do Google |
Mais do mesmo...
Quem me acompanha sabe que o desfralde não tá sendo lá uma fase muito fácil da minha vida.
Mas a gente tenta.
Acontece que o desfralde do Isaac se encontra assim... empacado.
Tá que foram inúmeras vitórias, descobertas e tals.
Concordo que não dá pra apressar as coisas e assim o faço, com calma e limites ampliados.
Sei bem que não existe um botão ON/OFF para o Pampers Mode.
(Por quê, meus Deus?!?!)
E vamos caminhando.
Como?
Ok. Vou contar.
Isaac já fica o dia todo de cuecas.
Xixizinho é feito em pé, no tronão (leia-se privadona).
Ele sabe bem quando a vontade aperta e pede pra ir ao banheiro.
Quando não pede, nós oferecemos logo que a cutucância pipizística começa.
Já saio com ele de cuecas.
Lógico que como toda mãe cagona precavida carrego uma fralda salva-vidas na bolsa.
Ainda saímos de fralda em algumas ocasiões que englobam banheiros imundos ou inexistentes.
Os adesivos ainda fazem um sucesso danado.
Assim como as cuecas de personagens.
Agora o fator fezes anda complicado.
Quando sente vontade Isaac implora pela fralda.
Coloca-se a fralda, ele faz o cocô e pronto. Depois de limpo volta pra cueca.
Não quer nem saber de tentar o número 2 no trono. Nem no inho nem no ão.
Sobre a aceitação ao desfralde???
Acontece que meu filho é pessoa de personalidade forte.
Após alguns banhos pergunta se vou colocar cueca.
Dependendo do humor, do dia, da lua, do estado de espírito ou da cotação do dólar ele bate o pé, diz que não e me rendo a fralda.
E assim estamos.
A seguir cenas do próximo capítulo...
25 comentários:
Carol,
igual idêntico em casa. Calcinha 100% do tempo na escola com zero acidentes. Em casa, se o humor tá bom, calcinha sem problemas, mas tem dias que implora pela fralda e eu cedo. Cocô, só na fralda, não tem jeito. Marido me disse ontem que acha que temos que ser mais firmes, porque se for nessa toada, ela vai seguir de fraldas até trocá-las por absorventes...
vou voltar aqui e ver as dicas. ainda não tentei o adesivo. Tarde demais?
beijos e boa sorte para nós.
Ai Carol! como te entendo... Elena está com uma alergia no bumbum, e tenho deixado ela o dia todo sem fraldas...E claro, ela ainda é muito pequena para aprender a pedir, ela vem correndo e avisa quando já fez... então são inumeras roupas por dia... mas quando eu lembro a tempo, convido e ela prontamente vai no troninho sem problemas...
Certamente é uma fase complicada, e eu já temo o dia que em que essa fase realmente chegar!!!
Boa sorte a todos que estão desfraldando, ou que irão desfraldar logo!
beijos
Carol minha mãe conta que quando foi me desfraldar a parte do xixi foi fácil mas do coco nem pensar, era igual o Isaac, só na fralda, até que um belo dia estava eu fazendo xixi na privada e veio junto o coco e o medo da privada foi na descarga junto, hehehe...
logg logo ele estará fazendo o coco também
bjs
Carol,
sabe do quê
por aqui também "abri mão", já tirei a chupeta e aguardo a adaptação dele e depois volto nesse assunto,
esse tal de desfralde é mesmo muito chato né não?!
Bjinhos
Ana
www.anaeguto.blogspot.com
Oi Caral,
fase difícil mesmo.
Com a Sofia eu comecei a colocar a fralda bem frouxa, aí quando ela fazia xixi escorria pelas pernas. Assim ela camoçou a não gostar tanto da fralda.
Bom, cada um usa os meios que encontra, né?Mas assim como empacou, daqui a pouco desempaca.
Fé.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com
não tenho a menor idéia...
mas acho que o que você está fazendo é o certo. não adianta nada forçar, é o tal do tempo de cada um, não é?
agora quanto ao botão...
andei pensando nisso hoje.
NÃO CUSTAVA NADA TER UM BOTÃO!!!
mas no meu caso era um liga e desliga mesmo. tem hora que eu preciso ficar sentada... e a criatura roda a casa toda.
CUSTAVA TER UM BOTÃOZINHO?
eu não ia desligar por maldade, só em extrema necessidade de não andar de quatro pela casa, catando brinquedo, tirando a pessoa da tomada, da areia do gato...
ai senhor...
Oi Carol!
Eu ainda não entrei nessa fase do desfralde aqui em casa, mas de tudo que já li nos blogs de outras mamães vc está no caminho certo, ou ao menos, totalmente dentro do padrão.
Acho que para nada na vida há uma solução assim, prontinha...cada mudança (e desfraldar é uma mudança brusca)requer um bom tempo de adaptação, transição.
E não se desespere, pois nunca vi crianças grandes usando fraldas...um dia vai!
Beijos,
Nine
Essa fase da vida das crianças é muito chata e cansativa, né?
Passamos por 1 mes de perrengue, mas de repente, como num passe de mágica, minha filha entendeu e aprendeu que o legal é ir ao banheiro. E hoje posso dizer que ela desfraldou durante o dia.
Agora, vamos combinar que o tal botaozinho da Anne seria bem bom,né?? rsrsr
Só que sabe quando eu acho que realmente funcionou? quando EU entendi que esse processo todo era da Bel e nao meu. Eu ficava bem frustrada quando escapava um xixi, e depois que eu mudei a minha forma de sentir, acho que ela entendeu tambem.
beijos querida e força,
Paula
hahaahaha... é muito normal Carol! É assim mesmo! E vc tá lidando bem, com calma e paciência se chega lá! Cada criança tem um tempo! Pedro levou quase 1 ano p/desfraldar enquanto Stella nem levou 1 mês! Logo era será o menino-cueca, rs!
Bjão!!
Igualzinho aqui. Dedé já está craque no xixi, mas o cocô é só na fralda. Não adianta que ele não faz no troninho de jeito nenhum. Coloco a fralda, ele faz e eu tiro...
Não estou me preocupando com isso não...ele já está a maior parte do tempo de cueca, só precisa de mais um tempinho pro cocô. E uma hora chega, né???
beijos
Carol...abençoado post!!!
Tô com o mesmo problema! Quando pensei que tudo eram flores, Maria Clara voltou a fazer cocô só na fralda (em casa, porque na escola, usa o vaso sanitário. Xixi, sem problemas...adora calcinha e etc...Bateu o desespero porque ela fez 3 anos. Fator complicação foi a chegada do irmãozinho que está com 1 mês...
O que me acalma agora é ver que não estou sozinha e que essa resistência da Maria em fazer cocô no vaso acontece com outras crianças também...
Beijos e A LUTA CONTINUA COMPANHEIRA!!!! rsrsr
Minha mãe comenta que o desfralde aconteceu da forma mais natural possivel: eu pedi pra tirar a fralda com 2 anos. Mas pelos relatos de defralde de meninos, vejo que eles requerem um tempo maior para sentir segurança e retirar a fralda para as necessidades n° 2, já vou me preparando para quando chegar a vez do Bryan!!
bjos e boa sorte
Olha, honestamente? Acho que vc não tá empacada, não. O xixi já foi, falta só o cocô. Pensa bem, uma fase já era, não acha? Eu posso imaginar como vc se sente e tal, mas falando objetivamente, o processo caminhou com sucesso!! Se eu te contasse como é aqui....
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.com.br
Oi, Carol.
Depois que aboli de vez as fraldas (até para sair e dormir) a Clara ainda fazia cocô na calça por cerca de um mês, mais ou menos. Aí, um belo dia, resolveu fazer no vaso, viu que não era bicho de sete cabeças e pronto, passou a fazer todos direitinho. Às vezes saio do banheiro e a deixo ali com o redutor, para ficar mais "à vontade" e dou um gibi para ela "ler", ela adora, não quer mais sair do banheiro... rs.
O cocô eu não forcei, não. Deixei ela resolve sozinha, no tempo dela. Foi a última coisa a dar certo com o desfralde.
Sugiro que mesmo que não tenha segurança em tirar a fralda noturna, tire a de sair de vez. Já passei apuros em lugares péssimos de banheiro, mas acho que valeu a pena... Mas antes conversei com ela que não teria mais nenhuma fralda. Por quê você não tenta isso com o Isaac? ele também é bem esperto. Conversa e explica que não tem mais. Aí, se não quiser o vaso, ele faz na cueca, até perceber que isso é nojento e que é melhor mesmo ir para o vaso. Enfim, é uma sugestão...
Beijos.
calma que ja ja ele ta de cuecao por ai 24hrs por dia, cada um no seu tempo. Apos me tornar mae esse é meu lema.
Nina ja avisa qdo faz,fala coco p 2, ja ta ate falando antes mas como ela ta 1 ano e 7 meses e nao fala tudo, so palavrinhas acho q esperarei pelo menos o fim do inverno la p agosto qdo ela tera 1ano e 10.
Ja ja Isaac ta desfraldado e a mamae tranquilinha.
Bjs bjs
Oi Carol,
Primeiramente quero agradecer a passadinha que deu no meu blog. Adorei saber um pouquinho mais sobre vocês. Tenho acompanhado seu blog diariamente e gosto muito do jeito que fala e relata os acontecimentos da sua vida de māe. Agora faz exatamente 2 anos que estou vivendo aqui na Alemanha. Uma fase nada fácil... Mas estamos caminhando... rs rs rs Ficarei muito feliz de trocar "figurinhas" com você.
Quanto ao seu post de hoje... também passei por isso. Concordo com muitas pessoas em relaçāo a você ter calma e deixar as coisas acontecerem no seu tempo. Porém, acho que podemos dar um empurrāozinho, uma pequena ajuda. Comecei o desfralde com Felipe quando tinha 2 anos e meio. Foi muito tranqüilo com o xixi, mas com o cocô confesso que foi mais difícil. Felipe travava e nāo queria saber de fazer na privada. Escapou na cueca muitas vezes, pois para ele era difícil controlar e perceber o momento certo para pedir para ir ao banheiro. Isso demorou um pouquinho, mas deu certo. Logo ele começou a fazer direitinho no banheiro. Precisa ter muita paciência. Agora, uma coisa que fiz diferente foi deixá-lo somente com fralda a noite (para dormir). Durante o dia mantinha a idéia de deixá-lo somente com cueca. Sei lá, acho meio complicado colocar a fralda só para fazer cocô. Mas acho que cada māe sabe o que é melhor fazer e conhece muito bem o filho.
Boa sorte!
Um beijo e até breve.
Oi Carol, sou mãe de gêmeos de 2 anos e quase 7 meses, e vou te dizer cada um tem o seu tempo, explico:
Henry demorou 3 dias para sair do xixi e 10 o cocô no vaso, nossa que bom né!!!
Agora senta e chora:
Enzo: 2 meses para saie do xixi e 6 isso 6 meses para fazer cocô no vaso.
Então amiga não adianta chorar tem que dar o tempo dele, o que cada um tem para cair a ficha e descobrir seu corpinho!!! Adorei seu blog, já estou seguindo.
Bjos
Ana
http://maedobento.blogspot.com/
Ah, Carol...
Acho que vale mesmo ter paciência e não demonstrar ansiedade ao pequeno. Deixe ele se sentir seguro com a situação... uma hora sai (no vaso!rsrs)
bjs
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com
Oi Carol... minha irmã teve dificuldades no desfralde quando o assunto era o número 2. Meu sobrinho pedia para fazer xixi, mas o n. 2 ele fazia na cueca, pq tinha medo de sentar no vaso (no inho e no aõ)... é complicado mesmo! bjo
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br
Carol, pelo menos ele pede a fralda. Com a Isabel eu meio que tenho que adivinhar quando ela quer fazer cocô, e ainda rolam vários xixis acidentais...
Beijo
Livia
Carol, aqui em casa tá igualzinho. Quer dizer, ainda não saio com Bento sem fralda, mas ele já fez vários xixis no penico. Cocô, nem pensar. Esse só na fralda. Hoje mesmo pediu para ir ao penico, ficamos lá no ritualzinho básico, nada. Deu uns 10 minutos e o mocinho foi para trás da porta, fazer cocô onde? Na cueca.
Dai-nos força e paciência, ohmmmmm!!!
Ah.... acho que menino é mais complicado mesmo com o nº 2! Mas, relaxa, acho que o Isaac está indo bem! Só de já avisar quando quer "usar o banheiro" já tá bom, eu acho! =D
Força na peruca, que já já as Pampers darão tchau!
Beijo!
Tô na mesma por aqui. Mas o caso é q filhote faz o cocô na cueca mesmo. E vai a mãe pro tanque... E nada ainda de tentar fazer xixi de pé. A cara q ele faz é como se a privadona fosse engolir o pipley do menino.
Jokas da Mi (diiirce.wordpress.com)
Tô na mesma por aqui. Mas o caso é q filhote faz o cocô na cueca mesmo. E vai a mãe pro tanque... E nada ainda de tentar fazer xixi de pé. A cara q ele faz é como se a privadona fosse engolir o pipley do menino.
Jokas da Mi (diiirce.wordpress.com)
Ainda não sou mãe, mas lendo esse post lembrei do que eu vi na semana passada, no programa da Ana Maria Braga. A filha dela está ensinando a sua bebê a usar o penico, aos 3 meses de idade. Colocaram até uma foto no ar... achei estranho! E a foto estava bem engraçada. Eu, hein!
Postar um comentário