segunda-feira, 15 de julho de 2013

Língua portuguesa

Isaac fala.
Fala.
Fala.
Mais que o homem da cobra.
Pelos cotovelos.
Acordado e dormindo.
E então que já tem suas brigas básicas com a Língua Portuguesa.
Básico.

Além de inventar palavras e significados, ele agora fala da maneira que mais lhe parece ter sentido.
A gramática da vez é a seguinte:

- Mãe, você desapaga a luz pra mim? Tá escuro aqui.

- Vou desacender a luz e vai ficar tuuuudo escuro.

- Hei! Você tá desaumentando o volume?

- Não desabaixa o som não!!!!

- Esse tênis está inconfortável.

- Esse sapato é desinconfortável.

- Essa brincadeira é chata. Esta desdivertida.

E por aí vai.

...

PS: A gente explica, mostra a maneira certa, muitas vezes mais simples, mas pra ele assim é melhor. Então tá. Vamos com calma.

...

5 comentários:

Unknown disse...

Kkkkkkk Adorei!
Esse menino é mto esperto! Adoro as pérolas dele! Kkkkkk

Anônimo disse...

Oi Carol, ai que graça essas crianças né? Aqui é meu Nick(de2anos) que fala umas palavrinhas assim, rs!
Bjos!

Paty

Sheila disse...

Palavras inventadas por crianças são sempre lindas! :)

Lulli Lucena disse...

é tão desdivertido palavras certinhas! hahahaha
Minha irmã até uns 10 anos também mandava uma dessas.
Mainha:-Bora na rua raquel?
Ela:-eu não,a sra. é muito demorativa.

Julia Abrantes disse...

Isso me lembrou um certo "Marcelo, marmelo, martelo"...rs
Ai, como eu sou antiga...rs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails