segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Contagens Regressivas


Primeira etapa das eleições já passou.
Ufa.
Jornalista trabalha nesses épocas.
Pacas.
Mas agora que só temos aí mais um segundo turno eu já me coloco em algumas viajanças maternas.
E a partir de hoje inauguro algumas contagens regressivas.
Já ouvi que contagem regressiva é coisa de gente louca, mas eu curto isso. Não que eu seja louca (oi?), mas é que não encaro essas contagens com ansiedade total. É uma maneira de mirar lá na frente, nos próximos acontecimentos planejados, nas metas. Sei lá, situar as nossas vontades no meio de tanta coisa sem previsão que faz parte da rotina.
Acho uma delícia olhar no plantão de escalas aqui da rádio e saber exatamente que tem uma datazinha alí que reservei pra minha família, pro descanso. Minha agenda fica toda rabiscada, grifada, dobrada nas páginas que dizem algo a mais, diferente, com algum significado entre as linhas.

E a primeira das contagens é a das férias.
Sim. Vamos viajar com o pequeno em novembro. Já está tudo resolvido.
Vai ser uma viagem em etapas.
Temos um casamento em Santos, onde curtimos a família toda e de lá embarcamos pra Praia do Forte.
E estou aqui, saltitante de tanta felicidade só de imaginar o meu filhote, admirador nato da vida marinha e tooooodas as suas espécies, passeando pelo Projeto Tamar.
Eu e maridex já conhecemos e certeeeeza que a cria vai delirar.
Sem contar no charme do lugar, na água clarinha, na areia, passeios, chinelinho havaianas full time. Caipirinhas das frutas mais inusitadas e sortidas, água de coco sem ser de caixinha, a brisa, o sol, o barquinho vai... viajei...
Ai meus Deus!
Falta quanto? Mais de um mês. Mas passa rápido.

Pausa

Jussara! Você deixou um comentário perguntando sobre a hospedagem lá na Praia do Forte. Só que seguintes, eu não costumo postar sobre as experiências antes delas acontecerem, mas topo super debater esse assunto com você por e-mail. Detalhe que não consigo abrir seu perfil pelo Blogger e seria mais que bacana se você me desse um retorno. Tenho sim informações interessantes. Sou viciada nessa "viagem antes da viagem". carolgarcias@hotmail.com

Despausa

OBS.: E lógico que essa viagem vai dar um post daqueles TOP TOP, mas ainda preciso organizar as informações e montar roteirinho básico de atrações, ok? Prometo um antes e um depois da aventura.

A segunda contagem regressiva é pro meu aniver. Esse em dezembro. Dia 4. Nunca liguei muito pra festa e continuo sem ligar, mas aniversário é bacana viu, gente, nem que seja pra ganhar alguns abraços e tapinhas nas contas. Encerra-se um ciclo, inia-se outro, comemora-se a maturidade, o ano. Essas coisas.

Outra contagem é pro final do ano letivo na escolinha do Isaac. A festa e final de ano. O maternal no ano que vem. Nova classe, novos e antigos amiguinhos. Tudo. Eu curto e muito essas passagens, essa mudanças de estágios.

Ainda conto regressivamente pro final do ano. Não pelo dia 31 de dezembro em sim, mas pro final e só. Pro que ele representa. As novas oportunidades, os desfechos e inícios, renovações e reafirmações.

Mais contagens? Elas surgem e desaparecem todos os dias. O que é uma delícia de viver, se for de maneira saudável.

Ótima semana!
Bjo bjo

29 comentários:

Natalia disse...

Contagens que marcam o compasso do tempo e o deixam feito de sentido...
Sim, muito o que esperar e comemorar!
Bons preparativos, boas esperas!
Beijo
Natalia

Andrea disse...

Oi!
Tudo bem? Também estou em contagem regressiva, mas a minha está pertinho! Seta eu viajo com o maridão para Buenos Aires... aiq ue delícia! Ainda não conheço.
Viagem antes da viagem! Meu marido curto isso! Eu tb estou entrando nessa! Sem dúvida Isaac vai curtir o projeto Tamar! Terão tempo para visitar o aquário de Santos?
Beijos e boa semana

Carol Garcia disse...

Uau!
Aquário de santos... não tinha pensado nisso...
valeu a dica!

bjo bjo

Pri Colnaghi disse...

Carol...!
Contagens regressivas são tudo! Tenho mania delas. Fiz pro meu casamento, pro nascimento da minha filha, todo ano faço pras férias, pro Natal (com direito a "Papai Noel calendário) e pra tudo mais que eu esteja esperando!
Bom demais!!
E quanto à Praia do Forte... bom demais! Fomos pra lá quando a Bibi tinha 1 aninho e foi uma delícia... vocês vão adorar!

Beijos...

Pri Colnaghi
http://doidaeamae.blogspot.com

Anônimo disse...

Praia do Forte? Em novembro?
Que delícia!!!!
Estaremos bem pertinho, na Costa do Sauípe!!!
Que máximo :)

Parece que novembro vai ser bem divertido pra nós!!! Toh ansiosa para a primeira viagem de avião do Luquinhas :)

Hehhee
Beijocas
Ju

Milla Muglia disse...

Quem não gosta de contagem regressiva pras coisas boas da vida? Eu adorooo!!
Bjokas!!!

NiNe disse...

Q delicia!!!!!!!!


Menina, fazemos niver no mesmo dia!!! Q legal!!!

Viva nois!

Eu sou de 1982 e tu?

Bjokas

Carol Passuello disse...

Adoro contagens regressivas! A-do-ro! É uma forma da gente já curtir uma coisa! E que ótima escolha Praia do Forte, é uma delícia!!!! Se tu tiver procurando dicas de hospedagem, já fiquei no Vila Galé e na Pousada Rosa dos Ventos.
Bjs

Camila disse...

Amo ontagens regressivas!! Tbem estou numa, mas no caso férias para o casalzinho aqui, falta menos de 1 mês!!
Praia do Forte com crianças é um sonho, tenho certeza q vcs vão amar, Carolzitcha!!
Bjocas e uma super semana para vcs!!
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com/

Sarah disse...

Ai Carooooll!! Eu chegando de férias e vc quase indo, que delícia!! E que máximo essa programação com o pequeno hein, certeza que ele vai amar!! Se joga nos preparativos mesmo, uhuuu!!
beijo!!

Ioly disse...

Lugar lindo, realmeate o Isac vai adorar. E de quebra ecologicamente correto, com o Projeto Tamar...
Acho que essa contagem sem muita ansiedade ajuda a valorizar o momento.
bjk

Mari Hart disse...

Contagem regressiva SIIIIm,pq não!?!??!?!Senão qual seria o sentido de passar o ano trabalhando?!?! Lerê,lerê...

E mãe 24 que não tem férias,13º,e nem salário?!!?Affff....abafa!

Curta muito essa contagem!!!!!!

Mamma Mini disse...

Carol tava aqui fazendo um post e pensando nas coisas importantes do ano que ainda virão, são tantas! rs rs rs também viajo com o filhote em novembro, e estou com síndrome de abstinência já que meu filho vai trocar de professora ano que vem e eu ammmoooooooooooooooooooo a professora atual dele....louca eu né? básico....rs que legal, quero bolo e parabéns neste seu niver super esperado, amo aniversário e comemoro todos, sempre! bjs querida! quero depois os posts pós tudo....rs

Anne disse...

Isso mesmo, vamos contando! Essa sensação de que o tempo entre a gente e a coisa que se espera vai diminuido é tão boa!!! Eu estou menos longo prazo, minha vida está meio alcoolatra : "só por hoje, só por hoje"... então minhá contagem regressiva atual é para a chegada do feriado, semana que vem!!!
Bjos e boa semana, contando...
Anne
mammisuperduper.blogspot.com

Karine e Rafinha! disse...

Que legal Carol, é bom saber que essas suas contagens vão render muitos posts legais....rsss...bjs no Isaac....será que tem contagem regressiva pra chegada de um irmãozinho? kkkkk

Micheli Ribas disse...

Contagem regressiva para férias, niver, coisas boas é sempre muito bom! A gente se enche de planos, expectativas, tão bom! Qdo vemos já passou, o tempo vôa!
Levamos a Clara no projeto Tamar em Floripa nas nossas últimas férias, ela ficou super encantada com as tartaguras! Tinha 15 meses e já aprendeu a falar o nome do bicho, de tanto que gostou. Muito bom mesmo. Eu e o marido já conhecíamos o de Ubatuba.
Beijos pra vc!

Camila disse...

Adoro contagens regressivas também! Tenho várias em andamento, rsrs...
Cheguei ao seu blos através do da Carol Passuello e achei muito divertido!
Tenho um blog também, quando der dá uma passadinha por lá! É mais uma forma de fazer as horas passarem, rsrs...
Beijinhos***
Camila
http://maededuplaprimeiraviagem.blogspot.com

Pati disse...

Carol, que bom que vc vai viajar! Se pudesse escolher um lugar para ir agora eu ia para Bahia tomar um sol e colocar as pernas para o ar!!!
Bom trabalho agora nesta segunda fase das eleicoes!
bj bjs

Dani Balan disse...

Sou igualzinha....(ai ainda bem que eu sou normal!). Vivo em contagem regressiva! E adoro, sabia?!
Lembro que, quando eu tava na escola, logo no início do mês de outubro, colocava na lousa quantos dias faltavam pro meu aniversário...e isso era uma piada só! E tem gente que estudou comigo que ainda lembra da data até hoje...justamente por causa dessa de escrever na lousa!
Quanto ao roteiro de férias...ótima escolha. Fomos prá lá em janeiro...uma delícia mesmo. Nina amou ver as tartaruguinhas indo pro mar..
Bj, querida.
Dani

Raquel disse...

Ei, Carol!
Também sou super a favor das contagens regressivas. É como se curtisse a coisa já antes de ela acontecer, aproveitasse mais do que só na ocasião em si. O que tenho que tomar cuidado, porque eu sou mestre nisso, é pra não ficar vivendo de futuro, e deixar passar coisas que estão acontecendo agora. É difícil!

Farei um ano de casada no início do ano que vem, e imagina se eu já não pensei no presente e na comemoração? :)

Beijos! Adoro seu blog.

Rach

Juliana Ramos disse...

Fora o Aquário, se quiser mais dicas para passeios com criança e sem, é só gritar. Sou de Santos e só não vou te encher de sugestões porque não sei quanto tempo vai ficar aqui, mas se quiser...
Bjinhos

Ana disse...

E vamos acompanhando sua contagem.
A gente tinha que ter duas férias no ano.
Igual criança né? Por isso acaba? Rs
Beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
viajar é muit bom.
Em Janeiro estive na Praia do Forte e foi ótimo. O Projeto Tamae é show e as crianças amam. A praia é uma delícia, a vila um charme. Muito bom mesmo. Vocês vão curtir muito.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Bianca disse...

Carol, adoro contagem regressiva!
Estou contando algumas também, e uma delas é se arrumo um emprego até dezembro, rs. Não aguento mais essa minha férias gigante e não remunerada!
Beijos

Bianca disse...

Esqueci de avisar: selinho pra vc no blog!
Bjs

Kah disse...

Ahhhh... Contagem regressiva é tudo de bom!
Vai dando aquele gostinho bom em suaves prestações, do mesmo jeito que vai dando aquela vontadezinha.

Planejar viagem é delícia! Pena que sou meio, assim, desorganizada! hahahaha
Beijão!

Coisas de mãe disse...

Só coisa boa! Que venham!! Que delicia.

Vai ser um final de ano daquels que a familia toda vai ser com sorrisão todos os dias!

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Carol Garcia disse...

ai que bom saber que não sou a única destrambelhada!

hahahahahahahaha

brincadeira meninas....

Nine!!!! no mesmo dia? adoro ser essa sagitariana meio louca...kkkkk

ai lógico que quero todas as dicas que puder recber. de santos, do forte, de tudo.

desculpem a correria, meninas, ams a coisa aqui tá complicada.

bjocas a todas

Anna disse...

Fui com o pequeno pra Itacimirim (coladinho à Praia do Forte). Ele amou a praia e, principalmente, o Projeto Tamar.

Vai agradar com certeza!

beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails