imagem de vagandopelaweb.blogspot.com |
Às 3h29 desta madrugada começou um eclipse total da lua.
Quem teve um tempinho até às 8h29, conseguiu ver a lua sumir no céu durante esta manhã.
E eu que não sou Niemeyer nem nada, imagino que daqui a 90 anos, quando o próximo fenômeno desse acontecer, e eu esteja assistindo outras coisas em outros lugares, aproveito do jeito que dá.
Tá, tá. Eu explico.
Acontece que Isaac está de férias. E esta semana está ficando na casa da minha mãe. E eu entro na rádio às 6h. Logo... Saio bem cedo de casa com ele, dormindo no meu colo.
Deixei o carro pra fora ontem por conta de um enxame de abelhas ensandecidas no portão da minha garagem (e isso é papo pra um outro post sobre a minha história com abelhas) e tive o prazer de um céu mega estrelado logo de madrugadinha.
Confesso que nem havia reparado na lua. Sabia que ela deveria estar cheia, já que é uma das informações que atualizo todos os dias na abertura do jornal. Mas não notei.
Quem reparou foi o filhote, que acordado e quietinho observava a mãe encostada no carro olhando pra cima e respirando fundo, num dos poucos momentos zen que se permite ter no dia.
Ele agarrou no meu pescoço, levantou a cabeça, olhou pra cima e apontou o dedinho:
- Olha, mamãe! A lua tem duas pontas! Igual a tesoura do Memeiker (Mr. Maker - diariamente no Discovery Kids)!!!!
E deu um sorriso que fez todas as estrelas sumirem do céu, assim, de repente.
Ótima terça, viu, meninas?!?
Ah! E permitam-se olhar para o céu de vez enquando...
20 comentários:
Olá Carol,
Que lindo... um momento de paz como esse
Sabes é o que mais lamento em viver numa cidade fica tão dificil olhar as estrelas :(
Amanhã vou de viagem passar o Natal com os meus pais numa aldeia bem típica e pequenina vou certamente pegar no cobertor e sentar na rua olhando as estrelas :)
Um Feliz natal para ti e a tua família
Beijo
Que legal Carol! O Marcelo (meu filho mais velho - 6 anos) sempre quis ver um eclipse, mas achei muito empenho acordar de madrugada, tirá-lo da cama e tudo mais... mas por acaso acordei as 5 da manhã e levantei para tomar água, então me lembrei do eclipse. Tenho o privilégio de ter a lua de frente para a janela da minha sala, então fui dar uma espiadinha e lá estava um belo céu estrelado e uma linda lua brilhante que se esvaecia na sombra do eclipse! Não pensei duas vezes e corri chamar o Marcelo para ver!
Ah Carol!!!que lindo!!!
Carol, que lindo!!!! Que jeito mais maravilhoso de se ver o eclipse e de começar o dia!
Vc deve ter esmagado muito ele ne??????
Amei!
beijo
Pati
Que gracinha a observação do Isaac!! Demais a lua ter duas pontas...
Realmente olhar pro céu dá uma tranquilidade... Também gosto muito. Principalmente do céu do interior (viarajemos pra lá amanhã), já que em SP muitas vezes o céu fica encoberto...
beijocas!
Poxa.. perdi o eclipse! Na verdade to tão doida que nem sabia! Mas em fim... por coincidencia ontem ficamos, Laís e eu olhando para a Lua, numa noite linda. Fomos o caminho todo, da casa da minha mae para a minha, procurando a lua no ceu a cada curva que o carro fazia! Realmente momento único!
Que bom que podemos aproveitar esses momentos com nossos pequenos!
Bjnhos
Acho que estou precisando olhar mais para o céu... De qualquer forma, não vi o eclipse, mas ontem a lua cheia estava LINDA.
Adorei o post.
Beijos!
Vou lembrar essa noite se a chuva permitir.
bju
ô carola, que post mais lindo!
eu ontem namorei a lua um tempão, depois do sono do bbzinho, enquanto eu olhava outro bbzão, minha vózinha, que deve ter tido umas 4 oportunidades na vida (de tão longa) de ver esse tipo de eclipse. falamos um tempão sobre a lua... delícia mesmo olhar para o céu!
bjo no fofinho!
Primeiro, pausa para um suspiro profundo...
ai ai....
Nada como ter um mocinho curioso em casa né? A gente acaba reparando nas coisas lindas de todo dia, que por causa da correria da vida, a gente acaba deixando de lado. Eu amo a Lua, olho sempre.
Mas agora estou descobrindo novas belezas em coisas que eu nunca imaginaria, através dos olhos inquietos do Gu.
Amei o post!!!
Beijos, beijos...
Eu também consegui ver um pouco do eclipse e realmente é fantástico!Mas até agora tô só pensando nas abelhas....eu tenho pânico e uma alergia delas que pode até me matar. Só fiquei imaginando as malditas abelhas aí, ou se fosse aqui..aiaiaiaiaiai....
amore me diz uma coisa, o isaac dormiu a noite td depois do primeiro natal dele? meu unico medo é q o pqno se agite demais e acorde na madruga.. bjo bjo
Ah, mas é lindo esse Isaac...
Pequenos momentos assim fazem um bem danado pro coração e pra alma né?
BJos
Oi Carol, sou nova por aqu, e adorei de cara essa história, ou melhor, esse momento lindo de observação. Vou passar sempre por aqui!
Bjs
PS. Lindo o nome do teu filho!
Oi, Cá...
Aqui em São Paulo é tão, digamos, triste, olhar para o Céu.
Quando achamos uma estrela ficamos tão feliz!!!
Infelizmente elas são ofuscadas pelas luzes de prédios, casas e grandes construções...
Que lindo...
O céu estrelado e o sorriso do Isaac...kkk
Bjs
Ju
Eu sempre olho para o céu!!!
Adoro também!
Mas o sorrisão do Isaac foi melhor né? hehehe
Beijo!
Delícia uns momentos assim. Show de bola!
Bjs em vocÊs!!!!!!!
Sempre aprendemos com os filhos as coisas mais simples e lindas!!!
Querida desejo a você e sua familia ótimas festas, que este epirito natalino se estenda por todo o próximo ano, muita saúde, harmonia e paz!
Bjkas!!
Oi Carol,
que lindo! Que graça!
Eu não vi. Não consigo acordar tão cedo. Até durmo tarde mas acordar cedo ... é muio difícil.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Que demais a observação dele. Pra ganhar o dia. Eu nem tentei ver o eclipse pq li que só ia poder ser visto do sul e blá blá :/.
Postar um comentário