quarta-feira, 4 de abril de 2012

Da chupeta, da falta dela, das frases e fases todas

Bom,

você vibra, bate palmas, desmaia e explode de orgulho a cada passo do desenvolvimento do seu filho.
Sofre, simula desgraça e catástrofe, entra para o hall da dramaturgia a cada fase que ele te apresenta.
Confesso que de todas as coisinhas que Isaac já fez nesses quase quatro anos de vida, formar frases foi uma das etapas que eu mais me emocionei.
Nada mais lindo pra uma comunicadora que seu filho aprenda a comunicar, assim, de maneira mais completa, com palavrinhas, pausazinhas e pontozinhos.
E quando as frases vem acompanhadas de olhares, reações e jestos?
Fofo.
Fofo até ele pegar nas suas bochechas, olhar no fundo dos seus olhos e mandar a senteça:

"Mamãe, eu estou de verdade sentindo muita falta da minha chupeta."

Ploft!

Obs.: Ontem ele resolveu sozinho entrar na onda da fonoaudióloga da escola e colocou a chupeta na cesta do coelho da Páscoa.
Disse tchau, sorriu.
Falou até que seu "coração estava explodindo" de tanta alegria.
Passou o dia orgulhoso, cheio de si, mas como é ser humano sofreu um pouco antes de dormir.
E eu fiquei alí do lado, apertando suas mãos, dizendo que acreditava nele e sabia que ele ia conseguir.
Sofremos juntos, nos seguramos juntos e passou.
Passou a primeira noite.
Hoje tem mais.
Tem sim.

...


10 comentários:

Futura mãmã disse...

Olha ve que homenzinho vc tem :D rs

Karen disse...

Ai que dó :-(
Mas passa, passa sim. Vai rolar um presentinho para ele desgrudar da chupeta ou vai ser na base do "sou homenzinho agora"?
Com a minha foi uma troca: chupeta pro papai noel, bicicleta para a Sophia. Foram duas noites de vontade (mas sem lágrimas, para minha grande surpresa!) e depois nunca mais.

Anônimo disse...

Boa sorte, Carol! Acabo de passar por isso com minha filha que acaba de fazer 3 anos. Faz pouco mais de um mês que ela largou a chupeta (depois de muita conversa com ela da minha parte). Na primeira noite ela sofreu, mas seguramos as pontas. O baque veio na segunda noite, quando caiu a ficha de verdade. Teve choro, muita conversa. Com carinho e histórias, consegui fazer ela dormir. A coisa foi melhorando nos outros dias, mas ela postergava a hora do sono, coisa que nunca fez. Agora, já está voltando ao normal. Alguns dias ela fala que tem saudades da chupeta (ainda mais porque a irmã caçula ainda usa. Durma-se com um barulho desses!), eu falo que é normal, que ela pode sentir saudades, mas que ela é grande agora. Parece funcionar. Bjs e boa sorte!

Celi disse...

Fiquei emocionada de ler esse post. Que lindo, que menino crescido. Acho que o apoio que damos é fundamental e logo, logo ele esquecerá... Serão outras as questões. Mas a vida é assim, não é mesmo? boa sorte Carol....
Beijos, beijos

Lu Novaes disse...

que dó, que dó!
que homenzinho mais lindo!!!

Beijos

Nine disse...

É uma mudança e tanto! A chpeta é uma velha amiga que vai embora e deix muitas saudades, com certeza...lmbro até hj do di em que entreguei minha, aiai Parabéns para o Isaac! Bijos

Claudia disse...

Ai que lindo! A frase que tava sentindo falta da chupet... de morrer! Com certeza, sofremos junto com eles nessas fases, mas faz parte né! Um super abraço. Claudia (http://mae24horas.blog.terra.com.br)

Carolina disse...

Ai que fofo. O Bruno está sofrendo para largar o dedo. Ser mãe é sofrer junto.

Mamma Mini disse...

Carol, o David também abandonou a chupeta nesta mesma época e por livre e espontânea vontade depois de muitas conversas nossas com ele... um dia ele chegou da escola e quis jogar todas no lixo do banheiro dele... eu quase falei não filho, tem certeza? rs, mas cacifei a escolha dele e fiquei super orgulhosa, a noite foi um pesadelo. Ele sofreu, chorou, demorou umas 2 horas para pegar no sono sem chupeta... foi muito difícil... fiquei com muita dó... ele dizia que sentia falta de algo na boca dele... da pepê... que ia no lixo buscar... foram 3 noites difíceis e depois cada dia ficou mais fácil... ele sentiu orgulho de si mesmo e pra gente foi algo priceless... mas depois da ida da chupeta demorou uns 4 meses pra ele conseguir dormir a tarde de novo sem a chupeta acredita? Coisas que nem Freud explica... boa sorte e muitos parabéns pro Isaac ele merece um presentão por isso! recompensa Carol! beijo

Maria Thereza Pinel disse...

Gente!
Que dó! hahahah
Eu imaginei o Isaac te pegando pela bochecha e falando isso!

E eu to nessa de tirar a chupeta da Lara também!
Mas ela não vai falar, vai é chorar e pedir o "bito" mesmo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails