quarta-feira, 22 de outubro de 2014

não lembro

passamos aqui por mais uma fase.
ou é a extensão de alguma outra que achamos já ter terminado.
ou ainda, é assim mesmo, não é fase, e a gente vai tentando.
enfim,
isaac achou melhor responder a todas as nossas perguntas com "não lembro".

qualquer uma delas.
ele não lembra e ponto.

aí, eu que sou daquelas que não deixa nada quieto, comecei a prestar atenção na rotina.
logo, cheguei a conclusão de que é muito, mas muito mesmo, falar que não lembra do que colocar a cabecinha pra pensar, queimar uns neurônios, e responder a bendita pergunta.
mesmo que seja o que você almoçou hoje.

e isso, senhores, me arrepia.

não aceito não.

logo, abelhuda que sou, ontem comecei operação "lembra sim, como não?" aqui em casa.
vou de leve no começo, sinto.
se eu vejo mesmo que aqui mora o cúmulo da preguiça mental, viro a loka.

sou doida?
pode ser.
mas me dói ver cabecinha tão fresca.
máquina tão nova já falhando.

pode ser culpa minha ( a lá!)
culpa do pouco estímulo.
culpa da tecnologia que não deixa mais a gente nem pensar antes de tocar uma tela ou apertar um botão.
sei lá.
mas assim, desmemoriado aos seis anos de idade, já é demais.

então.
nessa nova operação que aqui se inicia, sou tirana?
sou vilã?
sou (ia falar malévola, mas esta teoria caiu por terra depois da angelina, né gente?) rei stéfano???
nada.
só me entrego às charadas e à ironia.

exemplo1:

- mãe, onde está meu livro?
- lá na prateleira, onde os livros são guardados, ué.
- mas não está.
- onde você acha que está?
ele já fica levemente irritado e sai batendo o pé, mas creio que a semente já foi plantada, né?

exemplo2:
estava eu no carro cantando beatles quando isaac me pergunta o significado de uma palavra em inglês.
digo o significado, explicando sim de uma maneira que ela fique linda e ele acrescente no vocabulário.
no próximo refrão ele pergunta de novo e eu digo só o significado.
assim, como se fosse a primeira vez, em menos de 3 minutos, ele pergunta de novo.
respondo, né? outra língua, etecéteras.
na quarta.... na quarta vez, minha amiga, vi a oportunidade:

- o que vc acha que significa?
- não lembro.
- mesmo? faz uma força, essa palavra não parece tal coisa?
- eu não lembro e pronto!

aí, eu peço que ele tente buscar na memória de três minutos atrás.
lógico que, de prima assim, não funcionou.
lógico que ele se irritou e bufou e soprou e soprou.
mas a casa aqui cai não viu?

e vamos tentando...ufa...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails