terça-feira, 19 de maio de 2015

conservador

eu tenho algumas ideias sobre a vida.
tenho as minhas conclusões.
mudo minhas opiniões e verdades sem problema nem apego.
sou teimosa sim.
persistente.
acredito no que acredito e ponto.
mas não sofro com as mudanças.
seja em que sentido for.
tá. sofro um pouquinho, mas sou ser adaptável.

bom,
mas me deixemos pra lá.

o negócio é que Isaac não é.
não deixa pra lá.
não desapega nem do papel de bala.
imagine você o que faz com as próprias opiniões.

semana passada tivemos reunião na escola.
adivinha.
professoras falando que isaac não arreda o pé.
teima até em mudar até o tamanho da letra.
tá. é a personalidade.
tá, ele vai aprender.

mas será que eu também vou?
desde bem pequeno isaac já é menino decidido.
resolveu largar a mamadeira do dia pra noite.
abandonou as chupetas num piscar de olhos.
pediu para tirar a fralda noturna e ponto.
sabe o que gosta e o que quer.

então, venho me policiando pra não ser aquela que corta demais nem a que dá corda demais.
mas ó que não é fácil, viu?
a hora da tarefa em casa é um sufoco.
cabo de guerra até pra definir aonde começa e termina o parágrafo.
qualquer alteração de horários, seja do desenho ou da consulta médica, é novela. das mexicanas.

mas me diga, você, o que faria com tamanho grau de teimosia/conservadorismo/decisão?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails