quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O meu cabelo dourado

Não é a toa.
Isaac ouve sobre seus cabelos desde que nasceu.
Primeiro porque eram ruivos, enormes e espetados.
Depois viraram um loiro iluminado, fios finos, que voavam na mais leve brisa.
Até que engrossaram como os do papai.
Mas mesmo grossa, clara cabeleira alí naquela cabecinha pensante descansava.
Só que a natureza é dessas, né?
Ama uma transformação.

Acontece que Isaac adora ter cabelos dourados, como ele mesmo fala desde sempre.
(ou desde a Rapunzel e o Zé Bezerra)
Ouve sempre dos outros sobre o tom do seu cabelo.
Se orgulha.
Olha no espelho.
Até que...

Ele resolveu que não quer cortar o cabelo nunca mais.
E qual o motivo????

- Da última vez o barbeiro deixou meu cabelo mais escuro.

Como assim?

- Ele cortou e ficou menos dourado, ué!

Escuta a mãe do menino cabeludo.

Sim sim.
Eu tento explicar.
Falo que é assim mesmo, que o cabelo vai mudar de cor muito ainda, que ele não precisa se preocupar pois continua lindo e iluminado.
Fácil?
Nada.
Prefere continuar com as costeletas enfiadas nas orelhas do que perder o brilho.

Eu entendo.
Espero.
Oportunidade, lição, e a irritação que o suor ainda vai causar no meu filhote.

Enquanto isso fui dizer a ele que meus cabelos também eram bem claros, mas eles escureceram com o tempo.
O que ouvi?

- Mas os seus cabelos são loucos, cada dia eles estão de um jeito.

Obs: Não, ainda não há tinta capilar nesta que vos tecla, maaaaas a tesoura, essa sim é um vício.

...



7 comentários:

Unknown disse...

Olá! Não sei como cheguei aqui! Mas amei seu blog, que menino mais fofo!! Parabéns! Acabei de fazer um blog também da uma passadinha la, opiniões são sempre bem vindas rs!
Bjo

Mãe da Loly disse...

Hahahahah, que máximo isso!!!!
Achei muito fofo ele querer manter os cabelos dourados já que fazem tanto sucesso!!! rsrs
Com esse calor logo ele resolve cortar e esquece os fios dourados!!! Mas que foi bonitinho, foi!!!!
Beijos,
Dani
www.maedaloly.blogspot.com.br

Re disse...

Hahaha, ta parecendo a Manu que nao deixe de forma alguma eu cortar seus cabelos pq segundo ela, gosta dos cachinhos e se cortar vao embora. So que ela nao entendeu que o cabelo dela eh crespo e pros cachinhos irem embora, so com progressiva, hahaha.

Marina Pinheiro Gomes disse...

Isacc parece um menino muito atento e por falarem bastante de seus cabelos ele está empolgado e orgulhoso dos cabelos dourados.. rs.
Adorei o seu cantinho e estou seguindo... aparecerei sempre que der por aqui.. bjs

Lulli Lucena disse...

Nessa de fazer sucesso com os cabelos lisos de surfista, meu primo fez 12, e não corta desde os 7 !

Cabelão quase no meio das costas,e as mina piraa! hahahhaa

#quianças

Geizi disse...

Oi carol...passei pra espiar seu blog por dica da lu do blog: nicolandoporai.wordpress.com
Ela disse que vc poderia me dar uma Luz rsrsrs
.Estou no dilema do desfralde de coco… Meu pequeno esta com 3 aninhos, já dorme sem fralda, faz xixi sozinho, mais nada de coco…so na Fralda… Me ajuda rsrsrsrs

Geizi disse...

Oi amiga passei pra espiar seu blog por indicação da amiga Luciana do blog:http://nicolandoporai.wordpress.com/, ela falou q vc passou por uma situação parecida...Estou no dilema do desfralde de coco… Meu pequeno esta com 3 aninhos, já dorme sem fralda, faz xixi sozinho, mais nada de coco…so na Fralda...sera q consegue me ajudar???
Obrigado e Parabéns!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails