segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mamãe, veja bem...

Aí danou-se.
Cada vez que Isaac respira fundo e me manda um "mamãe, veja bem" eu danço.
E danço bonito.
Pobrezinha de mim, que optei por uma criação na base da conversa, atenção e muito carinho.
Nem dá pra fingir que não escutou e sair correndo.
O negócio é firmar os pés no chão e esperar qual é a nova conclusão.
E torcer para que esta não me derrube como uma ventania tomba uma árvore despreparada no meio do caminho.
Isaac está naquela fase de negociação.
É o dia todo medindo forças com a gente.
Explicando e pedindo explicação.
(tá. se não consegue o que quer chora. como a criancinha que é.)
Se impondo.
Estufando peitinho branquelo e magrelo.
Querendo fazer valer as suas vontades.
Eu?
Assisto, interajo, canso e sofro.
Tudo numa medida básica, sem estresse, sem drama, rindo da vida.
(mentira. não é 100% assim, mas eu tento)
Só que acontece que acredito crescer alí em casa, o ser mais incansável do universo.
Ele fala, repete, demonstra opções, opiniões e por fim conclui:

- Mamãe, veja bem, se hoje não é dia de ganhar presente, como eu vou fazer para brincar?

- Mamãe, veja bem, se eu for tomar banho agora vou ficar muito agitado e não vou querer dormir.

- Mamãe, veja bem, minha barriga ainda não está muito vazia, então eu não posso comer.

- Mamãe, veja bem, só mais um filminho não vai me fazer mal.

Deu pra sacar porque é que eu arrepio em cada "veja bem"???

...


3 comentários:

Mãe ComCiência disse...

Menina... essa fase é fogo heim. A minha ainda não negocia, mas já aprendeu a fazer chantagem emocional "ô mamãezinha, você é tão linda... me dá um bombom!?" kkkkk.

beijos!

Francine Barrionuevo disse...

Não tem como não rir Carol...rsrsrs
Ele além de muito fofo é muito inteligente. Parabéns pelo filhote!!
bjos

A equipe da Babycub disse...

hauhahuahuhauhauhauhhauhahauhahuha morri de rir aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails