segunda-feira, 4 de março de 2013

da curiosidade (dele e minha)

Das fases dessa vida.
Isaac está então naquelas de saber de tudo.
E não é a tal fase do porquê.
Ele quer saber como as coisas funcionam, como o tempo age na vida das pessoas, como os remédios curam, como a água é líquida, como a espuma do sabão se forma, se há o pause na brincadeira como no filme, onde estão as pessoas que já morreram, se papai do céu está vivo ou morto, como menino é menino e menina é menina, etc, etc, etc, infinitos etc...

Vamos então tentando responder tudo, da melhor maneira que podemos, em jeito e vocabulário próprios para a idade da cria.

O mais interessante é que quando nós queremos saber de onde vem tal atitude ou pergunta ele responde até onde quer e depois se blinda com um simples "eu não lembro".
E se fecha.
Nós?
Ficamos chupando o dedo.

Mas a curiosidade e o espírito explorador não param por aí.
Quando tocamos em algum assunto, ele fica meio desconfiado, responde até onde quer, mas longe de deixar quieto espera um tempo.
Espera e logo vem com a questão "mas porque você estava falando daquilo comigo?".
Oportunidade para retomar a conversa, o assunto, o papinho?
Sim.
Até onde ele quiser que o papinho vá.

Ufa...


2 comentários:

Coisas de mãe disse...

Oi Carol!

O Pedro sempre teve uns TEMPOS antes de expressar a curiosidade. O mais curioso é que este tempo as vezes dura dias. Ele se interessa mas não demonstra na hora, algum tempo depois faz as perguntas que amadureceu. No começo eu estranhava, agora já entendi o processo dele!

Sheila disse...

É incrível como existem tantas perguntas dentro deles e, como às vezes, as respostas somem das nossas cabeças. Maria Luiza, os três anos, faz verdadeiros nós no meu cérebro. Mas, sabe, a gente dá conta. Toda mãe vem com uma enciclopédia embutida na cabeça. É de fábrica. ..rs..rs..rs Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails