quarta-feira, 7 de abril de 2010

Uma tarde no Bosque, no presente e no passado

Bom dia!
Nos dois sentidos. Bom dia pra hoje e pra ontem, que foi um ótimo.
Vou explicar.
O Bosque da Comunidade é lendário pra quem é da minha cidade. Quem cresceu aqui com certeza tem alguma boa história pra contar do lugar. Eu, por exemplo, passava horas imaginando como aqueles gansos ferozes iriam me atacar, correndo sob as árvores ou subindo na Maria Fumaça.
Ontem levei Isaac (Opa! Que falta de educação! Isaac, leitores. Leitores, Isaac, meu filhote de 1 ano e 7 meses) pra dar uma respirada, fugir da televisão e dos ovos de páscoa que estão ocupando boa parte da minha casa.
Confesso que, comparado a minha memória o lugar está bem caidinho, mas continua lá, mantido pela Prefeitura. Não há mais lago, nem ganso (ufa...), nem se pode mais subir na Maria Fumaça, mas ainda há o verde. As árvores estão lá, 20 e tantos anos mais altas e frondosas.
O pequeno ergueu os braços e correu pro parquinho como se fosse um enorme bolo de chocolate. Correu, pulou, brincou, balançou, escorregou, conversou com as formigas, rabiscou na areia com graveto, cantou. Enfim, foi uma criança no meio da natureza.
Esta mama aqui babou, fotografou e amou. Cada segundo.
Sei que Bosques estão cada vez mais raros, mas se houver um por aí... Vale a pena.
O de Bauru fica no Jardim Dona Sarah, entre as Ruas Araújo Leite e Saint Martin.
Bjocas e até a próxima.

2 comentários:

Pati disse...

Oi Carol
Sou esposa do Junior, ele estudou com seu marido na faculdade, e ele me indicou seu blog!
ADOREI!! Estarei sempre aqui!
Tb escrevo um blog desde que nos mudamos para a Europa, antes era sobre a Europa e agora tb vai ser sobre o nosso pequeno Pedro que nasceu no ultimo dia 12!
Um beijo
Patricia

Carol Garcia disse...

Oi Pati, que bom ver você por aqui!
Adorei o seu blog também e o Pedro é uma graça. Parabéns!
Vamos tricotando, aliás, mamas adoram fazer isso...kkkk
bjocas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails