terça-feira, 20 de julho de 2010

Amidalite - O retorno

Puts!
É amidalite, das bravas.
Doutora diagnosticou.
Antibiótico, xarope, antitérmico.
Aí hoje estava começando o dia e maridex liga comunicando que ouvido do filhote estava vazando.
Ahã...
Corre pra casa, liga pra dra..
Secreção demais no pequeno, tinha que sair por algum lugar.
Febrinha, indisposição, foi passar o dia na casa da vovó, já que esta mama aqui vai trabalhar dobrado.

Os dentes? Hummm... tudo bem nessa parte. A reclamação do Isaac é porque os enormes (aqueles no fundo, sabe?) resolveram nascer.
...

Caminha de mamãe

Eis que vem acontecendo algo em casa que me fez refletir e pedir a opinião de vocês.
Desde sexta-feira, com a tosse, a febre e tals, Isaac tem dormido na minha cama.
É aquele festival de chutes, socos e cabeçadas, mas tô morta de dó de deixá-lo sozinho no quarto dele, nesse friozinho e ainda dodói.
Fato que eu e maridex estamos dormindo quase nada, os dias estão ficando mais pesados por conta disso e o estress aproveita esse tipo de brecha pra nos pregar algumas peças.
Ok...
Mas e aí????
Outra dúvida da natureza maternal que cai na FILOSOFIA TOSTINES.
Quais as consequências pra 3 noites dormidas entre papai e mamãe?
Até então eu acho que faz bem. Acalenta, conforta, acalma nessas horas de dodói punk heavy metal.
E outra, não deixa de ser cômodo, já que fica mais fácil pra gente quando a tosse dispara ou o pequeno pede ajuda.
Mas e vocês?
O que acham, hein?
...

E aproveito o dia de hoje, queridonas e queridões pra dar um abraço virtual, daqueles de urso panda, em todos vocês, que já fazem parte da vida desta louca.
Feliz Dia do Amigo!!!!!!

12 comentários:

Mariana disse...

que saco estas doenças..
mas eles superam.
o gabi tb dorme na minha cama quando ta doente. Depois leva um tempo para se adaptar na cama dele, tipo 1 semana indoe vindo e depois fica tudo normal de novo.
beijos e feliz dia do amigo!

Tathyana disse...

Poxa que chato!!! Filho doente é uó. Alice tmb estava reclamando dos dentões de traz, no caso dela os permanentes que resolveram nascer. Eles deram um tempo agora e a dentista disse que eles podem ou não nascer por hora, já que a idade certa é que nasçam entre os 5 e 7 anos. Sobre dormir junto esses dias dodói eu prefiro já que não preciso levantar inúmeras vezes a noite pra ver se está com febre. Depois ele volta pro quarto dele e fica tudo bem. A minha cama é super kig size, já contando com os folgadinhos que aparecem de vez em quando rssss. Assim não fico tão esmagada.

Melhoras pro Príncipe!!!

Ioly disse...

Filho poderia não adoecer... Viriam com anticorpos para garantir saúde 100% até os 2 anos, não, ate os 5, não, muito pouco, até os 15, não, acho melhor pra vida toda...rs
Olha há uma núvem contra o tema, filho dormindo em cama de pais, pediatras e o mundo em geral... Mas tomando alguns cuidados práticos, como: a cama tem que ser grande, quen ou king, se não fica todo mundo esmagado; coloco rolinhos tipo almofada entre nós, para não sobrar nenhum bracinho pro lado errado... Não vejo muito problema, se o casal não se incomodar. Afinal deve ter outras camas em casa, ou não precisa ser outra cama necessariamente...rs
Só que depois de muitos dias eles se habituam e pode dar trabalho para reverter a rotina.
Existe uma emergente teoria que apoia o fato, li sobre, em um post no blog nossamisturinha.blogspot.com
bjus

Sarah disse...

Ai tadinho Carol... mas eu faço o mesmo que vc quando o Bento está dodói: levo pra minha cama. Meu marido diz que ele parece uma lagartixa, se mexe sem parar, fica andando pela cama, kkkk... mas tbm acho melhor, inclusive para ele, para dar mais segurança e conforto nessas horas chatinhas. Eu sou mega a favor da cama compartilhada, não acho que acostuma mal nem nada - até porque Bento sempre dormiu bem no bercinho dele, no quartinho dele, e mesmo após dormir uns dias comigo volta a dormir sozinho normalmente. Então amiga, siga seu coração e gruda mesmo no pequeno Isaac!
um beijo e melhoras pra ele!

Karine e Rafinha! disse...

Oi Carol, sou péssima referente a esse assunto, pois o Rafa sempre dorme no nosso meio. MInha desculpa é que meu marido chega tarde da facul e eu não vejo o Rafa durante o dia, pq. estou no trabalho, então o deixo na minha cama pra matar a saudade. Mas ele se acostumou agora tá dificil deixá-lo no berço. Cuidado amiga que eles viciam e o marido vai reclamar muuuuuito..rsss....bjs e feliz dia do amigo tbm.

Renata disse...

Ai que dó, espero que ele melhore logo. Eu digo que depois dos filhos passei a odiar o inverno...o André está com uma gripe chata e uma tosse mais chata ainda. Ninguém merece.
Sou suspeita para opinar porque o André está na minha cama desde que mudamos de casa (há 5 meses)!!! Gruda mesmo, é tão bãooooo! rs!
beijos

Kah disse...

Filho deveria ser proibido de ficar doente... Mas dizem que essas doenças ajudam o sistema imunológico a se fortalecer para mais tarde... O jeito é acreditar nisso! Mas logo logo ele melhora!

Quanto a dormir junto, não vejo mal. Mas já que vocês não estão dormindo bem, por que não coloca um colchão do lado da cama de vocês? Era o que meus pais faziam comigo...

Beijos e melhoras!

Carol Garcia disse...

hahahah!
mães só mudam de endereço, será????
obrigada, viu meninas!
bjocas em todas vcs!

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

Oh! Carol... Tadinho... Eu imagino como vcs devem estar quebrados... Cansa mesmo né?
Bom, tenho uma pediatra que é execelente!!! (Pelo menos, por enquanto... hehehe) E ela é sempre muito rígida quanto aos hábitos que colocamos nos nossos filhos... Alimentação e comportamento...
Helena foi para o quarto dela desde o primeiro dia aqui em casa... E assim tem sido... Mas, sempre que fica dodói levo pra nossa cama e lá mimamos e dengamos ela de todas as maneiras possíveis... Achamos que fica menos cansativo pra nós, ao invés de ir a todo momento no quartinho dela... E acaba que ela dorme melhor... E nós não, é claro! (A nanica é espaçosa).
Dia seguinte, lá estamos os dois com cara de moribundos... Mas, tranquilos por sabermos que ela dormiu bem gostosinho... Cercada de "papai, mamãe e tudo mais que vem junto"... Um dia, meio com medo da resposta, perguntei à minha pediatra sobre isso... Sabe o que ela disse? Que criança doente tem que sentir a preocupação dos pais e o carinho que vem junto com essa preocupação... Que basta explicarmos que só vai deixá-la dormir conosco por uns dias, até que fique completamente boa... E é assim que fazemos. E quer saber??? Adooooooro!!! E aposto que vcs tb!!!
Beijos no filhotinho... Ele vai ficar bom logo tá? Enquanto isso, aproveite pra mimá-lo bastante... hehehehe

Lu Azevedo disse...

Oi Carol, tadinho do Isaac... Tudo ao mesmo tempo, hein? Amigdalite e dentes... não deve estar sendo fácil pra ele, nem pra vocês. Mas eu acho que vcs estão fazendo bem de deixá-lo dormir com vcs. Conforta, o faz sentir mais protegido, não passa frio e evita com que vocês passem a noite andando de um quarto pro outro.

Aqui em casa o Nic sempre dormiu com a gente. Não que esse tenha sido nosso plano inicial, mas ele teve refluxo (dos fortes) e não dormia praticamente nada. Todo mundo falava que recem-nascido dormia 20h por dia, pois o Nic nao dormia nem 10. Era um sufoco, assim cama compartilhada foi nossa solução. Com o tempo eu consegui passar ele pro berço (no nosso quarto), mas com a mudança pra cá, as viagens do pai e as ultimas gripes, reverteu tudinho. Ontem inclusive foi minha primeira tentativa de passa-lo pro quarto dele. Ele quaaaaase dormiu, mas de repente, abriu os olhos chorando e pediu pra ir pra minha cama. Bom, mas isso so está acontecendo porque a vida dele quase toda foi dormindo com a gente. Com o Isaac não vai ser assim não... 1 ou 2 semanas não vicia ninguém. Mas a dica da Kah de colocar um colchão no chão é boa, dai quem sabe todo mundo nao dorme melhor?

Beijos e melhoras pra ele!

Lu e Nic
http://nicolandoporai.wordpress.com/

Anônimo disse...

Oooo Carol, um lindo dia do amigo pra vc tb!!!
Adorei os ursinhos :) Mto fofos!!!

Quanto ao Isaac, q ruim hein?! Tadinho... Dá uma dó mesmo. Mas eu acho (e lá vem o pitacão!!!) que não faz mal não, aqui em casa temos o mesmo hábito e sempre dá certo. Ele se sente seguro e a gente tb, qq coisa mais séria, o filhote tah ali bem do ladinho. E depois, quando tudo está 100% eu nem falo nada, simplesmente voltamos a rotina normal da casa. Se ele pedir pra dormir junto, eu sempre digo bem animada "cada macaquinho no seu galhinho" e ele acha uma graça e pronto!
O melhor é sempre conversar. Mesmo eles sendo pequenininhos, tem uma percepção gigantesca das coisas quea contecem ao seu redor!

Boas melhoras :)
Beijos

Fabiola disse...

ô Carol, tadinho do Isaac.. acho que uns dias de manha não faz mal a ninguém.. acalenta o coração de todos, né??? :)
Melhoras pro pequeno.. :)
Bjinhos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails