes não dei a opção de "troca" e deu mais certo!

apesar que cada criança é única!!!
bj e parabéns

DIO1337 disse...

928BET เว็บแทงบอลออนไลน์ อันดับ 1 ของไทย
928BET แทงบอลออนไลน์ บนมือถือ ค่านํ้า Odds ดีที่สุดในไทย นอกเหนือจาก บอลสเต็ป และ บอลเดี่ยว ที่มาแรงและยอดนิยมที่สุด มาไว้ที่นี่แล้ว เช่น ทีเด็ดบอลชุด บอลเต็ง ยอดนิยมที่สุดในไทยและต่างประเทศ นอกจากนั้นยังมีเกม บาคาร่า, สล็อต,ไฮโล, รูเล็ต รวมมาไว้ในที่เดียว เพื่อความสะดวกสบายในการเข้าเล่นหรือใช้งาน 1 User สามารถเล่นได้ทุกลีกและทุกเกมส์ ที่มีทั้งหมดนี้ สมัครง่าย เล่นง่าย ได้เงินจริง บอล หวย มวย ไพ่ครบ จบในเว็บเดียว.

แทงบอลฟรี ฟรีเครดิต ได้เงินจริง ยอดนิยม อันดับ 1
928BET โปรโมชั่น พิเศษมากมาย เช่น ค่าน้ำดี มีค่าคอมมิชชั่น, คืนยอดเสียสูง, โปรชวนเพื่อน 30%, รหัสทดลอง, สปินสล็อตฟรี 50 รอบ, คาสิโนฟรีเครดิตไม่ต้องฝาก เราจึงเป็นเว็บพนันออนไลน์ยอดนิมที่สุดในเวลานี้

928BET แทงบอลออนไลน์ คลิ๊ก!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails