segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Voltando no tempo

Logo cedo Isaac filosofa, pensa e me aniquila.
Assim, antes do segundo gole de café.

- mãe, às vezes eu tenho vontade de voltar  no tempo.

- sério? Mas já?

- é, pra consertar algumas coisas que eu faço de ruim.

- entendo, mas sabia que da pra consertar as coisas sem precisar fazer uma viagem no tempo-espaço? Mas o que vc tem vontade de arrumar?

- por exemplo, quando eu derrubo uma jarra de vidro ou um copo cheeeeeio de suco de uva. (Sim, Isaac derruba tudo é só se eu virar o menino do avesso pra fazê-lo prestar atenção ou não querer tudo ao mesmo tempo)

- mas acidentes acontecem, e a gente conserta isso com pano, água e sabão.

- é, mas vc fica brava.

- às vezes sim, pq já aviso que pode cair, que pode acontecer e mesmo assim, não há atenção.

- é, mas acontece né?

Ali percebi que ele falava dos pequenos acidentes, das broncas, do arrependimento, das responsabilidades e consequencias.
Meu coração doeu um pouco, mas amo ter esses papos com Isaac. Aprender com ele também.

E pensei que gosta voltar no tempo, em algumas situações setia otimo.

Sempre que me perguntam qual conselho eu daria pra carol mais nova, eu tinha a mesma resposta: "faça, faça sem medo".

Hoje, se eu voltasse algumas décadas, eu seria mais específica: "Carolina, preste atenção nos detalhes. NOS DETALHES."

....

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails