terça-feira, 13 de abril de 2010

Revivendo momentos. Parte 3: O cheiro do meu filho

Somos animais. Ok.
Somos mamíferos. Ok
Temos instintos. Ok.

Logo que Isaac nasceu, alí na sala de parto mesmo, quando a pediatra o apresentou pra mim, minha primeira reação foi cheirá-lo. Simples, cheirei, não beijei ou cantei. Dei uma boa analisada olfativa. Farejei se estava tudo bem.
Deixei que a leoa agisse primeiro, antes da Carol Humana ou da Carol Racional.
Ainda convivo com essa mania, de dar uma cheirada profunda, no primeiro abraço do dia.
O Revivendo momentos de hoje fala sobre isso.
...

Mama divagando em junho/2009

O meu filho tem um cheiro que só ele tem.
É cheiro de bebê novinho, de descoberta, de manha, beicinho.
Cheiro de febre no termômetro, olhinhos brilhando, gotinha e preocupação.
É um cheiro de abraço apertado, carinho calado e mundo em observação.
Meu filho tem um cheiro que só eu sinto que tem.
Cheiro de chuva na janela, papa na panela, sorriso banguela e mantinha de flanela.
É cheiro de acordar sorrindo, mamar dormindo e aprender caindo.
Tem um cheiro de beira de berço, trocador, pomada e umidificador.
Cheira a sabão de coco, fraldinha, de boca, toalha e paninho pra acalmar.
Meu pequeno tem um cheiro muito bom de sentir.
Cheiro de cadeira de balanço, barulhinho da babá eletrônica de madrugada, acordar pra cobrir e ver se está bem.
Tem cheiro de andador e brinquedo pela casa. Cheiro de badulaques de neném.
Um cheiro de mamadeira quentinha, roupa suja de papinha, meia de bolinha e cobertor.
Cheiro de palavra nova, som novo, gargalhada e protetor.
Meu filho tem um cheiro novo a cada dia.
Cheiro de mania, vitamina e cortador de unha.
Cheiro de óleo de massagem, sabonete e água espirrando pra fora da banheira.
Tem cheiro de roupa colorida, presente, passeio e parceria.
Meu filho, enfim, tem cheiros que dá vontade de respirar fundo todo dia.

Bjocas!

2 comentários:

Unknown disse...

Hummmmmmmmm, que delícia esse cheirinho. Ando com tanta saudade dele e, surpresa, acabo de tirar meu DIU (risos!!!)
Bom ver sua casinha aqui. Gosto muito dos seus textos, estava com saudade dos seus desabafos...espero em breve poder compartilhar mais blogagens, desabafos e posts e, com certeza, lembrarei de ti. bjs grande e bom cheirinho na memória!

Carol Garcia disse...

Olha só que visita boa de receber!
E essa surpresa? Tá animada pra mais uma sessão de cheirinhos? kkkk
Vamos blogando e trocando experiências.
Sabe que sou fã de carteirinha e frequentadora do Blog do Desabafo também.
Bjoca

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails