quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dica de DVD: MPBaby Amizade

Fiz uma descoberta muito boa quando Isaac era novinho: o DVD MPBaby Amizade.
Agora ele continua adorando e pedindo para atiti a mimiga (rs)...


O DVD traz uma série de pequenas histórias animadas que tem como tema as cantigas de roda que conhecemos tão bem, como "Ciranda cirandinha", "Peixe vivo", "Samba Lelê", "A canoa virou", entre outras maravilhas da cultura popular.
Os desenhos de traços simples e bem coloridos chamaram bastante a atenção do meu pequeno e além das personagens principais (uma simpática abelhinha e uma curiosa formiga), os vídeos enfocam bem o sentido de amizade e cooperação trazendo novos personagens a cada cantiga, como o tatu-bola, gato vira-lata, Sapo Cururu, vagalume, boneca, passarinhos, pintinhos.
Sem contar que as músicas, interpretadas sem voz, só com violão, acalmam o finalzinho de tarde do Isaac e ele fica bem mais tranquilo para as últimas atividades do dia.
Outra parte boa do DVD, é que como as cantigas são da "minha época", e eu as canto sempre aqui em casa, Isaac ficou super familiarizado. E dá pra cantar com o bebê durante a pequena introdução onde é mostrado o violão sendo tocado, antes do desenho começar.
Para as mamães com filhos mais velhos (o DVD é indicado de 0 a 5anos), os extras são uma delícia. Trazem o passo-a-passo do chapéu de jornal mostrado na "Marcha Soldado", como desenhar as personagens principais e a melhor de todas: a criança pode selecionar cada personagem mostrado no DVD, e ler um resumo sobre as características de cada um.
Depois desse já adquirimos, da mesma série, o Hora de Dormir, que da mesma maneira, mostra a rotina de uma enooorme família de coelhos e de uma família de porcos-espinho.
Além dos DVDs, há uma infinidade de CDs de música de boa qualidade pros pequenos. Mas isso é assunto pra outro post.

Recomendo.

Mamãe internetando:
Toda a linha MPBaby é muito boa!

2 comentários:

Chris Ferreira disse...

Nós temos esse DVD aqui. A Sofia ama. Foi um dos primeiros que comprei para ela.
beijos

Carol Garcia disse...

Oi Chris!
isaac fica bobo e chora quando acaba...kkk
bjocas nas filhotas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails