segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um presente para o Isaac

Acontece que amanhã é Dia das Crianças.
Chamo de data "comércio-comemorativa", porque no final das contas mesmo é aquela lambança de fila nas lojas de brinquedo, mães loucas atrás do que o filho pediu, viu na TV, brincou com o do amigo.
Enfim, mesmo achando que taí um dia pra CURTIR com o filhote eu me rendo.
Adoro uma novidade, uma possibilidade de estímulo, de ensinar e aprender.
E eis que quinta-feira eu e maridex partimos em busca de um presente pro Isaac.
Puts Grila!
Tá ficando cada vez mais difícil.
Ficamos boiando entre duas sessões da loja. A de crianças menores, onde os brinquedos são indicados por meses, e a dos não recomendados aos de 0 a 3 anos.
Fora esse detalhe há o fato do pequeno ter a-ca-ba-do de fazer aniversário e ter transformado a minha sala na Brinquedolândia.
E aí? Meu filho se encaixa onde nisso tudo?
Três vivas para a paciência e criatividade pa/materna.
Demoramos muuuuuito mais para escolher o mimo. Fuçamos, percorremos corredores, estudamos, analisamos.
Somos crica. Confesso.
Mas eu fiquei tão feliz com a escolha...

Momento "Senta que lá vem história"

Isaac é uma criança musical. O que me deixa muito feliz.
Eu cresci ouvindo de Bach a Carimbó. Brincava de "Qual é a música" com meu pai e irmão quase todas as noites antes de dormir. Toquei teclado, escrevi músicas, cantei e dançei o quanto pude.
Passo um pouco dessa genética cantarolante pro meu filho apresentando a ele o mais diversificado repertório. De Rolling Stones a Tom Jobim, passando pelo Patati Patatá (claro, Clóvis), pela Xuxa, pela Anga Partimpim. Não deixo de tocar as músicas infantis, mas fico tãããão feliz quando ouço "Mamãe, canta Desafinado".
Coloco música pras brincadeiras da tarde, dançamos, cantamos, inventamos.
E Isaac já tem pandeiro, flauta, chocalho, maraca, violão, tambor. Tudo de brinquedo e do tamanho dele, lógico, que rendem momentos e mais momentos de diversão.
Temos um amigo que tem um piano em seu Café. Filhote adora ficar marretando experimentando as teclas.
E na quinta-feira, quase desanimando geral da escolha do presente, vi ela lá, paradinha me esperando, ou, esperando um menininho sedento por sons... 

Sim! Uma bateria!
Quem me conhece sabe que sou a favor dos barulhos saudáveis.
Lógico que Isaac já ganhou o presente. Pra aproveitar o final de semana todo, segundo maridex.
Está sendo uma experiência deliciosa.
Filhote sentou no banquinho, empunhou as baquetas e cantou "Sapo Cururu", "Borboletinha" e "Marcha Soldado" usando bumbo, tom tons e prato.
Recomendo a música no dia-a-dia. De todos.

Ah! sábado chegou na casa da vovó e ela tinha tirado lá do fundo do baú o teclado que eu tocava quando era criança. Lindo. Funcionando. Imaginem a alegria da cria!

Feliz Dias das Crianças a todos os ciberfilhotes!!!!

Eita!
Vou aproveitar que é um post sobre presente e vou postar selaidada que acumulei nas últimas semanas.
Sempre sigo toooodas as regras, linko, encaminho. Mas dessa vez vai dar não. Pelas minhas andanças na blogosfera percebi que geral já arrematou esses selinhos, então vou encarnar a preguiça e usar a máxima "Quem ainda não tem um desses sinta-se a vontade". Até porque quem passa por aqui é gente querida mesmo.

Esse selinho ganhei da Sarah, da Fa e da Paula. Lindonas!


Esse outro aqui quem deu foi a Bia e a Juliana. Queridocas!


E esse aqui veio da Jujuca e da Chris. Sou fã.


Desculpem se esqueci de alguém ou de algum....
Esse negócio do desfralde (em pausa temporária devido a uma otite...affffffeeeee) está me deixando louquinha.

29 comentários:

BRANDS USA disse...

Ai Carol, preciso te dizer: adorei o presente do Isaac.
Bel vai ganhar um pandeiro, pois ela tb é super musical. E na escola ela tem aula de música e adora. Alias, só o pandeiro da professora dela faz com que ela fique na escola sem chorar...
Parabéns pela escolha! Bateria é uma coisa que eu nao sei se terei `coragem` de comprar para a Bel por conta do barulhao rsrs

beijos

Carol Passuello disse...

Adorei, Carol!!!! Que coragem!
Bjs

Carol disse...

Amei o presente Carol, acho que Miguelito ira ganha-lo no aniversario mês que vem. Aqui em casa todo mundo é muito musical, meu marido ama percussão, a familia dele e´de musicos e eu embora não tenha nenhum dom artisitco amoooo musica e como vc creci ouvindo de tudo principalmente bossa nova ( meu nome veio dai)rsrs
Quanto ao presente de amanha estou no mesmo impasse que vc. Em Novembro ganhara um monte de presente no aniversario, queria algo diferente. E hj ainda vou a procura rsrs.

bjuuuu

Vivian disse...

Oi Carol, aqui em casa as crianças adoram instrumentos musicais. A Kiara já ganhou bateria, das Princesas, violão, acordeon, flauta, e ate um violino de verdade rs. Eu estimulo o quanto posso o lado musical das crianças.

bj

Mariana disse...

oi carol, adorei o presente do isaac, era o que a avo ia dar pro gabi, mas ai na ultima hora, quando ele foi na loja escolher, quis uma mesa de bilhar, hahahahahaha
mas ontem , brincando com a Fefe, amiga da mesma idade acabou pegando emprestado o violino, e não para de tocar! eu e papai demos aquelas goleira do chute a gol que ele pedia a meses...
mas o gabi tb é muito musical, tem todos os instrumentos em casa e ia na aula de musica dos 3 meses até a prof falecer (isso ta contado la no blog), well, ele adquiriu um gosto tão grande pela musica que ontem fomos num restaurante que tinha um pessoal tocando acordeon, flauta e piano, ele ficou o tempo todo assistindo caladinho e batendo palmas. no fim os musicos adoraram ele tanto que ate ja estavam tocando o cravo brigou com a rosa e outras de crianças só para ele, ve só... tiramos fotos e tudo mais, posto depois do feriado. beijos enormes, ahhh, ops, to tirando as fraldas do gabi, ta meio dificil , quando ele nao faz coco, e temos que sair, ponho a fralda nele, e com isso ele nao ta aprendendo a fazer o coco no peniquinho, ai socorro, acho que ta errado ne...
by rhe way, te admiro demais por comentar nos blogs, é super incentivador. mariana do diario da mariana

Tathy disse...

Muito legal né?!A júlia também adora um brinquedo musical...o meu pai era baterista teve até uma banda quando jovem então já viu né?!Os netos adoram um barulho!!
Feliz dia das crianças pro Issac!!!

BJOS!!!

Anônimo disse...

Adorei a escolha de vcs!!! Certamente o Isaac amou de paixão!!!
Agora vc precisa tirar uma fotinho desse batera pra gente ver, é claro!!!

Beijocas
Ju

Karine e Rafinha! disse...

CAROL, QUE MÁXIMO ESSE PRESENTE, ELE DEVE TER AMADO...PENA QUE SOU UMA MÃE QUE NÃO GOSTA DE BARULHOS RAFA IA ADORAR TBM...BJS

Fabiana disse...

Nossa Issac vai ficar doido com esta bateria!!! Que máximo! E a vizinha que o aguarde! rsrsrsrs
Bjocas

Alana Contarato. disse...

meu marido eh baterista, e eu acho que o maior sonho dele é presentear nossa filhota com uma bateria infantil, até aí tudo bem. Mas ele nao se contenta, ele quer achar uma semi-profissional, com uma caixa legal, e os tons, shimbal e afins. Mas garanto que a alegria será a mesmo.
feliz dia das crianças e fds e feriado das crianças pro Isaac!

Sarah disse...

Que máximo o presente do Isaac!! Muito legal vc incentivar o pequeno desde cedo a gostar de música. Com tantos instrumentos, já já ele monta uma banda com os amiguinhos da escola!!
beijos!

Micheli Ribas disse...

Oi, amiga! Que presente legal! Acho que a Clara e o Isaac seriam bem amigos, porque eles são parecidos! Ela tb é super musical (eu sempre incentivei) e, de todos os instrumentos já que experimentou, a bateria é o que mais gostou. Toda todo domingo depois do culto... O vô ficou de dar uma dessa no niver, mas no fim das contas não conseguiu. Será presente de natal agora... rs.
Beijos, amiga!

Keyla disse...

Que graça de bateria, com esse incentivo o Isaac tem tudo para ter uma banda daqui alguns anos!

Demais!!

bjos

Claudia Leonardi disse...

Carol querida, adorei!!!
Muito, muito legal!
Sabe, esta semana lembrei tanto das aulas de piano que tive quando pequena...ai que vontade de retomar!
Feliz dia das crianças pra vcs!!
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Ioly disse...

Nessas datas comemorativas as lojas estão sempre cheias, mas pelo visto vcs não se intimidaram, e conseguiram a escolha adequada/ desejada, e tenho certeza que quem mais aprovou foi o Issac.
bjks

L'effet Petit disse...

rsrsrsrsrs
Aguardem o barulho :)
Qual é a idade do Isaac?
Beijos
GAbi
estilinhoinfantil.blogspot.com

Mari Hart disse...

Ai Carol...acabei de falar sobre essa pressão do comércio ao consumismo infantil...um saco,me irritaaaaa!!!!!!!!

Menina,se meu Pedro vê essa bateria ele piraaaaaa!!!!!!Ele é filho e neto(dos 2 lados!)de músicos,a musicalidade tá na veia!O pai é guitarrista,mas ele envereda pro lado da bateria...fica louco qdo vê uma!

E vc,já comprou os fones de ouvido!?rss...bjãooo queriii!

Maria Thereza Pinel disse...

Como me identifiquei com você a respeito das músicas na vida dos nossos filhotes!
Desde quando ainda estava grávida que coloco CD's variados da coleção "classics for babies" para minha pequetita e ela AMA! Quer fazer ela dormir horas, é colocar uma música para ela ouvir.

O pai dela também ADORA música, e com certeza ela será influenciada nessa área.

O Isaac deve ter AMADO os presentes, ainda mais porque ganhou dois presentes que se 'combinam' né!

Parabéns pra ele! Beijo!

Maria Thereza Pinel disse...

Ah... e quando der, conta mais sobre o desfralde!
=D

Geovana Centeno disse...

oi querida que presentão hein, nossa o Isaac me lembra o Caio, nossa ele adorava e ainda adora todo o tipo de instrumento musical e gosta de um barulho tambem hehehe, agora pediu pro papai um Mp3 pra escutar musica hehehe, eu posso com isso, adora um rock, gosta de tocar guitarra e violão, bateria ainda não hehehe,
beijocas no lindão e em você, um lindo feriado pros dois!

Ilana disse...

Oi Carol!
Imagino mesmo que o filhote deve ter amado o presente. Cada vez percebo mais isso: as coisas que o Raphael mais ama não são os presentes caros, de marca famosa ou loja especial. São os que permitem a ele brincar de verdade, e ser criança de verdade. O nosso presente foi uma viagem à praia. Ele simplesmente amou. Vamos repetir sempre.
Beijos
Ilana

Bianca disse...

Oi Carol!
Feliz dia das crianças para vcs ai! E fala pro Isaac que se ele quiser montar uma banda, que a Lu toca guitarra aqui! ;O) Beijocas!

marianadb disse...

Gente do céu, quer pai&mãe melhor que esses? Uma bateria de presente?! Sensacional! Ah, filma o Isaac tocando pra gente ver, vai?
bjos

Mari (www.maedarua.com.br)

Ana disse...

Oi carol...menina..o presente é sem duvida criativo e estimulante..mas nao posso deixar de dizer o quanto vc é corjosa..hehehe..eu n sei se aguentaria uma bateria aqui em casa nao..o Enzo por si so ja é bem barulhento...imagina com uma dessas??rsrsrssr...
mas vc esta certa..temos q estimular aquilo que toca o coração dos nossos filhos!! parabens pvc tb,nao so p ele! rsrsrs...
pelo visto o dia das crianças foi divertido!!!!
bjao,otima semana!!! ;-)

Anônimo disse...

presentao pro seu pequeno!

incentivar o filhote a tocar bateria...hm, é uma arte, hihi

beijoca ;)

Simone Scalabrini disse...

Delícia de presente. Pergunta pro Isaac se Sofia pode levar o pandeiro dela pra aumentar a farra..

Bjs!!!

Mariana - viciados em colo disse...

que bateria show... arthur ganhou uma bem mais simples, de bebê mesmo no mesaniversário 8, mas ele só quer saber de lamber a coitada... é a fase!
super apoio brinquedos musicais... ontem ele ganhou um pandeiro moderninho da mesma avó que deu a bateria... luxo!

Ana disse...

O Lucas tem uma bateria dessa.
Me chamaram de louca na epoca. Rs
Melhoras para o Isaac!
Beijos

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Carol
também adoro musiquinhas. E esse ano dei só discos, DVDs e livrinho para os meus filhos.
Beijos grandes
Alexandra
www.destemperadinhos.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails