segunda-feira, 5 de março de 2012

Do que vou ser quando crescer e das idéias todas...

Isaac já tem suas vontades.
Fato.
E já tem as próprias idéias.
Mais fato ainda.
E lembro que fofinho era quando misturava o futuro com o presente brincando do que queria ser quando crescer....
Isso. Queria.
Porque agora ele já tem vaga noção de que a pessoa estuda um monte, escolhe o que quer fazer da vida, vira vestibulando e depois bicho (lógico, olha a época, ele já se deparou com os coitados todos pintados nas esquinas aqui da city) e depois estuda e estuda mais um pouco pra virar alguém com uma profissão.
Ok.
Então, com essa percepção um pouco ampliada da vida ele já sabe que o pai é engenheiro e a mãe é jornalista. No meu caso ele se confunde um pouco com o negócio do jornal e do rádio e das salas de aula, mas tá valendo.
E logo que visitou o trabalho do pai saiu falando que ia ser engenheiro.
Não. Que já é um pouco engenheiro.
E a gente, como em tudo confesso, acha lindo.
Mas de uns dias pra cá ele desencantou com a matemática e os cálculos todos.
Desistiu da idéia de produzir e lidar com máquinas.
Vem achando super graça em mudar de profissão.

- Quero ser jornalista.

- É, Isaac? Não ia ser um engenheiro? (pergunto eu na esperança de que ele tenha um salário melhor e finais de semana livres)

- Não. Agora eu sou um jornalista.

- Mesmo? Por quê?

- Ué, mamãe, é que eu mudei de idéia.

....

8 comentários:

Futura mãmã disse...

Claro e so' porque mudou de ideia quer ser...rs
ele tem muitos anos ainda pela frente para escolher o q quer ser :D
bj

Beatriz Burle disse...

Pelo menos ele já está escolhendo profissões mais realistas, e não astronauta, etc.. rsrs

Tem bastante tempo ainda, e aposto que ele ainda vai mudar muuuitas vezes de ideia. Eu to com 25 e ainda não me decidi! huahauhaa

Beijoo

mundodovictorhugo disse...

Fofura esse Isaac!
Acho lindo essa fase deles de descobrimentos e interesses...
Eu aposto que c a orientacao da maezona aí ele escolha uma deliciosa profissao =)

Beijooo

(Mamãe) ~Pinel disse...

Ainda bem que ele ainda tem MUITOS anos para mudar de ideia até descobrir a real vocação! =D

fofo! hehehe

marianadb disse...

Não, Isaac, não, jornalista nããããooooo!!!
Até o vestibular a gente convence ele do contrário, né?
Hahahaha!
bjins

Mari
www.maedarua.com.br

Caroline disse...

Fofo!!

Mari Hart disse...

Já avisou a ele que p/ ser jornalista, agora ele tem a vantagem de poder pular a faculdade?! huahuauhauhuha... [sorry, não resisti!]

Até lá ele ainda tem muito tempo de deicdir ser policial, pilto de fórmula I, ou até vendedor de matte como meu Pedro queria ser! rsrs...

Bjos Carol!!

Chris Ferreira disse...

OI Carol,
muito fofo o Isaac.
Legal ele querer ser o que vocÊs são. Aqui as minhas nunca quiseram ter aminha profissão nem a do pai.
A Ana Luiza queia ser médica de animais e a Sofia quer ser gente grande e ter filhos.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails