segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A mala da mãe

Sensação boa hoje cedo.

imagem de mochileiro.net

Sabe quando você vai escolher o que vestir e pensa "essa não, ela vai pra mala"?
Falta pouco, bem pouquinho.
Minhas férias. Tão esperadas.
E como eu não consigo ficar com a cabeça sem trabalhar, ainda mais quando a ansiedade deixa a gente louca com pouca razão e muita emoção...
Lembrei das últimas viagens com o Isaac. Pensei nas viagens que fiz com maridex desde o namoro.
Viajei, sabe, daquele jeito.
Tá que logo a calmaria passou. Sai num pulo do silêncio bom no Park Guell e fui parar direto na minha listinha do EU PRECISO PÔR NA MALA.
Ô que vai render post "dica de viagem".
Já falei aqui sobre a mala do filhote. Tudo no esquema.
E mãe não esquece as coisas do filho. O maridex, amém-aleluia, tem arrumado as coisas dele pra ajudar.
E ajuda, viu amor?!?! Te amo muito, não esqueça.
Mas acontece que eu (tão organizada nas malitchas) tenho me embaralhado toda com a minha bagagem. Na última, esqueci as meias e as blusas não combinavam com as calças. O resultado foi uma mãe cafona e de pé gelado. Ok, já passou.
Logo resolvi fazer uma listinha, alguns lembretes e um tratado sobre a mala materna.

A mala da mamãe

- Levando em consideração que é nossa a sujeira alheia - eu pelo menos nunca consigo voltar limpa de um passeio com o Isaac - temos que pensar aí que algumas peças coringa devem fazer parte do pacote todo.
O que levar: Regatas de malha canelada de cores básicas, dá até pra lavar no chuveiro. Camisetinhas básicas (amo as da Hering). Calças e bermudas de cores mais neutras e escuras, a sujeira aparece menos. Vestidos e saias de tecido mais leve podem ser limpos só no lugar onde há sujeira, e secam rápido. Jaquetinha leve pro fundo da mala, aquecimento global, clima estranho...

- Levando em consideração ainda, que correr atrás de uma criança  - saltitante, com bateria de recarga infinita e louca para novas descobertas - é esporte materno preferido, sapatos confortáveis, please.
O que levar: Um par de tênis é fundamental, soma-se aqui meias confortáveis, de algodão, em cores neutras. Havaianas (adoro, sou fã e tenho uma coleção). Rasteirinhas arrumadinhas, acompanham num passeio ou saidinha a noite sem perder a compostura.
*Eu estou indo curtir a praia com o filhote e maridex, num lugar quente pacas onde dormir cedo é regra pra se aproveitar bem o dia, logo sandália de salto não vai comigo. Foram todas barradas.

- Sabendo que o destino vai exigir uma certa elasticidade do corpo, roupas leves e confortáveis, claro clóvis.
O que levar: Saias, vestidos longos (adoooro) ou curtos em malha. Bermudas, shorts em sarja ou jeans. Calça de tecido leve. Regatas e camisetas de algodão. Lingerie também deve ser das mais fresquinhas. Sutiãs estilo nadador são mais confortáveis.
Vou pra praia, né bem?!: Gosto de usar biquine, mesmo fora do peso, barrigona branca é o Ó, mas eu sempre levo comigo um maiô de costuras bem firmes, com bojo, pra me jogar na areia com filhote sem me preocupar se apareceu alí, caiu aqui, mostrou acolá. Os maiôs são os reis do conforto. Garanto. Levo um biquine também. Na mala, uma canga que combine com tudo e uma calça pros dias em que a gente resolve ir da praia pra algum lugar que não seja o hotel.

- A festa do estica e puxa que se torna a vida com uma criança de 2 anos de idade permite saias e vestidos de comprimento comedido, cuja bunda não fique a mostra na hora de pegar filhote, se abaixar para conversar com ele ou até mesmo conter uma birra daquelas em que o chão é o limite. Vale o mesmo para os decotes sexy mama (os quais adoro e tenho que tomar um mega cuidado).
O que levar: Bom, os vestidos longos de malha são meus favoritos. E bermudas.

Dicas úteis:
- Mãe tem que ter a passada tão larga quanto a de um maratonista. Tenho visto as bermudas boyfriend como aliadas, mas jeans esquenta. Prefira os índigos mais molinhos, de sarja ou tecidos leves.
- Já tive muitas provas de que ser mãe é deixar o cofre sob domínio público, então, essa dica é do fundo do coração. Cintos. São lindos, trazem um charme a mais a roupa e nos poupam do constrangimento traseiro.

Mas e aí? Quanto levar?
Tendo em vista que serão 10 dias de viagem:
2 vestidos longos de malha
1 vestido curto
1 saia de sarja
1 bermuda jeans
1 short de sarja
1 calça de sarja
4 regatas
4 camisetas
2 blusas mais arrumadinhas
1 jaquetinha
1 cinto que combine com tudo
1 maiô
1 biquine
1 canga
1 calça saída de praia
1 chapéu com proteção UV
1 par de tênis
1 par de havaianas
1 par de rasteirinhas
Lingerie e meias a gosto do freguês

Lembrando que acessórios e produtinhos de beleza, já que eu não nasci a Branca de Neve, são outros quinhentos.
Prometo fazer um post sobre as necessaires da família.

Ótima semana. Cheia de viagens pra todos nós.

35 comentários:

Ana do Chá e Viagens disse...

Oi Carol, que mega super 10 esse post. lí tudinho, cada detalhe e vc deixou bem organizadinhas as idéias aqui para arrumar as malas "bóra pras férias de verão!" ADOREI!

ótimas Dicas, tô aqui empolgada por vc, férias, viagem, praia, família, Ô!!! tá com tudo!!!

Bjokas e boa semana.

Cida Kuntze disse...

Oi Carol!
Passei pra agradecer teu recadinho carinhoso no meu post no Recanto e ameeeiii o teu post.
Nossa, ri no começo com "a mãe cafona e o pé gelado"....rsrs...mas amei suas dicas do que levar.
Beijos querida e boa viagem!!!

Flavia disse...

Arrasou!

vou voltar aqui daqui uns dias pra conferir as dicas, antes de arrumar a mala.

adorei!

bjs

Martha disse...

Carol.. muito intrutivo heim... eu sempre sou a louca da mala pesando uma tonelada! hehehe
Ano que vem (falta tantoooo! :() vamos viajar nas ferias.. e concerteza vou aproveitar suas dicas!
Bjnhos

Chris Ferreira disse...

OI Carol,
viajar é bom demais. Planejar também. Arrumar a mala é uma delícia o brabo é desarrumá-la na volta.
Na minha mala sempre tem saídas de praia, tipo aqueles vestidinhos sabe? Coloco os biquine, a saída por cima e é assim que fico quase o dia todo. Já tomo café da manhã desse jeito.
Super prático.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

betinhazinha.com disse...

Oie Carol!
Faz anos que na minha mala os produtinhos de beleza nao entram mais. Compro tudo no lugar de destino, tirando shampoo e creme, que sao meio carinhos e o perfume, que levo em amostras gratis. Na verdade, a unica coisa que faço questao eh de escolher um sabonete liquido com um perfume legal e esse perfume acaba ficando uma super lembrança da viagem toda vez que o sentimos em outras ocasioes.
O resto, compramos tudo basico e unisex e deixamos no hotel na hora de ir embora. Nada como viajar leve!
Beijinho!

Anna disse...

Carol,

é tão boa essa tensão pré viagem! Adoooro!

Sua malinha tá bem enxuta. TAmbém costumo fazer assim mas sempre que viajo pra praia volto com as roupas intactas na mala...

Acabo usando mesmo só o biquine (e gosto de levar vários, pq detesto colocar biquine molhado).

beijos e boa viagem!

(Mamãe) ~Pinel disse...

Gostei das dicas de roupas, e vou checar aqui para minha próxima viagem, afinal, me identifiquei muito com seu gosto de se vestir!
Também adoooro as camisetas da Hering, tenho uma de cada cor, e sim, vestidos longos são o máximo (e super mãe!) hehehehehe

Adooooro arrumar mala e planejar viagens! Essa fase é tão boa, da expectativa de que falta pouco, apesar de corrida!!!!

Beijo!

Izabel disse...

Que de-lí-cia!!!

Adoro viajar e sempre acabo exagerando na mala e metade volta do jeito que foi...
Sempre prometo que vou tentar fazer uma mala mais enxuta, mas no fim sempre acabo exagerando!

Parabéns pelo post e boas férias!!!

Beijinhos

Sarah disse...

Adorei as dicas!! Que delícia viajar, ainda por cima pra praia!!
Realmente arrumar 3 malas é o que há né... ainda bem que seu maridex está ajudando!
Espero pelo post sobre as necessaires!
bjo!

Anne disse...

Caroool! Como você é organizada!
Tô bege... bege não, cru, que é mais chique!

Aliás, evite levar roupas cru, pois ela têm uma atração fatal à mãozinhas cheias de sorvete de chocolate, estou certa?

Bjos
Anne
mammisuperduper.blogspot.com

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Amei as dicas.
EU sou super enrolada na hora de arrumar as malas e fico até com medo quando for sair nos tres,porque dois já era dificil imagina mais uma mala adicional?

bjos

Liagreice de Medeiros disse...

Nossa, não cheguei ainda na fase que mãe leva mala...geralmente tem umas tres ou quatro peças minhas na mala de alguem...ehehhe
Um beijão e boas férias!
vidadequilibrista.blogspot.com

Ana disse...

Me deu vontade de arruma as malas!
Pena que não vou viajar. Rs
Esses preparativos, a ansiedade é boa demais.
Beijos!

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Adorei as dicas, já copiei tudo no e-mail. Toda vez levo coisa demaisssss...coisas q nem chego a usar,sou bem exagerada rs...
Vou me lembrar deste post quando for viajar (Natal).

Beijocas!

Ioly a dona do verdades... disse...

Dicas valiosas, adorei o cofrinho público... rs
Sempre levo muuuita coisa, me esforço, mas penso no imprevisto, nos acidentes... e o resultado é mala cheia e pesadíssima...
bjks

Fá *~Mamis da CLARINHA disse...

Se tem uma coisa que EU NÃO SUPORTO é arrumar as malas kkk. Ainda mais na condição "baleia" em que me encontro!
Roupa só as de grávida e olhe lá, mas eu já estou dando um jeito.

Obrigada pelo carinho de sempre, boas férias. Estou precisando viajar também!^^

Simone disse...

Quero ver foto desse cinto que combina com tudo. Ele existe mesmo, Carol? rsrs

Bjs!!!!!!

Fê Costta disse...

Ai que delícia conhecer seu blog! Sempre ficava pensando que quando virasse mãe iria parar de viajar... bobagem, né?! Acho que vou viajar ainda mais! haha

Cheguei aqui navegando pela net e quero aproveitar para te convidar a participar da promoção do meu blog Viaggio Mondo e concorrer a agendas 2011 recheadas de fotos incríveis dos 40 países que visitei. Não deixe de vir e convidar também sua tchurma!! :)

Te aguardo!

Beijos!

Ana disse...

Nossa adorei...vou ler o post da mala do filho também. Apesar de ainda não ter resolvido se vou levá-lo a praia com a gente, as dicas vou guardar sim. Ri muito do seu post anterior , sobre com quem seu filho parece, conheci seu blog recentemente e estou lendo post antigos aos poucos, tô adorando. Meu marido escrve no meu blog também e lá ele narra o nascimento do Felipe no,(ele também nasceu ruivo pra contrariar!) Bjos

Geovana disse...

oi querida nossa adorei as dicas e praia deve ser tudo de bom né,acredita que eu não conheço o mar kkkkk, mas falando sobre malas, sabe em fevereiro fui pro meu irmão, levamos tanta coisa, que ate uma mala sumiu, ainda bem que conseguimos reverter, e não usamos quase nada, entao a minha lição disso foi, levar pouca coisa, não levo mais tanta coisa, não mesmo...
beijocas e boa viagem, bjs no Isacc tambem.

Fabiola disse...

Adorei o post.. muito útil já que semana que vem vou viajar tb.. e haja troço pra levar, né?? :)
Bjs! e boa viagem!!! :)

maeperua disse...

TO PASSADA com a sua organização. Eu SEMPRE fui de fazer a mala aos 45 do segundo tempo (mesmo, do tipo 04 horas antes do vôo para a Europa resolver levantar do sofá para arrumar as coisas porque, afinal, o táxi está chegando). No final de semana fui para a praia e arrumei a mala da Helena um dia antes. Foi meu recorde mundial. (logico que a minha mala eu fiz uns 10 minutos antes de sair de casa)
Quer ser minha governanta?

Lane e Pedro Henrique disse...

Gostei das dicas. Viajar é muito bom né??? Arrumar as malas é cansativo, mas já faz parte da festa!! Bjks!

RECOMADRES disse...

Oi Carol,
Que delícia poder curtir 10 dias de viagem com marido e filho...bom de mais!!
Adorei a arrumação da mala eu ainda não alcancei essa maturidade para fazer malas, não consigo simplificar...sempre fico achando que devo levar mais essa blusinha que eu gosto tanto, que combina com aquele shorts, com aquela sandália, etc. E com a mala dos filhotes é a mesma tortura...
Aos poucos tenho melhorado, mas estou longe da sua perfeição.
Beijos,
Cris João.

Mamma Mini disse...

Fala sério pessoa organizada, vc é um exemplo também na organização das malas, fala sério Carol, eu vou viajar sexta por 13 dias em um frio lascado e detalhe, vou arrumar minha mala na sexta de manhã, nem pensei o que ou levar hahahahahahhahahahah, vem passar férias aqui em casa pra me ajudarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
amei a lista... vou tentar... havaiana super to dentro, sempre levo, independente do clima, uso super, mesmo pro café da manhã no hotel....amooooooooooooo! beijos querida

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Adorei o post!
Eu sou toda enrolada ao arrumar uma mala, imagine + 2!! Ainda não viajei para nenhum lugar com meu filhote, mas nem imagino a cena!! Mas lembrarei desse post para poder me organizar melhor!
Adorei a parte do cofre!! Hilário!!!

bjão

Carol Garcia disse...

Bom dia, meninas!
obrigada pela visitaq, pelas palavras de carinho, pelas novas dicas pra colocar em prática.
e sabem que eu não me acho nem um pouco organizada... de tão displicente vivo com a agenda debaixo do braço, lembretes pendurados no painel do carro e afins.
gente! pras queridas que vão viajar, óoootima viagem! aproveitem tu-do!
bjo bjo bjo

Coisa de Mãe disse...

Adorei as dicas Carol, que objetividade! Assim que é bom, principalmente quem tem família grande!!! Vou me inspirar nela para minha próxima viagem em janeiro!

Bjos,
Ivana

Luiza Novaes disse...

A-D-O-R-E-I as dicas, a gnt sempre acaba esquecendo de alguma coisa (MUITO IMPORTANTE) e com filho então...
Já está tudo anotado aqui! hahaha
Beijos

Lilian disse...

Post incrível! Dicas anotadas! bjo

Karin Petermann disse...

Dei muitas risadas... amei o tópico... MUTIAS VERDADES!!!

Parabéns amiga, continua ótima como sempre!!

Beijos

Karin Petermann
www.mamaeecia.com.br

Ana Carolina disse...

Dicas preciosas como sempre!! Daqui a pouca vai dar um livro. rsrrs

Obrigada pelo recadinho.

Ana Carolina
www.quasemaepai.blogspot.com

Tchella disse...

to correndo, vou comentar rapidinho porque quero ler os outros posts que perdi hehe bjo bju vou lá ver a mala do filhote agora!

Luciana Azevedo disse...

Ei Carol, tô atrasada com os comentários com essa vida de mãe total, mas não poderia deixar de passar aqui e elogiar seu post tão completo. Fiquei de queixo caído, porque eu que me achava organizada, vi que não sou nem metade do que vc é.

Tá tudo anotado aqui, viu?

Obrigada mesmo!

E que cheguem logo as férias!!!

Beijos querida...

Lu do Nic

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails