segunda-feira, 20 de junho de 2011

A incrível história do filho sabido e da mãe avestruz...

do google

Ser mãe, entre um monte de tantas outras coisas e sentimentos, é passar vergonha.
Quem nunca passou, um pequeno momento avestruz que seja, me conta.
Pois é raro.
E meu filho está naquela fase louca de sair por aí corrigindo Deus e o mundo.
Duvido que você, mãe de criaturinha de 2 anos e 9 meses, não conheça tal fase.
Nããão?!?!
Então explico.

No zoológico, família mostrando os primatas para o filho. Gente desconhecida mesmo:

- Olha fulaninho, o macaco!

Aí entra o Isaac, no meio do papo:

- Não é macaco. É ba-bu-í-no.

Próxima jaula:

- Tá vendo, ciclaninho, o leão está dormindo...

Saca o Isaac:

- Nem é o leão. É a le-o-a. E ela só está descansando.

Aí imaginem vocês, que um passeio no zoo rende a mais pura e diversificada sessão de correções e sorrisinhos amarelos que um ser humano poderia aguentar.
Tá, se fosse só no zoológico seria fácil.
Mas a vida é uma graça, não é?
Isaac brincando com a vizinha:

- Cuidado aí Isaac! Tem formigas e elas mordem.

- Elas não mordem. Elas pi-cam.

...

- Você vai pegar os caminhões para carregar pedras?

- Não são caminhões. São po-tes-que-a-vo-vó-deu.

...

- Olha! O papagaio do pirata saiu voando!

- É a-ra-ra. E esse brinquedo não voa. Só o avião voa.

Sim. Ele acaba até com a imaginação alheia.
E não é só isso.
O negócio é ele corrigir com pausas.
Ele separa as sílabas na hora da correção, pra não correr o risco da pessoa corrigida não entender o recado.
E ele não para.
Corrige e vira os olhos como quem diz "pobre da humanidade se não fosse eu ensinar todo esse povo".
Tá se achando esse menino.
Eu?
Tô me policiando pra ver se essa mania corrigenta não veio de mim.
De onde veio e pra onde vai.
Fora isso sempre tento, de maneira mais que sutil, mostrar que esse negócio de sair corrigindo não é lá coisa agradável.
E vocês?
Tem pequenos sa-be-tu-do em casa???

Ótima semana, heins?

20 comentários:

Mãe Viajante disse...

aaaah! agora eu descobri qual animal eu sou atualmente!!! também tenho um bichinho-corregedor em casa, e o pior, agora ela deu para corrigir a minha pronúncia em inglês, pode? Não tem nem 1 ano que aprendeu a falar inglês e já tá me "tirando"... Aguento isso?
Beijos,
Livia

Pequenos Mimos disse...

O meu não tá nessa fase ainda não, mas ele ama vir me dar uma bronca, quando me vê fazendo alguma coisa errad aponta o dedo e solta um sonoro NÃOOOOOOOOOOOO...faz igualzinho alguém que eu conheço,hehehe

bjs

Angi disse...

Amei!
guria, eu acho que cairia na gargalhada, imagina os sorrisos amarelos que tem que destribuir...hahahaha
Bjão

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
Adorei as correções com sílabas separadas.
Gostei também de você se policiando para saber de onde isso vem. kkkk

Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Sofia disse...

Vamos lá dizer a verdade o teu filho está um máximo mesmo... ele sabe é muito bem do que fala :D

bjo

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk! pior que isso é dar lição de moral. Carol hoje de manhã me viu pedindo uma coisa pra babá e disse: - Mãe, cadê a palavrinha mágica?
Tive de dizer na lata: - Por favor, fulana (babá), vc pega isso pra mim?

É mole?

Camila disse...

A Manu faz I-GUAL, até põe as 2 mãozinhas na cintura na hora de corrigir sejá lá quem for....
Bjos e boa semana para vcs!
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Fabi disse...

Ai, que nojo desse menino, hahahaahah...

Beijos,
Fabi
http://principezinhos.wordpress.com/

Flavia disse...

aqui em casa ando com um pequeno-emburrei. A minima coisa que sai minimamente do que ele espera, ele emburra. Santa paciencia!

juro que minha fase é pior, porque não dá nem pra achar graça... Mas passa! ô se passa.

bjs

Renata disse...

hahaha, que fo-fo.
Fiquei imaginando ele separando as sílabas e achei a coisa mais fofa do mundo...amei!
beijos

Dani Brito disse...

Esse Isaac é muito esperto!!!

O meu anda assim também...e acontece mais com nomes de bichos (mamãe~-não-saca-nada) e com nomes de coisas tipo assim: "olha lá, Otto o trator!" "não é trator, mãe. É uma escavadeiLa!)

TOIM.

Beijo, Carol

Micheli Ribas disse...

kkkkkkkkk!
Sim, eu tenho uma figurinha IGUALZINHA ao Isaac aqui em casa! Clarinha ADORA corrigir as pessoas, desde a vizinha, passando pelo avô ao pediatra. Tem horas que provoca risadas, em outros momentos fica aquele "clima"... rs.
Beijos.

Simone Scalabrini disse...

hahahahaha. Eu queria que ele me corrigisse só pra ouvir essas pausas. Deve ser liiindo. rsrs

Bjs!!!!!!!

Milla Muglia disse...

To curtindo a fase "silencio" do João Pedro ainda!
Adoro as colocações do Isaac!
Bjkas!

Luciana - Descobertas disse...

Carol, com quem ele aprendeu isso? rsrsrsrsrssrs? Meu pequeno sabe tudo ainda não fala assim, só tem 1 ano e quase 2 meses...

Não sei como será.. depois conto

Celi disse...

A vida é uma graça sim!!!!!!
E o pequeno Isaac então falando separando as sílabas para que o recado seja entendido. Demais!!!
Boa semana.
Um beijo.

Anne disse...

Xiiii e agora?
Não sei se J ficará assim, mas eu tb corrijo um monte!!

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Ahhh... então é isso que me espera quando meu filho tiver 2 anos e 9 meses, ã...obrigada por avisar!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Mariana - viciados em colo disse...

kkkkkkk
que massa!

Juliana Ramos disse...

Passa até hoje por esses momentos "caveumburacoeseenterre".

Mas olhando (depois que passou) é engraçado...

Bjo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails