quinta-feira, 25 de julho de 2013

Das férias

Isaac é criança nada apegada aos pedais, bolas e corridas.
Não gosta. Não se interessa.
Diz que odeia futebol e que prefere os livros.
E daí que férias, né? pensei eu... bem que ele podia sair por aí descobrindo as delícias do vento batendo no rosto, da adrenalina, enfins...
Só que nada.
Ele quer é passar horas na locadora, garimpando velharias cinematográficas.
Ele quer cineminha.
Ele quer revistas aos montes.
Livros sem fim.
E paz e sossego nos braços tecnológicos de seu tablet.

Ms ontem eu resolvi que não seria assim.
- Vamos pro parque aqui do condomínio. - Determinei com ar bravo e decidido.

Ele foi.
Todo encapotado e com uma marra daquelas.
Lógico que não queria.
Mas eu tive ideia.
Daquelas que a gente tem quando tá quase desistindo de tudo. Sabe?!?!

Me enfiei no parque com ele e coloquei "fases" nas brincadeiras.
Como se fosse um videogame.
Obstáculos, missões, prêmios, bônus, tempo, tudo o que eu tinha direito.
Folhas secas viraram pontos de choque.
Sementes foram capturadas como energia.
Pedras eram obstáculos e bombas na areia.
No meio da loucura toda nós:

- corremos
- rimos
- escalamos
- escorregamos
- contamos
- equilibramos
- nos divertimos

e o melhor, tudo juntos.
Nós dois.

Ai ai...
A vida é tão simples.

...

4 comentários:

Flávia Brito disse...

Ai que legaaaaaal, me deu até umas ideias. Mas que coisa né, quando adoram adrenalina gostam pouco de livros e maresia e vice-versa. A minha pequena é toda calma tb, adora os livros e pouca agitação, enquanto tem outras por aqui que amam se jogar do alto mas detestam ouvir uma boa história.

Beijos e boa semana!

Karen disse...

Que bom que ele se amarrou na brincadeira! Afinal criança tem que sair e gastar energias mesmo!!

E ele já está pedindo bis?

Regiane Makiyama disse...

Vim conhecer seu blog, adorei seu cantinho.
Também tenho um blog materno, estou te seguindo já.
Me segue também?
Te espero lá.
beijos

http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/08/aromatizadores-pepa-maria.html

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Ana... que delícia!

Adorei a criatividade da brincadeira. Tão simples e fez risos serem a marca da tarde com certeza! :)

Beijos

Karin

www.mamaeecia.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails