sábado, 11 de dezembro de 2010

Hein???


E então que eu estou pulando de loja em loja atrás dos presentes de Natal.
Sim. Lá em casa até os cachorros tem seus mimos deixados aos pés da árvore ao amanhecer do dia 25 de dezembro.
Mas ir a uma loja de brinquedo sem o filho é coisa de louco.
Explico.
Eu entrei mesmo foi num túnel do tempo distorcido.
Entre as buscas todas tive que passar pelas prateleiras femininas.
Aquelas cheias de cor de rosa, vestidinhos brilhantes e zilhões de micro peças.
Pedi o presente específico para uma menina de 3 anos que adora as Princesas.

 -Princesssssss?!?!?! - questionou a vendedora toda descolada no assunto.

Eu, mãe de moleque que sempre foi moleca, sem entender, fui na onda.
Aí a dona doida me pega pela mão e leva a um mundo desconhecido, de ponta cabeça.
Cheio de Auroras, Beauties, Ariels, Tinkers e Poohs.
Aí me vem a frase espontâena:

- P*&~%#!!!! Cadê a Cinderela, a Bela, a Pequena Sereia e o Puff???? Meu! O que o Gancho fez com a Sininho????

A vendedora me olhou com dó. Juro.
E com uma falsidade típica do serviço temporário natalino falou:

- A senhora parece ser moderna (oi??). Vai adorar essa.

Era uma Barbie-câmera-sei-lá-eu-que-mais-aquilo-faz.
Achei tão macabro que fiquei sem palavras. O colar da Barbie era uma webcam, acho. Direcionada com todo "amor e carinho" para uma menininha de 3 anos.

Pausa
Depois vem jornalista folgado falar que é mãe blogueira que expõe as crianças. Vá pegar no pé da anunciante indústria do entreterimento infantil, veja o que ela acha, baby...
Despausa

Olhei bem, analisei, peguei a caixa e só ergui a sombrancelha.
A vendedora me tirou dalí rapidinho antes que eu começasse a cantar os hits do New Kids On The Block e os remixasse com Balão Mágico.
Me levou direto pra seção dos bebês/boneconas.
Tudo é tecnologicamente assustador.

- Ai, ela vai adorar essa. É lançamento da Little Mommy... - disse a animadinha vendedora.

E me vem uma bonequinha fofuxinha dentro de um cercadinho, com sensorzinho última geração. Você passa na frente e ela grita e pula. Bizarro. Vá ao Zoológico e veja os macacos. Meu ponto de vista.
Aí perguntei:

- Quantas vezes a criança passa na frente da boneca e enjoa?

A vendedora me olhou com cara de "aaaaaaai que criatura mais chata1 se ela não levar nada eu mato!" e me jogou na mão a coisa mais não sei o que dizer EVER.
Um (peraí que eu tenho que colar do Google) My Little Pony - Cuida De Mim Cheerilee.
Cavalinho pinky de doer os olhos, cheio de acessórios, do tamanho de um bebezico, que olhou pra mim e disse I LOVE YOU MAMMY!!!!
Choquei.
E eu lá quero ser a mommy, mammy, afins e tals de um cavalinho extraterrestre, cor de rosa que fala????
E eu vou querer estimular que a menininha linda de 3 anos seja mãe de um cavalo?
Na minha época tinha o Pequeno Pônei, viu Anne?, mas eles eram cavalinhos simpáticos (com atividades e comportamento equinos)  que vinham de fábrica com o topete do Itamar...

- Moça! Me veja uma daquelas da old school, que mama e faz xixi sem usar pilhas, embrulha e muito obrigada.

Menininha linda de 3 anos, querida de tudo, espero de coração que goste do presente.

Ótimo final de semana para todos nós.

25 comentários:

Luíza Diener disse...

bizarro. e eu, que sempre assisto desenho de manhã, tenho que lidar com todas as propagandas bizarras, uma atrás da outra.
a barbie câmera está inclusa no pacote.
sério. é uma overdose

deixa a gente expor ingenuamente nossos filhos nos blogs sem querer nada em troca e acaba com essa propagandaiada louca aí!

depois você procura no youtubil os comerciais das diversas little mommies. duvido que durma à noite

Di disse...

Minha mãe comprou uns tempos atras uma boneca estilo xuquinha, bebezão com lacinho na cabeça, pra Rebeca. A boneca não faz nada de especial. Tem uma roup9nha possivel de tirae e colocar e é da metade do tamanho da minha filha de 1 ano. E ela ama.
Não se preocupe por que quanto menos a boneca faz, mais tempo eles brincam com elas. Exatamente como nos faziamos. O resto é so exercicio de consumismo mesmo.

Bianca disse...

Huahuhauhauhauhauhua!
Lembrei de quando a minha mãe comprou um mooonte de bonecos à pilha que falavam, choravam, andavam, e a Luana ODIOU todos, chorava muito quando ligava eles. Moral da História: só brincava quando eles estavam sem pilha, hehehe. No mais, ela amava as BArbies, e vai por mim, pode ser qq uma, pois no fim, elas ficam TODAS peladas na caixa. Beijos

Fabiana disse...

Menina faz tempo que não leio seus posts com a atenção que eles merecem. Daí dei uma parada aqui e li este... afe, que susto. Nem quero procurar no yuotube o tal cavalinho... fiquei com medo só de imaginar!

E você continua com o este humor delicioso de sempre!

Beijocas

Alessandra Pilar disse...

Os brinquedos de hoje em dia são de assustar! Na minha época tínhamos o "meu bebê" que não fazia nada, além de ser um bebê! E eu amava! Trocava a roupinha, dava comidinha. Não sei pra que tanta luz e tanto barulho. Eu acho que as crianças curtem mais os brinquedos onde elas tem que imaginar. Pode ver, quando os brinquedos falam muito logo são deixados de lado. Pq fazem sempre a mesma coisa. Né? Adorei seu post. bjinhos

Camila disse...

Ai, eu sempre piro em loja de brinquedos... Um pouco pela bizarrice e outro tanto pela empolgação que me dá em comprar presente para os meus filhos e para os filhos alheios. Agora, a confissão envergonhada: Manuzinha vai ganhar a Barbie câmera do Papai Noel... Comprei essa semana... faz parte da estratégia de impedir a minha pequena fotógrafa de mexer nas câmeras por aí...
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Ana disse...

Kkkkkk
Não sei pq mas me lembrei das fofoletes. Rs
Beijos!

Dani Maciel disse...

Carol, minha Carol tem esta boneca do cercadinho, eu gosto mais dela que minha filha, rs, choquei de vc não gostar dela, é uma fofa!
O mundo das meninas é assim, rosa e surreal, cabe a nós o bom senso e o ops, volta terra chamando...

Tathyana disse...

Calma Carol que é assim mesmo. Eu que sou mãe de menina e agora menino me pego fazendo o inverso de vc. Olho pros brinquedos de meninos e não consigo entender como eles funcionam. Mas vamos combinar que hj em dia tem muita variedade de bonecas a fins. Muito mais do que a gente poderia querer na nossa época (a velha). Hj mesmo fui comprar o presente de Natal da Alice e me deparei com essa que bula no bercinho, a Baby Alive. Levei um susto danado da boneca se mexendo sozinha. E tem a variação dela, que é mais cara, come, caga e dorme (de verdade). Praticamente um cachorro adestrado de plástico com cara de boneca. E levei pra Alice a Little Momy banheirinho...oh god. Mais uma!!!

Beijosss e não se descontrole rssss.

KidsIndoors disse...

HAHAHAHA! Bah! Aconteceu coisa parecida comigo na sexta! Me indicaram uma loja de brinquedos q tem de TUDO. Entrei e fiquei tonta de TANTAS COISAS ESTRANHAS. Um monte de boneca me chamando (perseguindo) gritando MAMÃE, MAMÃE! Imagina se eu preciso, em casa, de mais um gritando MAMÃE!!! Parecem bonecas possuídas pelo demo! E os rostos? Vai q eu dou de cara com uma a noite! De assustar! Ou limpar xixi de boneca no sofá e chão! Hellooo! Já passei por isso, e boneca desse tipo é como cachorro, no fim vc q tem q fazer tudo pq a criança enjoa! Resultado da minha busca de brinquedos de natal: comprei um jogo de botão e campo. Bem báscio, bem antigo! Eu acho q o pessoal, fabricantes de brinquedos, estão super errados! Tá um horror hj em dia!
Me sinto tri velha numa loja!Cadê as bonecas de pano com cara de boneca?
Bjos, gi

Keyla disse...

Hahaha... essas bonecas novas realmente são assustadoras, vc já viu o comercial de uma que fala, senta, leavanta, anda sozinha, leva o cachorrinho para passear e ainda sente cócegas? Ai que meeeeedo!

bjs

Anne disse...

carola, nem me fale! o que está aconetcendo com os brinquedos do mundo? aquela série toda veio disso mesmo, de ver as ctianças hj com bonecas doentes, que falam, pulam, satitam, têm febre, cagam (sorry, escapou) e são estéticamente um atentado às vistas!!! todo mundo já vem botocado! peloamor, horrivel!
boneca de pano nela!
bjo

Paloma Varón disse...

Ai, Carol, nem me fala, tenho verdadeiro HORROR destes brinquedos todos. Eu também choquei quando vi este pônei (e nem sabia que falava!). Ainda bem que a Ciça nunca ganhou nada neste estilo e que a única boneca que fala que ela ganhou só cantava cantigas de roda (e mesmo assim quebrou no segundo dia e eu nunca fui consertar).
Próxima vez, compra uma boneca de pano vestida de princesa, fada ou bailarina (para as meninas, é tudo igual) ou um livro sobre o tema.
Beijos

Ana disse...

Gente fiquei só imaginando a cena aqui. Realmente tem coisa maluca demais por ai. Ainda não fui as compras de natal ( como boa brasileira vou deixar pra última hora). Mas já decidi que esse ano o presente será igual pra filho, sobrinhos e afilhados. E será livros, fácil e sem muita inovação pra me enlouquecer. Bjos

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
essa barbie com a tal câmera é realmente bizarra. Esquisitíssima. Deve ser parente da tal jornalista que acha que blog de mãe é exposição mas tem facebook.

Tem muito brinquedo super-mega-ultra-power por aí mas eu prefiro os simples. Hoje mesmo fizemos um jogo da velha e foi muito mais divertido brincar com um jogo feito por nós que um super eletrônico que entende a nossa próxima jogada com o piscar de olhos.

Acho que a maninaniha de 3 anos vai gostar sim.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Maria Thereza Pinel disse...

Eu nem quero imaginar o que terão inventado daqui uns anos quando eu for comprar brinquedos mais dinâmicos e tecnológicos para Lara!!! Se tudo der certo ela gostará de livros e de jogos de tabuleiro, assim como eu! hehehe

Beijo!

Loja Primeira Idade Enxoval para bebê disse...

Oi Carol..entrei aqui hoje pela primeira vez e achei super bacana seu post..realmente está uma overdose de parafernalhas para alimentar o consumismo das crianças...concordo com vc plenamente..não tenho mais crianças em casa,só jovens,e naquela época não tínhamos brinquedos tão revolucionários...sempre estarei por aqui..
Adorei!!!
Bj
Ana
www.primeiraidade.com.br

Roberta Lippi disse...

Hahaha, adorei o post.
Esses brinquedos estão virando uma coisa de louco.
Outro dia dei de presente pro meu sobrinho um saquinho com bolinhas de gude, peteca e um pião.
Ele nunca tinha visto aquilo (tem 5 anos). Amou.
Beijos

Coisas de mãe disse...

Muito Carol, te entendo em genero, número e grau! Acho que este era um dos meus medos quando descobri que estava gravida de uma menina. Não que sos meninos não tenham brinquedos "assustadores" (odeio especialmente as metralhadoras hahaha) mas estas boencas e as barbies (algumas em especial) me revoltam.

Por enquanto a Luiza está sob controle rsrsrs A única coisa de mais bizarro que percebo é que ela tem alguns itens como tabua de passar roupa, que na verdade, na verdade, não tem nada a ver com o coneito que eu tenho de mulher-mãe.

beijo e boa semana

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Fernanda disse...

Oi Carol, Obrigada por comentar no meu blog!
Acho seu blog o máximo, super divertido, seu filho é um fofo...
Um beijão para você e boa sorte aí nas compras, bem sei que não é fácil...

Naiara Krauspenhar disse...

Sério. Eu me espanto quando vou a alguma loja de brinquedos.
É cada coisa bizarra.
Aqui em casa não. Não entra.
E ponto final.
E o que são as propagandas do Discovery Kids?
Gente, sério. Como pode aquilo?
BJos

RECOMADRES disse...

Oi Carol,
Tá aí um problema que eu tenho: comprar brinquedos para meninas...existem umas bonecas horrorosas que parecem verdadeiros monstrinhos e ainda aquela variedade de produtos que imitam eletro-domésticos que eu acho péssimo, tipo vassourinhas, tábuas de passar com o respectivo ferrinho, liquidificadores e etc.Eu particularmente me recuso a dar um brinquedo desses mesmo sabendo que elas adoram.
Tô contigo e não abro...que voltem os antigos em que a gente precisava usar um pouco a imaginação.
Beijos,
Cris João.

Anônimo disse...

Que horror, Carol! Por isso cada vez que podemos compramos brinquedos artesanais, de madeira ou tecido, e fugimos como doidos desses eletrônicos barulhentos e que não contribuem nada pra criatividade ou exercicio fisico das crianças. Cadê os meninos jogando bola, pulando corda e brincando de bambolê na rua?

Por isso, abaixo aos brinquedos de plástico, com bateria e botoes coloridos!

Beijos,

Lu, atrasadésima pra comentar, mas em tempos de natal, mudança, trabalho, filho pra cuidar e marido viajando há 2 semanas, quem consegue visitar os amigos e ainda deixar comentário em primeira mão, né? Mais beijos!!!

Unknown disse...

Oi Carol

É por essas e outras que eu acabo numa livraria ou na seção de jogos.
Bjcas grandes
Alexandra
www.destemperadinhos.com

Anônimo disse...

Hehehehe
Ai, Carol, vc me fez rir muito lendo seu post!!! Menina, tb saí às compras e o único menino da minha lista era o Lucas.
Me vi perdida em meio aquele mundo cor-de-rosa e todos os brinquedos que vc citou eu tb vi por lá... mas que horror mesmo neh?!
Mas como as minhas meninas eram maiores, peguei algumas Barbies (mas as normais mesmo) e umas Polly's e pronto. Estava feito a festa!!! Espero que agrade tb!!!

BEijocas,
Ju

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails