terça-feira, 14 de abril de 2015

ele ainda me ama

tá.
sem drama.
eu sei que ele vai me amar.
por todos os dias esse amor vai persistir.
as chatices, as idiotices, as brigas e a cada namorada que eu rejeitar.
vamos brigar, xingar, discordar.
e ele vai continuar me amando.
vou dar remédio azedo, sermão, esfregar atrás da orelha, cortar o filme no meio, segurar pra vacina, dar castigo, tirar o videogame.
mesmo assim ele vai me abraçar antes de dormir e me amar.
vou tirar da cama no inverno, fingir que não ouvi suas reclamações, obrigar a fazer a tarefa, fazer comer verduras antes do chocolate.
e o amor estará alí.
vou mostrar que não sou perfeita, vou xingar a dieta, vou chorar, fazer careta.
engordar, emagrecer, empelancar, engrisalhar, travar a coluna.
e mesmo assim ele vai me amar.
pode ser que uma bomba caia, uma merda grande seja feita, uma ideologia desabe e ele estará lá, me amando.
do jeito que ensinei.

e como eu sei?
simples.
toda mãe sabe, acredita, espera e guarda no coração.
ok.
mas nessa fase aqui, em que eu sou a última pessoa da fila, sou aquela que atrapalha as brincadeiras, perdeu a graça, sou só a chata, sou mulher e blé pra mim....
ontem ele percebeu que eu estava triste.
viu que eu estava cansada, com uma gripe que não acaba, toda gemendo, de pernas inchadas.
me abraçou, suspirou e mandou:

- mama, você é a melhor mãe do mundo.

eu, toda trabalhada na desgraceira disse que não, que não era.
ele se encostou em mim, sorriu quietinho e cochichou consigo mesmo:

- é sim. é sim.

esta aqui?
curtiu. só curtiu.

...

Um comentário:

Sarah disse...

Saudades dos teus escritos, Carol! E do Isaac, esse menino que reluta em aprender a amarrar o tênis (mas jááá??), esperto como ele só. E que ainda te ama! :)
bjo bjo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails