quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Deu tempinho? Vá pra Brotas

O último dia de férias do Isaac foi especial.
Passamos um domingo delícia, cheio de aventuras, na companhia de pessoas queridíssimas.
Onde?
Onde?
Onde?
Na Fazenda Hotel Areia que Canta, em Brotas.

Super recomendo o lugar para adultos cansados e crianças cheias de energia.
Nós pagamos o Day Use e fomos muito felizes.
O valor inclui café da manhã, almoço e todas as atividades disponíveis no dia.

Chegamos às 9 da manhã já pra comer pão de queijo quentinho, geléia caseira, pãozinho da fazenda, manteiga da boa,... nham.
Do café fomos direto pro curral, onde pudemos tirar leite da vaca e tomar alí, direto da fonte.
(o que rendeu momento fofura "Não mamãe, eu gosto daquele leite da caixinha")


Pós ordenha, passeiozinho a cavalo.


Chupar laranja no pé. Ok, mas só se for de trator vendo as vaquinhas e sentindo o ar puro, né?



Alimentar peixinhos na lagoa.


Se jogar no rio pra matar o calor e a curiosidade.


Se aventurar num super parquinho sob a sombra de uma árvore...


Segundo tempo depois do almoço com comidinha típica???
Ver a tal da Areia que Canta, que deixou Isaac super curioso, lógico.




Também ficou curioso?
Do site do hotel:

Trata-se de uma nascente gigante que fica escondida dentro de uma mata preservada em área de cerrado e várzea. A água brota em meio a uma areia muito branca e fina de grãos de quartzo arredondados, e que quando friccionados produzem um som, por isso esse nome- Areia que Canta.

As visitas são sempre acompanhadas por monitores da fazenda, e acontecem todos os dias em horários definidos. Pra chegar é preciso pegar trilha, mas de fácil acesso, de uns 300 metros.

Nesse passeio ainda está incluída visita as Corredeiras do Rio Tamanduá.
Mais uns 700 metros de trilha fácil, com visual bem legal e observação de pássaros, que aliás existe em todo o hotel, com plaquinhas explicativas.
E então que ou mamãe tirava foto ou mamãe se esbaldava na renovação de energias...


Fiquei com a segunda opção, claro clóvis...

Adoramos e recomendamos.
Isaac ainda curtiu tiroleza, escorregou muitas vezes por um tobogã enorme pra cair no rio, passeou no meio de árvores, conheceu novas plantinhas e sementes e observou uma garça pescadora ao passear de pedalinho.
Tudo muito bom.

Diquinhas básicas:
- O Areia que canta tem pacotes especias, quartos bem simples e bacanas, mas não posso falar muito porque só passei o dia mesmo, não dormi lá.
- Tênis é indispensável. Repelente ídem. Natureza, né bem...
- Abuse no filtro solar pras caminhadas e brincadeiras. Pra entrar nas nascentes eles pedem que não usemos nada químico. E com razão.
- Leve bolachinhas e tenha uma garrafa de água sempre a mão.
- Brotas tem N coisas a oferecer em ecoturismo, ficamos com muita vontade de experimentar mais. Se for até a cidade, pesquise antes.

Mais informações sobre o Fazenda Hotel Areia que Canta aqui.


10 comentários:

Futura mãmã disse...

Olha que legal :D
Essas "Brotas" ficam onde mesmo?
Bjinho

Renata disse...

Que delicia de passei Carol!
Nós fomos pra Brotas no mes passado, fomos acampar e fizemos o Voô do Falcão, muito bom.. até tentando ir na Área que Canta, mas não deu tempo, espero voltar lá para conhecer.. Beijão

Celi disse...

Que ótima dica Carol. Amei as fotos! Isso que é ser criança... aproveitar o que a natureza oferece de bom. Delícia!
Beijos

Sarah disse...

Delícia de passeio hein Carol! E que água limpíssima! Demais, super dica.
E lendo a recusa do Isaac em beber o leite da vaca lembrei uma história que minha mãe sempre conta: eu, no alto de meus 5 anos, fui com família visitar o sítio de um tio. O passeio incluiu tirar leite da vaca, claro. Aí que, ao me estenderem um copo daquele líquido branco, espumoso e quente, eu solto: "eu não quero esse leite que a vaca já bebeu!!!"... Coisas de criança da cidade né, rs...
bjao!

Unknown disse...

Oláaa..
Q gostoso..
Passar um dia fazendo coisas que saem da nossa rotina é muitoooo bom..
Obrigada pela dica..
Beijos..

Aressa disse...

Adorei as fotos!!!

Sabe que eu morei 7 meses em Brotas e nunca fui na dita Areia que Canta, sempre deixava para outro dia e acabou ficando para trás, mas agora que o João já anda bem quero leva-lo lá um dia.

Também estamos pensando em programar um acampamento com ele na cidade !!

O João foi "encomendado" lá em Brotas eita terra fértil hein !!!
bjs

Muito Criança disse...

Carol que delícia.
É isso ai, tem passeio que é da gente e tem passeio que rola super ir com os pequenos.
Eu também amo a companhia da minha filha. Ela é super parceira e topa todos os passeios que inventamos para toda a família.Lugar delícia esse ai heim.
Fica aqui de dica para minha família.
Beijocas e bom Carnaval.

Mamãe polvo disse...

Aí, deu vontade de entrar nessas fotos!!!!
Hotel fazenda é muito bom pra nós e as crianças!
Delícia Carol!
Beijos!

Lilian disse...

Ai que legal! Passei vários momentos da infância por lá... Minha mãe é brotense e sempre que dá visitamos os parentes... Bóia-cross só fiz uma vez e tb visitei a areia que canta, mas ainda nao tinha o filhote... Preciso voltar...

Em Brotas tb tem um programa incrível para crianças maiorzinhas: o CEU - O Centro de Estudos do Universo... tem um observatório incrível e visitação noturna... Vale mega a pena!!! http://www.fundacaoceu.org.br/para/visitantes/

Bjão

Mãe Viajante disse...

Carol, que lugar lindo!!! Fiquei aqui morrendo de vontade, Isabel ia se esbaldar nesse hotel. Ela é o oposto da mãe: eu sou mega urbana, ela é mega-bicho-do-mato. Dica anotada!
Beijo
Livia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails