sexta-feira, 18 de março de 2011

Unindo forças

imagem google
  
E então que ontem - dia que o Isaac fica integral da escola - eu cheguei mais cedo pra buscá-lo só pra dar aquela espiada básica, ouvir a pulga que me coça atrás da orelha e ser mãe, criatura neurótica e superprotetora por natureza.
E de láááá do fim do túnel pátio me vem a luz.
A "tia" do Isaac. A que dá aula pra turminha dele no período da manhã.
Sentou ao meu lado no banco de madeira e por um bom tempo ouviu sobre as minhas dúvidas, receios e angústias e conversou comigo sobre o comportamento do filhote dentro e fora da escolinha.
E de um jeito muito calmo me contou que falou sobre o episódio do cadeirão com a "tia" da tarde e que tinha algumas explicações para me dar.
GE-LEI.
Ela disse que a TODA turma da tarde (e não só o Isaac) está lanchando nos cadeirões, por escolha da professora.
Ãhã.
E eu fiquei alí, num mix de feliz e não sei o quê.
Acompanhem comigo: Yupiiii meu filho não viaja tanto assim e não mentiu tanto sobre o uso do cadeirão mas disse ter medo dele mas peraí! Porque porracaraidevida a "tia" não usa as mesinhas bonitinhas tchuc-tchuc????
Assunto pra conversar com a professora certa. Ok. Marco encontrinho/conversinha para a próxima semana.
Mas o que ficou de muito bacana e eu saí sim da escola toda feliz e confiante foi a conversa com a professora que o Isaac passa todas as manhãs.
Foi a atenção e o carinho. Foi alí a confirmação de todas as boas recomendações que fizeram sobre ela. O retorno que me foi dado com questões tão delicadas relacionadas ao meu filho-bem-mais-precioso.
Combinamos algumas ações para que o Isaac sinta-se cada vez melhor em estar na escola.
Unimos nossas forças alí.
Levantei do banco de madeira mais leve, bem mais leve.
Podia mehorar?
Ô.
Meu filhote deu um abraço tão apertado na "tia" querida que nem deu pra sentir ciúme.
Sinal que gosta e se sente bem.
E desculpem pela rima.
Se ele está bem. Eu também.


17 comentários:

Unknown disse...

Carol,
Vc nao usa mais o cadeirao em casa?
Pergunto pq eu uso, mas na creche eles usam nas mesinhas. E em casa uso o cadeirao para a c ficar na mesa com a gente e comermos junto.
Pergunto por curiosidade e para saber se nao estou perdendo nada, alias estou pensando em compara uma mesinhas e cadeirinhas desas para ter na sala, sera q demorei demais?
bj carol P
http://motherlovedatabase.blogspot.com

Kcau disse...

Até eu fiquei aliviada viu. É muito bom quando a professora nos passa confiança. Eu ainda não me sinto assim com relação a professora do Gabriel. Até já tentei expor as minhas dúvidas, mas ela anda sempre sem tempo e isso está me deixando tensa.
Mas ainda não desisti.
Bjocas

Dani Brito disse...

Essa relação de confiança de mãe com professora é imprescindível. Acaba com metade das nossas preocupações! Com a do Otto, me sinto assim...acolhida em minhas angústias.
Já a da Bia (8anos) não tem dado espaço. E isso faz com que goste cada vez menos dela...embora não tenha desistido de me aproximar.
Estranho isso, né? rs

Bjo

Micheli Ribas disse...

É, Carol.
Temos de ouvir bem o que os filhotes dizem. Mesmo quando parece não fazer sentido.
E checar, sim.
Que ótimo que com a professora da manhã as coisas vão bem. Agora precisa conversar direito com a da tarde e com a direção, se preciso.
Sou como vc, uma mãe que fala tudo na escola, questiona, participa. Eles são muito pequenos, precisam muito disso e de nossos olhares atentos.
Beijos.

Carol Garcia disse...

OI CAROL!
EU USO O CADEIRÃO EM CASA SIM, PELO MESMO MOTIVO QUE VC, PRO ISAAC FICAR DA MESMA ALTURA QUE A GENTE NA MESA.
NEM PENSO EM COMPRAR UMA MESINHA MAIS BAIXA PRA ELE.
MAS É QUE ELE VEIO COM AQUELE PAPO DE QUE SÓ ELE TINHA IDO PRO CADEIRÃO NA ESCOLA.
E JÁ QUE LÁ, EXISTEM AS MESINHAS ONDE CABE A TURMA TODA SENTADA NA MESMA ALTURA E NÃO HÁ ADULTOS COMENDO AO MESMO TEMPO.
BJOCAS

Regina disse...

Como é bom termos segurança na professora que cuida dos nossos filhotes! Você até se esqueceu de perguntar outras coisas, é como se estivesse tudo bem...
N escola do Digo também é isso, a tranquilidade que a professora passa nos tanquiliza muito!
ótimo final de semana!
bjs

Doma! Lingerie disse...

Ai Carol,
Que bom que voce ficou mais tranquila.
Essa cumplicidade com a professora nao tem preço. Eu tenho isso com a professora da Bel.
Mas acho que nós temos que ficar sempre muito ligadas a tudo que nossos filhos falam, pois de alguma forma ou de outra eles vao nos contar algo.
Parabens pelo menino lindo, esperto, que tem uma criatividade enorme mas que tambem sabe se expressar direitinho (para o alivio da mamae!)!!
beijos querida,
Paula

Mari Hart disse...

Ai Carol, que legal esse diálogo e abertura com a escola! Muito bom!!! E virou uma lição p/ouvirmos mais nossos pequenos!

Bjos pra vcs!

Camila disse...

Que bom!!! Mãe q se sente leve e tranquila fica muuuuuito mais feliz, né?! E as amigas tbem!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Anônimo disse...

Que bom, Carol! Nada melhor que uma boa conversa com a professora! Se vc sente confiança nela, o Isaac tb, é claro! Agora é conversar com a profe da tarde para saber o porquê da escolha dela pelos cadeirões. Mas eu acredito que deva ser pela comodidade, afinal, é mais fácil controlar as crianças "presas" ali. De qq forma, não é muito legal, já que tem as mesinhas especiais para que eles aprendam a comer sozinhos. Espero que a conversa seja tão boa quanto essa!

Super beijos
Ju

Sara Lima Saraceno disse...

Sucessoooooooooo!!
Maravilha, miha flor! è uma delícia ver nossas solicitações atendidas, né? Ver que estão atentos ao nosso filho!
Tudibão!
Bjoo
http://vivendoavidacomoelaeh.blogspot.com/

Mariana - viciados em colo disse...

alívio geral e irrestrito!
por conta do isaac não viajar taaanto assim e por conta desta maravilha de pró... tão bom quando a pró passa confiança.
beijoca

Sarah disse...

Ai que bom Carol! Que gracinha de professora... E é aquilo: nosso melhor termômetro são os filhos! Se eles estão bem, tudo fica bem também!
bjocas!

Ana Carolina disse...

Que bom q tudo esta se esclarecendo!Mas fique atenta a tudo mesmo, pois conheço bem o dia dia de pre escolas.

BJKS
quasemaepai.blogspot.com

Karine e Rafinha! disse...

Ah Carol, que bom que tudo deu certo..ainda bem que a alegria tomou conta do lugar da preocupação...rsss...as coisas ainda vão mlehorar muito mais vc vai ver...bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
muito bom quando a gente une forças com a escola e as professoras dos nosso filhos. Muito bom ter a segurança que escolhemos a melhor escola para eles. Muito bom saber qu são bem cuidadso, tratados com amor e carinho. Melhor ainda saber que gstam da professora.
É para ficar aliviada memso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Bruna Lopes Q Telles disse...

Carol, Helo já pede para sentar na cadeira-da-mamae, cadeira-da-mamae! Insisto no cadeirao por ser confortável a mim e a ela: a ela por ficar na mesma altura do papai e da mamae e a mim por ter segurança qd preciso sair durante segundos para pegar uma colher, um garfinho, a sobremesa, a água! Na escolinha ela já usa as mini-mesinhas tchuc-thuc e qd chega em casa mtas vezes pede o cadeirao e outras o rejeita fervorosamente! Maioria das vezes: sucesso pra mamae!! =) E viva o cadeirao!
Amiga, mudando de assunto: queria te passar uma dica de passeio "animal" para os pequenos. Nao sei se vc conhece, mas fomos domingo retrasado na Cia dos Bichos em Embu. Heloisa AMOU!! É mto gostosinho lá! Helo saiu falando os nomes dos bichos e qd eu esquecia algum ela falava: OVEA mamae, pato, boi da cara PETA (búfalo), vaca, PÔCO (porco), COEO (coelho), etc etc e segura o babador do papai e da mamae! Depois envio algumas fotinhas da curtiçao. Acho q vale a recomendaçao. Programinha com sucesso c os príncipes e princesas, na certa! Bjao a vcs 3! Saudades!! Bru e cia ltda.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails