quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Um minuto pros comerciais


Esse tal consumismo...
Ontem estava eu fazendo tudo-ao-mesmo-tempo-agora aproveitando o tempo que Isaac tem pra assistir o Cobey Kids (Discovery Kids).
Eu de lado só ouvia o pequeno:

- Eu quéio.

Silêncio.

- Eu quéio.

Uma brincadeira

- Eu quéio.

Uma corrida atrás do cachorro.

- Eu quéio.

Depois de tanto "eu quero" num espaço tão curto de tempo dei uma olhada no relógio. Não era hora de alimentar a cria, nem de dar banho, nem de fazer qualquer outra atividade rotineira.
Voltei ao tudo o que estava fazendo.
E a saga continua.

- Eu quéio.

Aí que cérebro de mãe é dotado de uma capacidade ímpar.
Me pus a realizar as minhas tarefas e analisar em que momentos o bendito "eu quero" quebrava o silêncio da sala  de TV.

- Eu quéio.  - Disse o filhote petrificado, encarando uma propaganda do Super high multi funções Pet Shop da Playmobil.

E eu, sem dúvida alguma, perguntei só pra não perder o costume:

- O que você quer, Isaac?

Espertinho espera terminar a produção publicitária (para a qual tiro sim o chapéu porque é uma graça) escravizadora de mentes infantis, olha bem pra minha cara e responde com toda a certeza que lhe cabe, em letras maiúsculas:

- TUDO TUDO.

22 comentários:

Anônimo disse...

Carol, tenho um xerox do Isaac aqui em casa, menina!!!! Cheguei a pensar que o DK não está mais tão apropriado assim, é tta propaganda que chega dar um nó na cabecinha dos pequenos ;)

"TUDO TUDO". Sinceridade total neh?! Adoro!!!

Beijocas
Ju

Vera Farkas disse...

hahahaha!!
o pior é que é assim mesmo...
Socooorroo!!

Naiara Krauspenhar disse...

Menina, eu ando de pá virada com a Discovery Kids... é muita propaganda... e dos brinquedos mais escrotos ever.
É muuuuuita propaganda!!!
E GG fica igual Isaac, brinca brinca, quando dá propaganda ela gruda os olhos na TV... por enquanto ela não pede ainda, mas ela fica fissurada.
BJos

Kah disse...

hhahahaha
Mas calma que piora!
Agora ele só quer e esquece, já já ele vai querer e querer e querer e querer. hahahah
Beijão!

Lia disse...

Que medo, hem? Impressionante como as propagandas atingem os pequenos...

Carol disse...

uahahaha Carol to rindo aqui pq Miguel esta igualzinho tudo que vê nas propagandas ele diz que quer. So que a frase aqui é : qué mamãe, pesenti!

A gente ta perdida com essas crianças rsrs

bjoss

Sarah disse...

Carol, comentei exatamente isso outro dia aqui em casa, também acho que tem muita propaganda para um canal pago. Nessa época do ano vemos uma avalanche de comerciais que atingem diretamente nossos pequenos, gerando ou despertando desejos consumistas. Péssimo.
Esqueci de comentar no seu post sobre os brinquedos para meninas, mas para mim o mais bizarro, além das bonecas que fazem de tudo e mais um pouco e do tal Little Poney que não é mais simplesmente um pônei, são as opções para as brincadeiras de casinha. Outro dia vi um comercial de um conjunto de panelinhas que vinha com uma pia, com o seguinte apelo: "sai água de verdade, igual à da mamãe". Que bom, os meninos brincam de super-heróis e as meninas vão lavar louça?
Desculpa o comentário-livro, mas comentei 2 posts seus de uma só vez... pode né? :P
beijo!

Simone Scalabrini disse...

Carol do céu!

E que coisa esse mooooonte de propaganda nesse período no Discovey hein?.. esquenta nossa cabeça. hahaha

Bjs!!!!!!

Anônimo disse...

Ah, isso é normal. Mas nem é só propaganda... SOlta numa loja de brinquedo! Eles querem TUDO! Não tem jeito, senão ir explicando aos poucos que não é possível ter tudo. hehehe

Dani Balan disse...

Também tô achando um exagero essas propagandas...
Dá vontade de mudar de canal!
Mas a reação do Isaac foi demais! Tudo Tudo! Eita menino esperto!
Beijo!
Dani

Carol Passuello disse...

Nossa, que horror, né? Nem ele sabe o que quer, só sabe que tem que querer, querer, querer... Muito pulso e calma, Carol querida, pra mostrar que ele não precisa ter, mas ser...
Bjs

Re disse...

Nossa Carol, um dia eu fiquei assistindo o Discovery com a minha sobrinha e eu fiquei boba com o tanto de comercial que tem..meu irmao disse que chega perto do dia das crianças e do natal o negocia fica insuportavel..tanto que ele, nessa fase, apela para os DVDs, pq se nao, haja eu queio. Bjs

Ilana disse...

É Carol, eu também fico passada com isso! O canal é pago, tem uma programação legalzinha e exclusiva pra crianças pequenas, e aí vem e atola os pequenos com comerciais super dirigidos para ELES quererem o brinquedo??? Fico p*** da vida!!!
Beijos

Dea, a mamae da Nina disse...

a Nina nao fala quase nada ainda e nao entende entao estou a salvo dela pedindo brinquedos por enquanto mas ela assiste mais aos comerciais do q desenhos, ate o do vanish ela ama.
E vem ca pq vanish na dicovery KIDS?????????????
Bj bj

Livia, mãe da Carol disse...

Carol, aqui em casa a tv era ligada para ver dvd ou canais que não tem propagandas. Entre um desenho e outro eles mostram uma aula de culinária para criança ou um artesanato para elas fazerem com os pais. Só que depois que Carol entrou na escola, as coisas mudaram um pouco. Hoje ela já pede por alguns desenhos que não passam nesses canais e eu acabei cedendo. Há mais ou menos 1 mes notei que ela passava o dia pedindo as coisas da TV e cortei, voltamos a tecnica do dvd e canais selecionados. Se aí já existe o consumismo, imagine aqui! Beijos!

Anne disse...

caracas... o que faremos? será que funciona tirar a TV do cardápio? aqui ainda não chegou essa hora, mas penso que não há nada mais frustrante para um pitoco do que querer (porque foi ludibriado a acreditar que realmente precisa daquilo) e não ter - ainda sendo convencido de que não precisa... ai que zona. pobres criancinhas!
bjos

Ana disse...

E não é menina?
Aqui o Lucas fica:
"Gostei muito desse, Preciso desse, Esse não gostei(aí é pq é brinquedo de menina), Mãe! Eu quero esse!"
É uma propaganda colada na outra sem respirar! Afff!
Tomara que ano vem vc consiga.
Foi muito legal. Bagunça total, menina esquecendo de trocar o endereço mandando para ela mesma, presente voltando pq anotou cep errado, gente se revelando antes da hora por engano, mas tudo na paz e no bom humor,ou seja, muito divertido. Kkkk
Beijos!

Tathy disse...

Hahahahahahaaaaa!!!Isaac ta trocando idéias com a Júlia só podeeee!!!Aqui o "eu queio" é substituido pelo "è minha"!!!

BJOS!!!

Angi disse...

Noooossa,
o meu sobrinho é igual, e eu acho um horror, o meu filhotinho tem 5 meses, ai, será que ele vai ficar assim?Aiiiii, acho que sim,né?Tem que ter jogo de cintura, hein?
Bj

Jussara disse...

Nossa, muito medo das propagandas e do que elas podem fazer na cabecinha das crianças.

Carol, fui comentar no blog da Carol Passuello e vi um comentário seu lá, sobre babá versus sogra e dei muita risada, hahaha. Vc é um barato.

Anna disse...

Isso é bizarro, né?

Eu prefiro colocar DVS, ao menos a gente evita (um pouquinho) essa lavagem.

beijocas

Maria Thereza Pinel disse...

Hahahaha! Nem me fale!
Foi assim que o meu irmãozinho de 6 anos fez a cartinha para o papai noel, pegou uma folha e lápis, sentou-se na frente da TV, e anotou simplesmente TUDO das propagandas (menos, claro, as 'coisas de menina', segundo ele)!

Expliquei que o papai noel tinha que dar presente pra todas as crianças do mundo, para ele escolher apenas um, e ele, bom entendedor que só vendo, disse que sabia disso e que ele tava fazendo listona para o papai noel ter opções! hehehe


Mas é impressionante o efeito da publicidade na mente das crianças né? Tem cada coisa que eles 'aprendem'... mal conseguimos acreditar!

Haja dimdim pra dar TUDO pro seu Isaac hein? hehe
Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails