quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nós queremos filhos. Ele não quer irmãos.

A equação seria simples se não fosse tão complexa.
Nós queremos filhoSSSSS.
No plural.
Mais um, pelo menos.
Isaac não.
Já deixou bem claro que quer viver no singular.
Único e feliz, como se sente há quase 4 anos.
Acha que já é mais que suficiente dividir a casa com dois cachorros, primos e amiguinhos que lhe cabem.
E não se trata só do espaço físico.
O pequeno possessivo já encontrou maneira de provocar o pai dizendo que "mamãe não te ama. ela ME ama".
Chama a atenção de todas as maneiras.
Se faz de picadeiro, palhaço, acrobata e malabarista.
O show tem que ser dele.
E só dele.
E agora?

...


15 comentários:

Unknown disse...

depois que ele ganhar um irmao vai querer mais e mais!!! O amor dele vai nascer ja na barriga!
http://surpresademae.blogspot.com.br/

A Dona do LAr disse...

O Felipe também diz que não quer. Mas, em casa tá mais tranquilo porque nós (eu e o pai) também não queremos..rsrs
bjo grande

Sara Lima Saraceno disse...

E criança tem querer??? Ás vezes o novo assusta, mas, com certeza,um irmão(a) será a melhor experiência da vida dele!! Com o tempo tudo entra no eixo!!
Minha filha de quase 4 anos também não pede irmão não... mas, se tiver, não tenho dúvidas que irá adorar!! rsrsrssrs! Eu quero, mas não será para agora... pelos próximos 4 anos minha pequena ainda será única!
Bjo
Sara
www.vivendoavidacomoelaeh.blogspot.com

Dani Brito disse...

Ai, que complicado.
Mas acredito que seja parte dessa fase maluca em que se encontram. (sim, o meu também)

Depois ele vai ficar amarradão em ser o mais velho, aquele que vai continuar sendo admirado...só que por 3.

Beijo

(hj escrevi um post lembrando de vc. assunto: birra e desfralde. mim ajuda?)

Patricia disse...

Ele não sabe o que diz..rsrs Basta ter irmãos para saber que é das melhores coisas da vida! Em casa é ao contrário. mariana quer, a fábrica aqui fechou faz tempo...virou filha única tadinha.
bjos e aposto que já já Isaac muda de ideia. Fosse você, já ia encomendando..rs

Luisa Tiedt disse...

Somos duas colega, só que ela já deixou bem claro que só quer ter irmã se for maior que ela, porque caçula é mais mimada... E eu quero ter mais filhos, continuo tentando e ela nada de torcer o braço.

Bjão.

Sarah disse...

Iche Carol, aqui é o contrário. Bento quer, vive falando de irmãos, principalmente se for maior que ele (o que complica as coisas rss...). O ídolo-mor dele é o primo de 5 anos, que Bento diz que não é primo, é irmão. Já eu, até quero, mas cadê coragem?? Será que tem jeito de nascer já com 1 ano, pós-fase do acordar de madruga? hehehe
Mas ó, acho que Isaac vai adorar um irmão. Ainda é algo mto abstrato pra ele, mas se rolar, ele vai amar. Mandem ver! :P
bjos!

Nana (A Louca do Bebê) disse...

Carol (respondendo ao "E agora?" rs),

Isaac ainda tá muito pequenininho, dependente. Mesmo que ele nem tenha consciência, deve parecer realmente assustador dividir a atenção dos pais, que é essencial para que ele seja bem nutrido física e emocionalmente. (Lembrei do filme O Pequeno Nicolau. Se nunca viu: precisa! http://www.youtube.com/watch?v=48cnWr81oV4).
Certamente vocês têm amor suficiente para fazê-lo se sentir seguro e aceitar as maravilhas de ter um irmãozinho, ou irmãzinha.
E imagine se vocês ficarem muito relutantes, daí ele cresce, sente falta de um irmão e um dia ergue as sombrancelhas e pergunta: "mas mãe, eu não tinha nem quatro anos! Como você me deixou decidir isso?" rsrs
Vai com fé, que a família continuará sendo cada dia mais feliz!!
Um beijo!

Tathyana disse...

Carol, acho que ele está é precisando de um irmão pra aprendender a dividir a mãe, o pai, o espaço e ganhar muito mais amor do que ele já tem. Eu recomendo. Bjsss

Mabel disse...

Muitas vezes, os pais conseguem ver além, e sabem o que vai ser bom para seus filhos melhor do que eles mesmos. Por aqui a encomenda do segundo não foi debate. Sei que meu primeiro vai sentir, mas também sei que estou lhe dando o melhor presente que ele poderia ganhar. E com a barriga, cresce também o entendimento, o amor, a partilha. Bjos e boa sorte!

Pequenos Mimos disse...

o meu não queria, mas qd a barriga começou a crescer ele só fazia carinho e agora é só amores com o irmão e olha q ele é mais novo que o Isaac.
bjs e bora fazer irmaozinhos

Celi disse...

Carol,
também sou da opinião que o Isaac vai curtir muito ter um irmão (a). Hoje ele fala isso, pois realmente é tudo muito cômodo para ele. Tem vocês só para ele e não precisa dividir nada, brinquedos, o tempo, etc. Enfim, acho que vale conversar com ele, falar das vantagens de ter um irmão. E depois que você ficar grávida ele vai curtir, não terá como... pode ser um processo um pouco sofrido (assim como está sendo para o Thomas), mas não tem como não gostar... Você vai ver! Dará tudo certo! Ele vai ser super companheiro e ajudará você um tanto (assim como o Felipe faz nesse momento).
Beijos

Lu Azevedo disse...

Juro que nao sei o que mais vc fala no post, pois parei na palavra PLURAL.

Carooooool! Quanta surpresa num dia só! Primeiro, saber que vc ta se lançando num empreendimento de festas (uhuuuuuu!) e segundo, que quer mais filhoSSSSS!!!!

Ai amiga, como te admiro.... Que coisa boa saber que esse mundo vai ganhar mais alegria com irmaozinhos e irnazinhas do Isaac. Que venham todos!

Tenho certeza que qdo acontecer ele vai amar!

Beijosssss!

Bianca disse...

Oi Carol!! O meu filho é bem parecido com o seu, sempre identifico nos posts (mas o meu tem 7 anos). Sei que ele SEMPRE falou "amo ser filho único", assim mesmo, nessas palavras, desde os 3, 4 anos.
E menina, surpresa, no susto, sustão mesmo... engravidei!! Estou no comecinho ainda, mas adivinha quem é o maior amor com o bebê?? Conversa, já escolheu nome, olha, surpreendente. Portanto, se vc realmente quer mais um, manda bala que vc vai se surpreender. beijos

Priscilla Perlatti disse...

Vou pitacar também, ele náo sabe exatamente o que está dizendo, pois não conhece a vida com irmãos para poder fazer um comparativo do que é melhor COM ou SEM.
Como alguém já mencionou aí em cima, o filme O Pequeno Nicolau é muito bom e trata o tema de uma forma bem bacana. Aqui em casa vimos muito Pingu, principalmente os episódios onde o pinguin espera sua irmázinha Pingá nascer. É legal para começar conversas do tipo ter irmáo é legal!

Boa sorte na sua empreitada!
Bjo!
Pri

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails