sábado, 10 de abril de 2010

Revivendo momentos. Parte 2: O Bebê e a família

Bom dia, queridos.
Hoje aqui, mais um daqueles capítulos que escrevi junto com Isaac.
Espero que gostem.
...

Vivido e escrito em junho de 2009

A cada semana uma percepção nova lá em casa. É inegável que os filhos crescem numa velocidade assombrosa. Quase mal dá pra acompanhar. E é gratificante ver que aquele antes bebezinho - que só se manifestava na hora da fome ou da fralda cheia - agora é uma pessoinha, parte integrante de uma família.
Fim de semana foi incrivelmente bom e familiar. Já na sexta-feira peguei minha mãe para um passeio. Só eu, ela, e Isaac. Passei um final de tarde muito gostoso vendo meu pequeno num ba, ba, brrrr, pa, ma, grrrr, sem fim com a vovó. Na volta, diante da manha do pequeno dentro do carro, quando vi, eu e minha mama estávamos num coro meio desafinado cantando nossas cantigas favoritas pro Isaac dormir. Sinceramente, lindo, lindo, lindo, de participar e de lembrar. Aliás, uma boa recordação pra minha memória não esquecer nunca. Ao deixar minha mãe em casa, me aqueceu o coração ver que o Isaac já reconhece a barba branca e as brincadeiras do vovô. A risada começa logo que meu pai cheira o pézinho, pois ele já sabe que um espirro barulhento vem em seguida.
O sábado foi muito interessante também. Levamos Isaac para ver uma exposição de réplicas de dinossauros e almoçamos juntos (coisa muito difícil de acontecer durante a semana), eu, meu marido e o pequeno. Nossa família está se fortalecendo e isso é muito bom de se constatar. Estamos escrevendo um novo capítulo da nossa história.
Depois fomos visitar as bisavós. Que delícia ver meu filho reconhecendo, sorrindo, brincando, entendendo e participando. Ver que cada uma delas (Isaac tem duas bem próximas) tem uma vida inteira de sabedoria pra passar pra ele, mesmo que numa rápida brincadeira. Ver a satisfação das "bisas" em chegar a esse ponto da vida, o orgulho.
Domingão foi a feijoada que reuniu todo mundo. Vô, vó, tios, primos, madrinha, amigos. Outra experiência boa de viver. Isaac naquele colo-a-colo, aproveitando cada pouco que uma daquelas pessoas tinha a acrescentar em sua vida. Reconhecendo cada um, cada jeito, gesto, carinho. Prestando atenção em cada voz, risada, movimento.
Sabia que ele ia dar um pouco de trabalho a noite, depois de tanta agitação, mas faz parte e vale a pena, e muito. Percebi ontem mesmo, que esse processo de aprendizado só faz bem, só contribui para que o meu pequeno cresça prestando atenção nas pessoas, observando cada pedacinho do mundo que acontece fora de si mesmo. E o mais importante, entendendo que existe um monte de tipo diferente de gente, e que todas elas podem fazer parte do mesmo mundo, da mesma família.

Um ótimo final de semana pra vocês.
Amanhã não apareço por aqui não...Pôxa, domingo é dia de assistir a Sessão Isaac de Cinema e curtir cada pedacinho da minha família.
Bjocas e até segunda

2 comentários:

Valéria Furtado disse...

Loli,

Amei!!!!!!!!!!!!!
Saudades da barba branca....

Bjs, Valéria

Carol Garcia disse...

Aieee!!!
Que bom você por aqui!
Saudades!
Mantenha contato
Bjocas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails